Cidadãos do Reino Unido querem sair da União Europeia

© flickr.com/ Giampaolo Squarcina

A maioria dos cidadãos do Reino Unido é a favor de ter um referendo para decidir se o país deve permanecer na União Europeia. De acordo com uma pesquisa promovida pelo diário The Guardian e publicada neste domingo (19), 76% dos entrevistados disseram apoiar uma votação sobre o destino do país dentro da Europa.

O levantamento também apontou que 46% dos cidadãos do Reino Unido votariam pela saída da União Europeia, enquanto 38% querem permanecer no bloco. 60% dos britânicos disseram que não se consideram europeus. Pelo contrário, quase quatro em cada dez entrevistados acreditam poder serem chamados europeus até certo ponto.

A questão da adesão do Reino Unido à União Europeia é um dos principais assuntos de debate no país antes da próxima eleição geral. O primeiro-ministro David Cameron prometeu realizar um referendo sobre a adesão da Grã-Bretanha ao bloco até 2017 se o seu Partido Conservador for eleito em 7 de maio.

Fonte: Sputnik News

9 Comentários

  1. O Reino Unido é um membro meio “diferenciado” da UE. Alguns membros do UE realmente acreditam, ou acreditavam, que poderiam unir forças para formar um bloco bem mais forte. Mas acho que o Reino Unido sempre teve um pézinho na União “EUA-Reino Unido-Austrália”.
    Mas acho que os caras são econômico,socio-cultural e politicamente desenvolvidos suficiente para tomarem suas próprias decisões de se manterem ou não na UE.
    Com as possíveis saídas da Grécia e do Reino Unido, há quem veja o lado cheio do copo. 🙂

  2. “Cidadãos do Reino Unido querem sair da União Europeia”

    Se querem, então porque não saem ? se esta tão ruim assim, pede pra sair, o Reino Unido esta é fazendo doce !

    • Na verdade não sr. Cesar, a Inglaterra quando iniciou no processo acreditava que teriam grandes vantagens, mas inteligentemente perceberam que a união europeia virou porto seguro para a grande maioria de migrantes de um mundo de miseria que eles, e seu procurador, criaram. E eles, os ingleses, como todo imperio, gostam da expansão exploratoria, mas não apreciam pagar as contas disso. Por conta dos states, e seus interesses geopolíticos, a Europa sua a(fi)liada, foi perdendo a identidade agregando estados pobres, com um custo que não é repartido. É muita energia economica integralmente absorvida pelos (ex) ricos do continente. Sds.

  3. união europeia é coisa do passado mesmo….agora será união islâmica…muçulmanos entraram bastante….muçulmano tem de montãooo….. 😉

  4. A única unidade que os anglo-saxões reconhecem é entre a Inglaterra e as sua ex-colônia ( EUA,Canadá,Austrália e Nova Zelândia ) … o que tem de vira-lata tupiniquim que não se conformam por ter nascido nesse lugares e ser súdito natural da sua majestade Britânica é impressionante .. rsrsrsr .. más se resignam em serem só vassalos … obedientes servos sionistas. 😉

    • Más que ironia … os britânicos pensam em sair da UE e os ucraniano morrerem tentando querer entrar nela .. rsrsr
      .
      Já esto achando que a Alemanha vai ternar entrando nos BRICS. 😉
      .

      *******************
      .
      Miroslav Lazanski: A BALCANIZAÇÃO DA UCRÂNIA
      .
      A guerra que devasta atualmente a Ucrânia internacionaliza-se. As clivagens que aparecem nos Balcãs não são novas. Já existiam durante o desmembramento da Iugoslávia e, anteriormente, durante a Segunda Guerra mundial. Para Miroslav Lazanski*, jornalista e analista político sérvio, é uma velha divisão que se repete
      .
      (*)fonte: [ vermelho.org.br/noticia/262585-9 ]
      .
      .
      (…) O que começou na Europa em 1999 com os bombardeamentos da República federal da Iugoslávia continua hoje com a tragédia na Ucrânia. As imagens dos edifícios e pontes destruídos são inacreditáveis; as casas queimadas, os cadáveres nas ruas. Tudo isso na Europa do século 21! E isto não é um filme mas a crua realidade. A Europa política calou-se em relação às mesmas imagens na Iugoslávia em 1999, e hoje fica indiferente ao sofrimento humano na Ucrânia. (…)

Comentários não permitidos.