© Sputnik/ Alexei Filippov
A integração da Crimeia à Rússia já é um fato histórico e as autoridades ucranianas precisam ser realistas quanto a isso, declarou o ex-embaixador dos EUA na Rússia Michael McFaul, em entrevista ao periódico Ukrainskaya Pravda (Verdade Ucraniana).
“Eu só não quero que as pessoas superestimem as possibilidade do Ocidente. Nós [governo dos EUA] não vamos iniciar uma operação militar, isso é óbvio. Os americanos não estão dispostos a lutar pela Crimeia. Assim como não estiveram outrora pela Polônia, nem pela Áustria, nem pela Tchecoslováquia. Isso é simplesmente um fato histórico. É preciso sermos realistas nesse sentido” — disse McFaul.
Ele destacou ainda que o desenrolar dos fatos na Ucrânia depende, antes de tudo, dos cidadãos desse país.
“Às vezes eu sinto que as pessoas [ucranianos] querem mais dos norte-americanos do que delas mesmas” – destacou o ex-embaixador.
Atualmente professor da Universidade de Stanford, McFaul assumiu o cargo de embaixador dos EUA entre 2012 e agosto de 2014, quando pediu demissão para se juntar à sua família em Califórnia e foi substituído por John Tefft.
Fonte: Sputnik News Brasil
Fato é que a Ucrânia tem que abandonar o choramingo e avançar nas negociações com a Russia e UE, cumprindo de forma gradativa os acordos de Minsk, pois é certo que lutar contra Moscou é mais do que burrice, é perda de dinheiro, vidas, e tudo mais que restou na Ucrânia. A Ucrânia tem a faca e o queijo na mão, pois tanto a Russia quanto a UE já reiteraram suas pretensões de ajudar a reerguer a economia do país, mas fomentar conflitos no Donbass não vai ajudar em nada, seguir os ditames dos EUA de atacar os interesses de Moscou também só acarretará na queda de Kiev, mas infelizmente falta bom senso para os governantes de Kiev para se contrapor a laia imunda do Biden e cia.
Pronto, tá dito pelos states. De forma indireta é verdade, mas serve como um recado vindo de alguem que tem grande transito e influência nas relações exteriores estadunidenses, que reconhece que a voz do povo é a voz da democracia.
esse EX-embaixador é um bunda mole,
a criemia nunca de longe pertenceu a russia, o que houve foi que, durante os grandes protestos, o serviço secreto russo (KGB) introduziu milhares de agentes é subsidiários dentro de varias regiões, é principalmente na crimeia, logo em seguidas começaram a subversão dos moradores da região, fazendo com que fossem obrigados a serem pró-russos, aquelas manifiestações todas eram todas financiadas pela a russia, é duvido que existia cidadões ukranianos participando dos atos,
dai então armaram todo aquele plebiscito fraudulento, é acusaram a região como sendo dos “russos”, mas tudo não passa de uma tremenda armação,
pois tá na cara, que a ukrania não quer mais fazer negocio com a russia, os ukranianos foram os que mais sofreram no regime sovietico, mais 5 milhões de mortes, não é atoa que as estatuas de lenin são derrubadas…..
não existe nada legal na posse da crimeia, a russia usou apenas a força para conquista-la…..
Vc é pago para falar estas maluquices aqui?
,..Só falta dizer q o Kosovo pertence a Sérvia..Sds. 😉
“””A integração da Crimeia à Rússia já é um fato histórico e as autoridades ucranianas precisam ser realistas quanto a isso, declarou o ex-embaixador dos EUA na Rússia Michael McFaul, em entrevista ao periódico Ukrainskaya Pravda (Verdade Ucraniana).”””
E fim de papo! 😀
Da mesma forma que as Falklands são inglesas a Crimeia é russa.
(…) “Às vezes eu sinto que as pessoas [ucranianos] querem mais dos norte-americanos do que delas mesmas” – destacou o ex-embaixador. (…)
.
.
Essas palavras são muito emblemáticas até aqui no Brasil … em especial, para aqueles que adoram uma panela ..hahahah..