Novo navio de patrulha 500T da MB?

 O Centro de Projetos de Navios da Marinha do Brasil (CPN) foi contratada para projetar um navio de patrulha de uma classe de 500 toneladas, o contrato seria de abril 2015.

Empresa de Gestão de projeto naval do Brasil estatal (EMGEPRON), emitiu o contrato para um navio designado NPA 500-BR (Navio Patrulha 500 Toneladas Brasileiro) que será desenvolvido ao longo de um prazo de 11 meses.

O plano atual é construir 20 navios, informou a  IHS Jane a EMGEPRON . No entanto, um contrato potencial é dependente do orçamento da Marinha e da capacidade engrenar o trabalho com os construtores navais locais. O projeto também estará disponível para exportação.

A configuração básica mostra o navio baseado no design da classe Macaé – uma variante brasileira dos franceses CMN 400 CL54 Vigilante – das quais duas unidades foram construídas pela Indústria Naval do Ceará (INACE) para a Marinha e brasileira outros cinco estão sendo construídas pelo Estaleiro EISA, com a primeira entrega agendada para Dezembro de 2015.

Fonte: Jane’s

 

4 Comentários

  1. É nisso que vai dar o Prosuper?
    Malditos yankes. 😉
    Há 6 anos eu acreditava que chegaríamos nos KDX-II Sul-coreanos. Falava-se até em Horizons. E olha só.
    Se não conseguimos evoluir nem nas fragatas, que dirá nos contra-torpedeiros.
    Rapaz, a nona economia do mundo? Onde é que estão nossos impostos? Viraram tudo bolsa? Não acredito. Tem mais gente roubando.

    • Eu estou feliz,pois tenho advogado a tempos contra a continuação dessa sandice em que se transformou a reforma do A-12 !

1 Trackback / Pingback

  1. Novo navio de patrulha 500T da MB? | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.