“Nunca pertenci às chamadas elites” – Pútin

No domingo passado (26), o canal Rússia-1 exibiu o documentário/entrevista “Presidente”, por ocasião do 15º aniversário do início do primeiro mandato presidencial de Pútin. Leia abaixo as principais declarações feita pelo presidente russo durante o programa de TV.

Poder desde 2000

“Quando eu era primeiro-ministro e Iéltsin anunciou que deixaria a presidência do país, alguns oligarcas vieram ao meu escritório na Casa Branca, sentaram-se na minha frente e disseram: ‘Você sabe que não nunca será presidente aqui?’. E eu respondi: ‘Bem, vamos ver’.”

“Eu trabalhei por quase 20 anos na inteligência externa da KGB e até chegou a parecer que, com a queda das barreiras ideológicas do Partido Comunista, tudo iria mudar radicalmente. Mas não, não mudou. Acontece que existem interesses geopolíticos que geralmente não estão associados a nenhuma ideologia. Os nossos parceiros precisam entender que um país como a Rússia tem, e não poderia deixar de ter, os seus interesses geopolíticos.”

Esmola do Ocidente

“Tenho, por vezes, a impressão de que eles nos amam quando é preciso enviar para nós ajuda humanitária. (…) Os chamados círculos governamentais, as elites políticas e econômicas desses países gostam de nós quando estamos miseráveis, pobres e ficamos com a mão estendida.”

Crimeia sem remorso

“Estou convencido de que não estamos violando nenhuma regra do jogo. Quando digo ‘regras do jogo’ me refiro antes de tudo ao direito internacional, ao direito público internacional, à Carta das Nações Unidas e a tudo o que está relacionado com ela. Isso diz respeito às nossas relações com a Ucrânia, isso diz respeito à situação na Crimeia, isso diz respeito à nossa posição em outras regiões do mundo para combater o terrorismo internacional.”

“O mais importante para nós foi entender o que queriam os moradores da Crimeia. Se o que eles queriam era voltar para a Rússia e não serem governados por neonazistas, nacionalistas extremistas e seguidores de [Stepan] Bandera, então, não tínhamos o direito de abandoná-los. (…) Não foi porque quisemos cravar o dente ou pegar alguma coisa para nós. E nem mesmo porque a Crimeia fosse de importância estratégica no mar Negro. Mas porque foi uma questão de justiça histórica. Eu acredito que fizemos a coisa certa e não me arrependo de nada”.

Pútin por Pútin

“Nunca pertenci às chamadas elites. E isso é muito bom. Se as pessoas vivem ou nascem em um a classe diferente, também não tem mal algum. <…> Mas, para uma pessoa com a minha função, essa relação e sentimento de pertencer ao povo é extremamente importante.”

“Eu não tento encontrar fontes (de informação) complementares. Eu não preciso procurar, tenho tudo isso. <…> Simplesmente me sinto parte do nosso país, parte do povo. <…> Esses sinais chegam até mim instantaneamente, quando eu sinto que as pessoas estão insatisfeitas com algo.”

Fonte: Gazeta Russa

11 Comentários

  1. Putin, assim vc mata os Trilogiopatas de raiva…..

    la na pocilga eles devem estar rasgando a prega rainha com a unha do dedo mindim

    • Pelo visto você entende bem de rasgar a prega rainha não é Rafrutinha? Até o dedo mais indicado para a tarefa você sabe qual e! Tá vendo como você mesmo se entrega!

      E não foi nessa mesma “pocilga” que você veio com um papinho de “chuva de F-16” e tomou uma paulada tão grande que saiu de fininho? Isso explica todo esse seu ódio…..hehehehehe

      Ps: Já olhou embaixo da sua caminha para ver se não tem nenhum Trilogiense escondido para te pegar de noite?….hehehehehe

  2. bom discurso .o putim acertou no que disse sobre a elite

    aqui no brasil temos uma elite apátrida ,pior que o povo elegeu um congresso de elites um perigo para o direito do brasileiro e do próprio brasil

    a elite brasileira eu vejo ela como a mais vassala do mundo são caboclos querendo ser ingleses
    ou mais recentemente citizen das união de poodles rsrs !!

  3. Realmente o Putin não tem cara de baba ovo do titio Satã , nem de coXinha e nem tão pouco de barriga branca paneleiro … isso ai é um cidadão russo que tem vergonha na cara . 🙂
    .
    Panelaço na Rússia, é levar chute na bunda !! …. é o que este distinto cavalheiro promete para os sionistas e para os nazistas bestas … muito chute na buzanfa … Heheheheh ..
    .
    É ISSO AI PUTIN !!

    • E vamos falar de coisa boa no Brasil ….., para aqueles que vive achando que aqui não tem um povo com ideia\s boas e tecnologia genuinamente brasileira,
      .
      Está ai um ótimo exemplo para deixar muitos vira-latas tupiniquim com muita raiva .
      .
      .
      ****************************
      .

      EMPRESA BRASILEIRA NUNTECH TEM SOFTWARE DE RECONHECIMENTO FACIAL TOP DE LINHA.
      .
      A intenção é ter esse equipamento nos aeroportos e com a vantagem do nosso software conversar com as operadoras aéreas, isso para as Olimpíadas é fundamental. A Polícia Federal terá as informações de um possível terrorista que esteja vindo para o Brasil ainda em voo, isso com o sistema integrado com a Interpol, FBI e do próprio banco de dados da PF do Brasil”.
      .
      (*)fonte: [ defesanet.com.br/laad2015/noticia/18939/Empresa-brasileira-Nuntech-tem-software-de-reconhecimento-facial-top-de-linha/ ]
      .
      .
      (…) “Esse software reconhece cerca de um milhão de rostos por segundo e é o único no mundo que consegue fazer o reconhecimento por câmera portátil, smartphone e câmera fixa. O número de pontos que ele usa como base de cálculo de reconhecimento é altíssimo”, comentou o diretor da Nuntech, _ Alexandre Holz(…)
      .

  4. “…Os chamados círculos governamentais, as elites políticas e econômicas desses países gostam de nós quando estamos miseráveis, pobres e ficamos com a mão estendida.”

    Essas palavras de Putin,serve também para nós,brasileiros e demais países subdesenvolvidos !

    Mas eu tenho uma reclamação em relação ao Sr. Putin, que é a seguinte,quando a democracia chegará a Rússia,cadê as eleições,quando ele irá se retirar do poder ?

  5. Infelizmente o Brasil ainda não produziu um lider brasileiro desse tipo. Até pensei que poderia ser o Lula até que ele resolveu casar com o PMDB, e adptar o seu partido para aceitar de forma ampla a escrotice que veio de seu parceiro preferencial.

    • Não sei se ele é corrupto.
      Segundo um documentário do globonews putin não enriqueceu com a política. Mas, como sabemo,s o governo russo apóia e é apoiado por oligarquias bilionárias e extremamente corruptas com as quais Puitn se dá muito bem.

Comentários não permitidos.