EUA admite manter relações com todas as forças radicais do Cáucaso em oposição a Rússia

© Sputnik/ Sergey Guneev

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o FSB russo detetou contatos diretos entre radicais do Cáucaso do Norte e representantes dos serviços de inteligência dos EUA.

“Uma vez nossos serviços secretos registraram contatos diretos entre militantes do Cáucaso do Norte e os representantes da inteligência dos Estados Unidos no Azerbaidjão. Eles realmente ajudaram mesmo com transporte”, disse o chefe do Estado no documentário “O Presidente”, apresentado no canal “Rossia 1”.

Putin observou que informou sobre isso o presidente dos EUA dessa altura, e ele prometeu investigar o caso.

“E 10 dias depois, os meus subordinados, os líderes da FSB, receberam de seus colegas em Washington uma carta: “Temos apoiado e vamos continuar a manter relações com todas as forças da oposição na Rússia e pensamos que temos direito de fazer isso no futuro”, contou Putin.

Ele também disse que os terroristas não podem ser usados para resolver problemas políticos ou geopolíticos.

“De jeito nenhum, nunca, jamais. Você não pode tentar usar os terroristas mesmo para resolver seus pequenos problemas políticos ou geopolíticos de curto prazo. Porque se você os apoiar em um lugar, eles levantarão suas cabeças em outro e obrigatoriamente baterão naquele que ontem os apoiava”, disse o presidente.

Putin acrescentou que alertou os parceiros ocidentais sobre as possíveis consequências. “Ao que parece, eles pensaram, especialmente as agências de inteligência ocidentais, que, se alguém está agindo para destabilizar o principal rival geopolítico (e eles sempre têm considerado a Rússia como tal), isso é vantajoso para eles. Mas verifica-se que não é”, sublinhou.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

9 Comentários

  1. ,..Conforme eu disse sobre esse assunto: O inimigo do meu inimigo é meu amigo, nem q seja por ora, interesses comum…Ocorre q esses inimigos são os msm q querem pegar os iankss, deem força ao monstro e ele vai se fortalecer , entrar em um Pakistão e roubar( comprar !) umas nuck’s p cada potencia atual e meios p isso o Pakistão tem…então td cuidado e pouco na jaula do monstro, eles poderão ser a próxima vítima..Quem viver verá. Sds. 😉

  2. ,..eu fico impressionado como agem os iankss, eles fretam c o perigo, e de maneira sórdida, talvez td ajam assim, + eles se dizem os “Paladinos” da (in) justiça..p isso e defesa nos outros falta de moral e de Deus e td essas coisas..cínicos. Trágico.Sds. 😉

  3. Resumindo … irão abastecer grupos terroristas com ideias fascistas como fazem com a Ucrânia ou com fundamentalistas assim fizeram com a Síria.
    .
    Os EUA é o maior incentivador e fomentador de grupos terrorista do planeta …hahahah … e depois os hipócritas dizem que a Cuba saiu da sua listra negra como um apoiador do terrorismo internacional …Hahahah …. CANALHAS ! 😉
    .
    Dão golpe de estado e incentiva o terrorismo internacional … são uns FDP . 😉

    • E por falar em canalhice …
      .
      .
      ****************
      .
      ENCICLOPÉDIA AMERICANA AFIRMA QUE A GLOBO É SUBSIDIADA PELO TIO SAM.
      .
      O Globo descobrira que uma das mais tradicionais editoras norte-americanas, a Harper, havia impresso uma enciclopédia na qual inserira um verbete para a imprensa brasileira, e citava O Globo.

      E o que dizia o verbete?
      .
      (*)fonte: [ ocafezinho.com/2015/04/26/enclopedia-americana-afirma-que-globo-e-subsidiada-pelo-tio-sam/ ]
      .
      .
      (…) O próprio Globo informa: “A Worldmark Encyclopedia of the Nations – editada pela Worldmark Press, Inc – Harper and Row, de Nova York, no verbete referente à imprensa no Brasil, ao lado de outros erros, define este jornal como “conservador, subsidiado pelos Estados Unidos“.
      .
      Pausa para rir por 50 anos.
      .
      Acho que a definição da Harper (hoje adquirida por Rupert Murdoch) poderia ganhar um prêmio internacional da síntese mais resumida e objetiva sobre uma empresa.
      .
      50 anos de Globo, 50 anos de golpe. (…)

      • Meu caro, só agora você toma conhecimento? A muito isso já era conhecido, já era do conhecimento até do mundo mineral. Ab. e Sds.

  4. que piada sputinik,
    o pior grupo apoiado pelo o safado do obama é o estado islamico, é eu não sei de onde a russia tirou que eles representam algum perigo para eles, ao contrario a russia apoia claramente a matança dos cristões causada pelo o EI, o que afronta mais a soberania americana do que russa….
    então dizer que os grupos apoiados pelo o esquerdo/obama representa algum perigo aos russos, não passa de ingenuidade……

    • Sr. Lure, acho bacana o sr. ter coragem de expor essas suas verdades que vão não contamão do pensamento mundial. Comparo sua persistencia a daquelas pessoas com grandes cartazes no peito a dizer que o fim do mundo está proximo. Continue pregando essa humanidade de incrédulos e céticos precisam conhecer suas verdades. Sds.

1 Trackback / Pingback

  1. EUA admite manter relações com todas as forças radicais do Cáucaso em oposição a Rússia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.