Defesa & Geopolítica

Rússia e Turquia apostam na produção conjunta de armas

Posted by

A Turquia e a Rússia estão dando prioridade a projetos de desenvolvimento conjunto de sistemas antiaéreos, veículos blindados, equipamentos navais e de armas. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa da estatal de tecnologia russa Rostec à agência Sputnik.

 Segundo o porta-voz da empresa, “a promoção da cooperação tecnológica com a indústria de defesa da Turquia é uma orientação fundamental do trabalho da Rostec”. Foi destacada a perspectiva no desenvolvimento de conjuntos de sistemas antiaéreos de curto alcance, equipamentos blindados, navais e produção de armamento.

Ele também acrescentou que ambos os países trabalham juntos estudando a criação de equipamentos de comunicação via satélite e sistemas digitais.A empresa estatal de exportação de armas Rosoboronexport, por sua vez, está estudando expandir o fornecimento de armas e equipamento militar para a Turquia.

“Estamos examinando as fontes de expansão”, disse Anatoli Aksionov, chefe da delegação do Rosoboronexport na Feira Internacional de Defesa IDEF 2015.

Ele lembrou que atualmente a Rosoboronexport oferece à Turquia serviços de reposição para helicópteros de transporte Mi-17 e envia as peças de reposição do equipamento militar russo.Aksionov observou também que outra tarefa importante é a cooperação científica e técnica com a indústria de defesa da Turquia.

“Na verdade, é o futuro de nossas relações no domínio militar”, disse ele.

Istambul recebe entre os dias 5 e 8 de Maio a Feira Internacional de Defesa “IDEF 2015”,  onde a Rostec apresenta mais de 200 tipos de armas e equipamento militar.

Fonte: Sputnik News

shared on wplocker.com