Agência alemã ajudou NSA a espionar França e UE

Alemães teriam cooperado com a Agência de Segurança Nacional dos EUA para coletar dados de altos funcionários do ministério do Exterior francês, da sede da presidência do país e da Comissão Europeia, diz jornal alemão.

O Departamento Federal de Informações da Alemanha (BND) ajudou a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos para espionar o governo francês e a Comissão Europeia, afirmaram nesta quarta-feira (29/04) o jornal alemão Süddeutsche Zeitung (SZ) e as emissoras públicas regionais de rádio e televisão NRD e WDR.

De acordo com o jornal, que cita investigações internas realizadas pelo governo alemão, a estação de escuta do BND localizada em Bad Aibling, na Bavária, cooperou com a NSA na espionagem de altos funcionários do ministério do Exterior francês, como da sede da presidência do país, e da Comissão Europeia.

Os serviços de inteligência do governo repassaram importantes documentos a respeito das interceptações para a comissão de investigação do Parlamento, criada há dois anos para esclarecer a espionagem da NSA em território alemão.

Segundo informações da imprensa alemã, a NSA enviou durante anos ao BND a sua lista de alvos para serem espionados, mas o governo alemão não tratou de impedir as interceptações. Mesmo sem dar detalhes a respeito, Berlim afirma que a colaboração entre ambas as agências de inteligência conseguiu evitar vários ataques terroristas.

Na semana passada, a revista Spiegel disse que o BND ajudou os EUA a espionar alvos europeus, inclusive alemães. A agência de espionagem alemã teria coletado informações por meio da interceptação de sinais de comunicação entre pessoas ou máquinas em mais de 40 mil casos e repassado endereços de IP e números de celulares para a NSA.

FC/dpa/rtr/efe/afp/ap

Fonte: DW

8 Comentários

  1. sera que a angela merreca sabia disso ,cada vez mais o numero de soldados anglo sionistas na Alemanha ,e o povo protesta mas parece que o governo alemão é poodles rsrs ,para quem pagava todo aquele embuste sobrou isso que coisa

    • Sr.Pé de Cão
      .
      .
      A agencia alemã trabalha para o governo dos EUA, esta agência não só espionou o seus cidadãos para o governo americano como a própria chefe de estado alemão …. para mim é traição … deveriam pegar esses arapongas alemães e os fuzilá-los ….todos eles.
      .
      E a nossa PF ? … que tal ?

      • correto lucena teve ate uma reportagem reproduzida aqui no plano brasil a esse respeito

        eu apenas aloprei a informação para atrair o poodle europeu ou os defensores do indefensável rsrs

    • Pe de Cao, NSA e a CIA foram estabelecidas visando espionar as atividades da Uniao Sovietica. O context historico e a Guerra Fria. Para isso o governo norte Americano nao hesitou em recrutar membros do service de espionage de Hitler, membros da SS, da Gestapo, membros do servico de inteligencia das forcas armadas alemao e principalmente, praticamente todo os membros do servico de inteligencia da Vehrmacht, atuando na Europa Oriental e Uniao Sovietica, o FHO, comandada pelo General Reinhard Gehlen. Gehlen trouxe seus membros para trabalhar para CIA, NSA e servico de inteligencia das Forcas Armadas Norte Americana. E sua organizacao, foi transformada pelo governo norte Americano no Bundesnachtendienst-BND, a sucursal da CIA na Alemanha. Entao o servico de Informacao alemao trabalha para o governo norte Americano, dai nao ser novidade que eles espiam o que o proprio Chanceler alemao esta planejando. Alemanha pais ocupado militarmente pelos norte Americanos, tera que fazer uma revolucao no pais se realmente quiser entrar no BRICS, Tera que destruir o poder do BND, dos militares que colocam os interesses dos EUA acima do interesse da Alemanha. Se isso vai ocorrer, temos que esperar para saber.

      • sabe jojo a Alemanha precisa é de outro @#$$@#

        entendeu !!!!! rsrs piada !!

        desculpa não pude evitar

        mas você tem razão quando a isso e contra fatos não há argumentos
        e não apenas a agencia alemã esta corrompida mais a do brasil aqui teve uma reportagem aqui mesmo no plano brasil a respeito também de um agente da abin que se vendeu a interesses yankes

  2. ,..O racismo e teão forte entre os brancos de origens saxônicas, os WASp, usam ate tkns contra a multião, a política das janelas Quebradas…se eles se trsatam assim…inamagim os estrangeiros…Que se lasquem pra lá..e se dizem paldinos da justiça…veja se tem justiça nessa titude de olhar o outro de forma como um subhumano,
    E dizer q são descendentente de NEGROS, vide as mitocndrias de suas mães brancas…filhas de negras…sao mt burros, injustos, e amorau e hipócritas, sectarios
    o pais das liberdades e das oportuniodades de levar cacetadas da policias d por ser negro ,pobre, e ou latinos….Tõ fora,,,sds, ;-)…

  3. A Alemanha é um pais muito contraditório, produziu gênios para o bem e para o mal.
    E não se pode esquecer sua horrível contribuição para o mundo quando criou o sistema politico mais letal para a humanidade até hoje, o nazismo. E essa praga, que invade corpos humanos desprovidos de anticorpos de moral e dignidade, alem da mais completa falta de empatia com a especie humana, persiste, como vírus até hoje. As vezes oculto as vezes latente, tendo sido absorvidos por países importantes e parceiros da Alemanha, e vem causando malefícios e distorcendo e manipulando conforme a programação de seus criadores.

Comentários não permitidos.