Defesa & Geopolítica

LAAD 2015: BOEING APRESENTA O CENÁRIO DE DEFESA PARA O BRASIL E AMÉRICA LATINA

Posted by

unnamedO vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para as Américas da Boeing Defesa, Espaço e Segurança (BDS, na sigla em inglês), Roberto Valla, afirmou em encontro com a imprensa que mercados emergentes como o Brasil oferecem muitas oportunidades para o mercado de Defesa. “A área de defesa está recebendo novas estruturas, construídas com base em plataformas multiuso e de mobilidade, bem como em conceitos de operações relacionados a redes de informação”, disse o executivo.  Segundo Valla, as estratégias militares para a próxima década serão impulsionadas por novas realidades econômicas e novas demandas de segurança. Produtos como o V-22 Osprey e o Littoral Combat Ship são adequados porque oferecem a versatilidade necessária para lidar com ameaças convencionais e não convencionais.

unnamed (1)SAIBA MAIS SOBRE O V-22 OSPREY, UMA DAS AERONAVES DE COMBATE DA BOEING – Com hélices retráteis e asas articuladas, porte robusto e desenho futurista, o Boeing V-22 Osprey parece ter saído das telas de cinema. E não é à toa: desenvolvido para as forças armadas, o Boeing V-22 Osprey é uma aeronave realmente versátil, que voa como um avião, decola e pousa como um helicóptero, consegue se transformar durante o voo em um turbo-hélice de alta propulsão – que é algo como um motor a jato – e tem a possiblidade de dobrar os rotores e girar as asas para que ele possa ser melhor armazenado em um porta-aviões. Parece improvável que uma aeronave possa fazer tudo isso, mas o V-22 Osprey pode. Confira aqui outras características do V-22 Osprey e assista a um vídeo sobre uma das missões de sucesso do produto.

 

unnamed (2)CONHEÇA O CENTRO CONJUNTO DE PESQUISAS BOEING-EMBRAER –Inaugurado em 14 de janeiro deste ano, o Centro Conjunto de Pesquisas em Biocombustíveis Sustentáveis para a Aviação Boeing-Embraer apoia o papel do Brasil no desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis e contribui para atingir as metas ambientais da indústria de aviação. Instalado no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), o centro concentrará a atuação de empresas na coordenação e financiamento de pesquisas com universidades e outras instituições brasileiras. As pesquisas conduzidas visam preencher lacunas na criação de uma indústria de biocombustíveis sustentáveis para a aviação no país, como produção de matérias-primas, análises técnico-econômicas, estudos de viabilidade econômica e tecnologias de processamento. Leia mais sobre o esforço colaborativo das empresas para consolidar o estabelecimento dessa indústria no Brasil.

shared on wplocker.com