China pode estar começando a trabalhar numa aeronave VSTOL

Tradução e adaptação: E.M.PintoVSTOL lee (1)

Um breve relato sobre a situação da indústria de aviação da China (AVIC) no website datado de 20 de março, apresenta a primeira indicação pública de que a Chengdu Aircraft Corporation (CAC) pode estar desenvolvendo uma nova aeronave VSTOL.

O artigo afirma que “em 20 de março a AVIC Chengdu Engine assinou um contrato com a AVIC AAPT [AVIC Engine Research Institute] para o desenvolvimento conjunto de uma aeronave VSTOL. O projeto da aeronave VSTOL visa aumentar a capacidade de ataque anfíbio preenchendo esta lacuna na sua capacidade militar .

Não houve qualquer indicação adicional sobre o  tipo de motor a ser desenvolvido para apoiar as operações VSTOL ou mesmo da aeronave que vai usá-lo.

O Chengdu Engine Group subordinado a  CAC construiu o modelo turbojato WP-13 para os caça bombardeiros Chengdu J-7 e Shenyang Aircraft Corporation (SAC) J-8 . A AAPT foi fundada em 2012.VSTOL lee (2)

Outro artigo chinês de junho 2014 detalhou um projeto de estudantes da Universidade Politécnica (NPU) em Xian que apresentava o modelo conceitual composto por um bocal giratório de três rolamentos destinado a um caça VSTOL.

Um sistema semelhante foi utilizado pelo protótipo de caça russo Yakovlev Yak-141 e pelo Lockheed Martin F-35B. Como muitas universidades técnicas chinesas, a NPU realiza extensa pesquisa para os programas de financiamento militar.

Fonte: jane’s

11 Comentários

  1. Vamos vê qual é a mais doce das bananas … aquela amadurecida no pé ou aquela amadurecia rápida a base de carboreto . 😉
    .
    .
    .
    Tirando a parte da piada sobre as bananas, desculpe os bananófilos ..rsrssr … mais o que se vê é a rapidez como a China monta o seu arsenal bélico; como sempre digo … um ano para nós é um dia para os chineses.
    .
    Em pouco tempo a china terá a força armada mais poderosa do mundo ! … e como seu escudeiro, o urso …pode !
    .
    Não tem americanófilo e nem fiofo de americanófilo que aguente um troço desse … meu filho !. 😉

    • E por falar em Urso … este tem um novo brinquedinho, saindo do forno …rsrsrs
      .
      A última coisa que os Popeys irão dizer é …. ” Que troço é esse meu D’es ! “. 😀
      .
      .
      **************************

      INOVADOR E MAIS MORTAL DOS TORPEDOS ENTRA EM SERVIÇO NA MARINHA RUSSA.
      .
      “No final do ano passado, após concluídos de forma bem-sucedida os testes estatais, colocamos serviço um novo torpe guiado por calor para águas profundas, o Fizik. O torpedo armará principalmente todos os submarinos do Projeto 955 e Projeto 885, assim como os demais submarinos da Marinha”, disse a fonte.
      .
      (*)fonte: [ codinomeinformante.blogspot.com.br/2015/04/inovador-e-mais-mortal-dos-torpedos.html ]
      .
      .
      (…) O torpedo Fizik foi idealizado pelo Instituto de Pesquisas de Leningrado “NII Morteplotekhnika” em 1986. Ele incorpora um novo sistema de busca por calor (vapor e gás), o UGST (universal’naya glubokovodnaya samonavodyashchayasya torpeda). O Fizik é um torpedo de 533mm, dotado de uma ogiva de 300 kg, tem alcance de 50 km. O torpedo também pode buscar o alvo pela acústica.(…)

      • Não é a toa que os russos vive no encalço dos submarinos ingleses e americano para gravar a sua acústica … já esta mais do que explicado. 😉 …. é por caso do tal do fizik .

  2. ,..torço p q os mesmos consigam êxito, serão mt bons p o BRASIL,bons alta quali//,e + baratos; soltando ou ñ pecinhas, nos colocamos no lugar e colamos…A Venezuela vai encher sua Amazônia deles..Se obtiverem sucesso os Russos poderão reabrir o seu extinto programa do Yak=141 c o conheci/ dos Chineses.Quem viver verá.Sds. 😉

1 Trackback / Pingback

  1. China pode estar começando a trabalhar em lutador VSTOL | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.