Novas Imagens da família ARMATA

Armata3

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1PiZEx6″ standard=”http://www.youtube.com/v/ApXCXnGsQBY?fs=1″ vars=”ytid=ApXCXnGsQBY&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1533″ /]

Sugestão: Rustam- MoscouArmata2 Armata

 

Armata Kurganets Boomerang Koalitzion

17 Comentários

  1. Acho que só primiero veículo e o tanque são da família Armata.
    O blindado leve tem rodas e esteiras diferentes.

    • Olá Deagol,

      Observe a primeira foto, antes do vídeo. Poderia se tratar de um VBCI. Aparentemente, usa o mesmo chassis do Armata, mas observe que a torre é mais curta e o perfil é um pouco mais alto.

      Pode ser que os russos tenham tenham observado as experiências israelenses, e optaram por algo similar ao binômio Merkava/Namer…

  2. Quanta frescura! Mostra esse tanque de uma vez, raios! Por melhor que seja duvido que seja melhor que os carros franceses e alemães.

    • Dessa vez eu fico os russos, caro Carl

      Acho muito difícil que um design 25 ou 30 anos mais moderno não seja consideravelmente superior aos modelos da OTAN.
      O único ponto fraco que eu achei no Armata é o canhão de 125mm que, mesmo sendo novo e mais potente que os oicdentais, ainda não parece ser ideal para longas distânicas.

  3. Algumas curiosidades sobre o T-15.

    _RR_ está certíssimo meu caro, provavelmente a ponta da lança tanto em combates urbanos como abertos, conflito de alta-intensidade.

    Os dois veículos T-14 e T-15 assaltando juntos seria uma baita dor de cabeça, pós os meios para inutilizá-los seriam somente bombas inteligentes, minas”bem colocadas” e sabotagem no terreno.

    Fonte:

    http://www.armyrecognition.com/russia_russian_army_light_armoured_vehicle_uk/t-15_bmp_armata_aifv_armoured_infantry_fighting_vehicle_technical_data_sheet_pictures_video.html

    • Acho que depende um pouco das táticas empregadas, impossível que a blindagem lateral aguente um 120 mm APDSFST ou até o 105 mm.
      Também temos que saber se o sistema proteção ativo consegue interceptar mísseis antitank em trajetórias de mergulho.

      Outro ponto seriam ataques de saturação com armas anti-tanque.

      • Deagol,

        A ideia é aguentar pancada de armamento de mão ( lança rojão, canhões sem recuo e foguetes ) além de IEDs, que é o que mais vai se encontrar; principalmente em cenários urbanos e assimétricos ( que é a tendência das guerras atuais e no futuro imediato ).

        Nesse caso, mesmo que o veículo termine danificado ou mesmo desabilitado, a blindagem de MBT garante que os soldados ao menos saiam inteiros, ou mesmo em condições de revidar ( dependendo da porrada, é claro )…

        Fora a experiência israelense, certamente a experiência na Chechênia também contou.

        Em combates simétricos, a tendência é deixar para as armas aéreas o impacto inicial sobre forças mecanizadas adversárias.

        Saudações.

  4. Cara…. Oq a Russia tem recuperado de sua capacidade militar não é brincadeira

    Esse Armata ai com certeza deve figurar entre os melhores do mundo

    E essa nova família BE blindados sobre lagartas e rodas da uma moral danada ao exercito russo

    Os caras realmente estão deixando o sucateamento pra trás

    Parabéns mesmo

    Eles merecem

1 Trackback / Pingback

  1. Novas Imagens da família ARMATA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.