Rússia desloca sistema de mísseis S-400 para o leste da Sibéria

© AFP 2015/ KIRILL KUDRYAVTSEV

Um novo grupo de lançadores de mísseis antiaéreos S-400 Triumf chegou à península russa de Kamchatka, no Extremo Oriente do país, segundo anunciou nesta segunda-feira (20) a Frota do Pacífico da Marinha da Rússia.

“Os sistemas S-400 chegaram por mar à cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky”, informou em comunicado o serviço de imprensa da Frota, acrescentando que este é a segunda de um total de cinco remessas nas quais os lançadores de mísseis serão deslocados do polígono de Kapustin Yar (situado na região de Astrakhan, perto do Mar Cáspio) até Kamchatka.
As unidades do Distrito Militar Leste da Rússia estacionadas na península receberão mais de vinte sistemas de defesa S-400, com o objetivo de proteger de forma mais eficaz algumas instalações no Pacífico, particularmente, as bases de submarinos nucleares no porto de Viliuchinsk.
Os S-400 Triumf (SA-21 Growler na classificação da OTAN) são capazes de abater alvos aéreos de tecnologia stealth, mísseis de cruzeiro de tamanho pequeno e novos mísseis balísticos táticos e tático-operacionais. O Triumf está em serviço operacional do Exército russo desde 2007, tem um alcance de 400 km e pode destruir alvos em altitudes de até 60 km. Por seu alto desempenho, o sistema pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz do que seus antecessores.
Fonte: Sputnik News Brasil

 

11 Comentários

    • Eu estudo sistemas militares, desde os treze anos, sou aficionado pelo assunto, e não entendi nada do seu comentário.
      O que um navio de superfície, tem a ver com o S-400?

      • Também não entendi!

        Comparar um navio de guerra, com vários sistemas de armas distintos, como um “único” sistema de armas russo me foge ao entendimento!

      • Verdade,sem contar que sistemas avançados nunca foi usado contra navios Aegis,então não sei o nível deles.

    • Sr.lure araujo, não se preocupe em explicar pois,há entre nós um spexshialista ….., o prof. Paspalhaqualle Cruzcredo que pode muito bem fazer isso … vamos deixar para o profixshional do assunto ….. em matéria de tecnologias da década de 60 do século passado é com ele mesmo …;)

  1. O S-400 com certeza é um sistema eficaz, e cada nova aquisição representa o fortalecimento da defesa da Russia a níveis de qualidade incomparaveis, e quem sabe um dia possamos sonhar com sistemas S-400 guardando os céus da nação verde amarelo…um dia….um dia….

  2. Na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky” na Península de Kamchatka, a marinha russa possui uma estratégica base de submarinos. É a melhor e mais desimpedida saída marítima russa para o Oceano Pacífico

    • Ou seja, faz todo sentido ter uma proteção dessas naquela região meu caro Alvez, pois com certeza se houvesse um conflito as bases de submarinos russos seriam as primeiras a serem atacadas, por representarem a principal força de dissuasão dos russos.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia desloca sistema de mísseis S-400 para o leste da Sibéria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.