O comando de Infanteria de Marina Colombiana dando continuidade ao processo de modernização e fortalecimento de sua capacidade de locomoção recebeu um lote de veículos táticos no qual serão operados pelo recém-criado Batallón de Movilidad de Intanteria de Marina Nº 1 (BAMIN Nº1). Esse batalhão tem a missão de prover a mobilidade terrestre da tropa, transporte de cargas e apoio logístico a Armada Colombiana. O lote de veículos composto por 25 veículos Blindados Hunvee (HMWWV) M-1151 e 20 caminhões Internacional 7000-MT no qual chegaram ao porto de Contecar localizado na Cidade de Cartagena das índias. Após o desembarque os veículos foram levados direto para as instalações do BAMIN Nº1.
Os caminhões Internacional 7000 recebidos tem configuração 6×6 e transportam 10 toneladas e foram recebidos na configuração de transporte de tropas. Já os veículos Blindados possuem tração 4×4 Podendo transportar quatro tripulantes. O Batallón de Movilidad de Intanteria de Marina Nº 1 (BAMIN Nº1) faz parte da Primeira Brigada de Infanteria de Marina que esta sediada na cidade de Corozal estado de Sucre.
O batalhão e autossuficiente em manutenção e operação de suas viaturas. O mesmo foi criado com uma estrutura visando possibilitar a operação de cerca de 120 veículos dos quais 46 já se encontram em operação sendo eles 20 viaturas 4×4 M-998 (HMMWV (Hunvee), 25 HMMWV M1151A1, 20 Caminhões Internacional 7000MV GTT e 26 caminhões M-923 Big Foot bem como outros veículos).
Eu li esta matéria aqui no PB.
,..A Venezuela ñ está brincando, aceitou a ameça iankss como verdadeira…Qto a Pindorama, e bem possível o cancela/ da compra das n pulgas aladas ,os Gp NG…espero esta errado.Quem viver verá.Sds. 😉