A Turquia e a Rússia estão dando prioridade a projetos de desenvolvimento conjunto de sistemas antiaéreos, veículos blindados, equipamentos navais e de armas. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa da estatal de tecnologia russa Rostec à agência Sputnik.
Ele também acrescentou que ambos os países trabalham juntos estudando a criação de equipamentos de comunicação via satélite e sistemas digitais.A empresa estatal de exportação de armas Rosoboronexport, por sua vez, está estudando expandir o fornecimento de armas e equipamento militar para a Turquia.
“Estamos examinando as fontes de expansão”, disse Anatoli Aksionov, chefe da delegação do Rosoboronexport na Feira Internacional de Defesa IDEF 2015.
Ele lembrou que atualmente a Rosoboronexport oferece à Turquia serviços de reposição para helicópteros de transporte Mi-17 e envia as peças de reposição do equipamento militar russo.Aksionov observou também que outra tarefa importante é a cooperação científica e técnica com a indústria de defesa da Turquia.
“Na verdade, é o futuro de nossas relações no domínio militar”, disse ele.
Istambul recebe entre os dias 5 e 8 de Maio a Feira Internacional de Defesa “IDEF 2015”, onde a Rostec apresenta mais de 200 tipos de armas e equipamento militar.
Enquanto isso, de forma irracional, muitos no Brasil torcem a cara para o Russos, e até os boicotam, para dar exclusividades aos yankes, esses que nos boicotam por acreditarmos que somos seu quintal e que por isso a eles devamos nos submeter. Isso me indiguina.
Pois é Julio. A Embraer fez doce com o ministro Russo e agora, os EUA estão oferecendo vantagens à Portugal para que o mesmo compre C-130 no lugar do KC-390!!
Mas nada demais não é, afinal ‘pragmatismo’ se paga com ‘pragmatismo’ 😀 😀
P.S. – E a Rússia precisa renovar sua frota de aviões de transporte…. 😀
Pois é, meu caro, mas fazer o que né, são anos e anos de invasão cultural. Eles levam o sangue e o ouro do povo brasileiro, em troca nos dão apitos e ideologias. Sds.
,..Essa aproximação, quase carnal,(lembram-se desta expressão?) está incomodando a otan/iankss…Quem viver verá.Sds. 😉