Frota russa do Pacífico testa sistema de mísseis “Bal” pela primeira vez

As tropas de defesa costeira da Frota do Pacífico da Marinha russa conduziram nesta terça-feira (28) o primeiro lançamento do novo sistema de mísseis Bal, segundo informou o porta-voz da Frota, capitão Roman Martov.

“As tropas realizaram um lançamento de míssil em direção a um alvo no mar em conformidade com as normas especificadas”, disse o oficial em nota à imprensa.

O sistema de defesa Bal entrou em serviço da Frota russa do Pacífico no final de 2014. Equipado com mísseis Kh-35, ele pode atingir alvos a uma distância de 120 km, e sob quaisquer condições meteorológicas. Os lançadores podem ser posicionados em lugares escondidos a uma distância de até 10 km da costa, sendo capazes de frustrar ofensivas de um grande grupo naval de combate, de um grupo de desembarque ou a escolta de um inimigo potencial.

.

https://www.youtube.com/watch?v=t4yJrL9z4R4

 

O Distrito Militar do Leste da Rússia anunciou no início de abril uma série de exercícios de treinamento de ataques com mísseis de retaliação em sete regiões do Extremo Oriente da Rússia, perto da fronteira com a China, envolvendo recursos de aviação, marinha, mísseis e artilharia. No geral, o Ministério da Defesa espera a realização de 3.500 a 4.000 exercícios militares em todo o país este ano.

Em 13 de março, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, ao comentar os alarmes soados por Washington sobre o aumento da frequência dos exercícios da Força Aérea russa no Pacífico, reiterou que as manobras militares “são realizadas em estrita conformidade com as normas internacionais, com os acordos bilaterais, e não estão voltadas contra nenhum país, nem configuram ameaça à paz na região da Ásia e do Pacífico”.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

 

11 Comentários

  1. ,..O sistema de defesa Bal entrou em serviço da Frota russa do Pacífico no final de 2014. Equipado com mísseis Kh-35, ele pode atingir alvos a uma distância de 120 km, e sob quaisquer condições meteorológicas. Os lançadores podem ser posicionados em lugares escondidos a uma distância de até 10 km da costa, sendo capazes de frustrar ofensivas de um grande grupo naval de combate, de um grupo de desembarque ou a escolta de um inimigo potencial.
    ,.. Assim fica ruim p qlq tonto q aventar um desembarque em terras Russas.Parabéns a Ivan…Qto ao BRASIL….Sds. 😉
    .

  2. FAIL? O cara é tão fail que até lá no ceiling and visibility ok não tem mais moral 😀

    E lembrem-se: “O UNASUR I será adquirido pelo governo brasileiro em detrimento ao projeto nacional da Novaer”

  3. Esse sistema é de alcance limitado e possui características normais aos demais projetados na Russia, obviamente foi projetado para embarcações de médio e pequeno porte, principalmente as fragatas e as de mesmo porte.

  4. Seria muito bom se a Argentina colocasse umas dessas belezinhas no seu litoral e com uns S-300 só para os inglese entrar em crise existencial pelas Malvinas …rsrsr

  5. A Russia definitivamente não está para brincadeiras. Estão a todo vapor para reestruturar suas FAs. Eles não acreditam em amigos imaginários quando o assunto é segurança. Parabéns.

  6. pra mim nao tem muito necessidade desse sistema porque?? ja tem outros mais potentes na russia mesmo que sao versões costeiras do p-800 onix bastion e klub-k em conteiners e ate se nao me engano tinha antigamento pensado em fazer um p-700 granit de versao terrestre tambem!!

      • Bom, eu olhei aqui e o Klub é antinavio também, porém o Granite é um verdadeiro monstro, com uma grande ogiva(que pode até ser nuclear) e um grande alcance, além de velocidade supersônica. Já o BAL mais pra uma defesa da costa, contra principalmente grupos de fuzileiros em navios de desembarque e navios anfíbios. Gastar um Granite com isso seria jogar dinheiro fora, é como matar mosquito com canhão. E ainda tem a vantagem do sistema BAL ser bem mais compacto, fácil de esconder o que aumenta as chances de conseguir surpreender um grupo invasor. O Granite seria usado contra os grupos de batalha, esses sim alvos de alto valor.

1 Trackback / Pingback

  1. Frota russa do Pacífico testa sistema de mísseis “Bal” pela primeira vez | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.