Benjamin Netanyahu disse a Putin que poderia começar a enviar armas para a Ucrânia

O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, afirmou nesta quarta-feira (15) que o levantamento do embargo ao fornecimento dos sistemas de mísseis terra-ar S-300 para o Irã é uma questão de regulamentação.

Na segunda-feira (13), o presidente russo, Vladimir Putin, reativou o acordo sobre o fornecimento de S-300 a Teerã, suspenso devido ao embargo de armas imposto pela ONU. “Não há nada a acrescentar ao que já foi dito. É uma questão de regulamentação legal”, disse Peskov em uma coletiva de imprensa, depois de ter sido convidado a explicar a mudança da Rússia, uma vez que poderia complicar as relações com Israel.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse a Putin na terça-feira (14), em uma conversa por telefone, que a entrega dos S-300 ao Irã poria em causa a estabilidade no Oriente Médio e aumentaria a “beligerância” de Teerã. O premier de Israel afirmou que Jerusalém poderia começar a enviar armas para a Ucrânia como resposta.

O acordo entre a Rússia e o Irã sobre a entrega de cinco sistemas S-300 PMU-1, no valor de US$ 800 milhões, foi fechado em 2007. Três anos depois, o então presidente Dmitry Medvedev suspendeu o acordo depois que o Conselho de Segurança da ONU introduziu um embargo à entrega de armas ao Irã, por haver preocupações de que a república islâmica estivesse desenvolvendo armas nucleares.
Em 2 de abril, o Irã e seis potências mundiais, incluindo a Rússia, a China e os EUA, chegaram a um acordo para garantir a natureza pacífica do programa nuclear iraniano. O documento envolveria uma retirada gradual das sanções contra Teerã.

O acordo final entre o Irã e os mediadores internacionais está previsto para ser alcançado até 30 de junho de 2015.

Fonte: Sputnik News Brasil

Putin a Netanyahu: Mísseis S-300 do Irã não constituem ameaça

Em conversa telefônica com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, enfatizou que os sistemas antiaéreos S-300 são inteiramente defensivos e não constituem ameaça a Israel ou a nenhum outro país do Oriente Médio.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que a suspensão do embargo à venda de sistemas antiaéreos S-300 ao Irã não ameaçará a segurança e Israel.

Putin e Netanyahu discutiram a decisão do presidente russo em uma conversa telefônica nesta terça-feira.

“Putin enfatizou que o sistema de mísseis antiaéreos S-300 é puramente defensivo e não constitui ameaça a Israel ou a nenhum outro país do Oriente Médio”, declarou o serviço de imprensa do Kremlin nesta terça-feira.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

39 Comentários

  1. Esse cara foi eleito por causa de sua personalidade agressiva, tipo bateu levou, um dia, quem sabe , teremos verdadeiros guerreiros a administrar o Brasil, líderes.
    Sindicalistas, diplomatas, políticos de carreira, pijameiros, carreiristas … bahhh.

    • A Corrupção não é um privilegio de políticos…. Não existe político corrupto….. Existe o Corrupto que foi transformado em político….. Representante real daqueles que o colocaram no poder….! Um governo consiste no reflexo de seu Povo….Se ha aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto….Os oportunistas/aventureiros se candidatam pois tem a certeza dos objetivos/interesses alcançados…..

      • Mais pura verdade você diz.
        Engraçado, mas engraçado mesmo é que via de regra os corruptos mais cafagestes são o maiores pregadores da moral e bons costumes, mas pregam só pra fora, pra inibir a concorrência. Rsrsrsrs.

  2. Isso já é feito !! …Sr.metrossexual dos eunucos do pé rachado com frieira … a casa caiu ! … hahahah

    • 😀 😀 😀 😀
      .
      .

      Você com revólver na mão é um bicho feroz
      Sem ele anda rebolando e até muda de voz

      😀

      É que a rapazeada não sabe
      Quando você entrou em cana
      Lavava a roupa da malandragem
      E dormia no canto da cama
      Hoje está em liberdade
      E anda trepado como marra de cão
      Eu conheço seu passado na cadeia
      Seu negócio é somente pagar sugestão

      😀

      Olha aí vacilão…

      😀

      Você com revólver na mão é um bicho feroz
      Sem ele anda rebolando e até muda de voz

      😀 😀 😀

  3. Pensa que é assim fácil, a águia tem a Ucrânia listada como presa, sem contar as ienas européias esperando as sobras, é mais fácil continuar batendo em palestino.

  4. É bom Netanyahu medir suas ameaças, pois Putin não é Obama, os fatos já demonstraram isso, e para tanto é bom Israel aceitar que o Irã tenha condições de se defender ( envio de sistemas S-300) e aceite a interlocução russa para equilibrar o poderio na região, pois se Israel enviar armas pra Ucrania não tenho sombra de duvida que o Irã vai receber toda a estrutura bélica pra infernizar a existencia de Israel, inclusive Putin já deixou claro numa outra vez que se houvesse intromissão nos interesses da Russia ele enviaria complexos Iskander (o que seria fatal pra Israel) para seus aliados na região além de outros muitos equipamentos bélicos.

    • cara, se israel enviar equipamentos para a ukrania, isso será mais letal para a russia,
      já que as baterias s-300 não representam um grande perigo a israel, nem mesmo o iskander.
      o sistema isrelense de defesa de misseis, já estar bem mais a frente….

      • Caro Lure, as coisas não são bem assim, primeiro porque mesmo a Ucrania sendo munida de armas israelenses não seriam enviadas o suficiente para defender sequer Kiev, vou parafrasear o que os generais russos falaram a pouco menos de um ano.
        “Se for enviado armamento bélico que represente alguma ameaça a Russia para a Ucrania nós faremos chover fogo sobre Kiev dia e noite até que não sobre nada.”
        Sds

      • alguns blindados, fuzis , é anti-aereas, representam tanto perigo para a russia assim ? rsrsrsrsrs
        pois não creio que israel entregaria mais do que isso.

    • ARC,

      A rigor, o Iskander não seria uma ameaça muito maior que o SCUD, em sua época. Sistemas Arrow estão lá pra isso… Ademais, o Iskander é um “trambolho”… Pode ser localizado enquanto se desloca até suas posições de lançamento, que não poderão estar a mais que 250km da fronteira… Pode, evidentemente, ter um grande efeito psicológico, mas a ameaça real seria menor…

      Uma ameaça mais séria seriam mísseis de cruzeiro, e outros sistemas de saturação ao estilo “Katyusha” de grande alcance, que são mais compactos e necessitam de plataformas menores, além de serem mais baratos… Isso sim poderia ser um problema para Israel e seu minusculo território, onde não há espaço e o tempo de reação ( para eles ) ante esse tipo de arma é sempre muito mais problemático… Mas mesmo eles necessitam estar dentro de um raio específico partindo da fronteira de Israel para serem lançados, e podem ser localizados por uma força de reconhecimento competente e destruídos, tal como aparentemente fizeram com os Yakhont a um tempo atrás na Síria.

      Logo, a maior ameaça a Israel não são os Iskander ou misseis de qualquer tipo… Ela se constitui em uma massa que pode atacar Israel de todos os lados, e que pode ser armada até os dentes com AKs, RPGs e misseis de mão, e que não hesitaria avançar contra Israel numa cruzada alucinada… Enfim, luta assimétrica. Essa é a maior ameaça ao Estado de Israel nos dias de hoje.

      Saudações.

      • senhor RR… é por isto que os S300 estão sendo enviados para lá….para garantir que os Iskander atingem o alvo… 😉

      • o sistema S-300 foi desenvolvido para neutralizar alvos inimigos como helicópteros, bombardeiros, aviões de vigilância e mísseis ….

      • portanto o S-300 pode ser usado para neutralizar sistemas de misseis antiaéreos como Arrow…além de propiciar proteção garantida para as movimentações em terra de ataques aéreos qualquer… 😛

      • ””’S-300 pode ser usado para neutralizar sistemas de misseis antiaéreos como Arrow…”””

        Absolutamente nada a ver.

        O S-300 pode abater mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos de curto alcance na descida.

        O Arrow é um míssil anti-balístico que não desce, e provavelmente sobe mais rápido que o S-300.

        O Arrow ficar´limita a Israel e o S-300 em outro páis o Irã.

        O S-300 nem consegue manobrar na mesma altitude do Arrow.

        Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      • Máquina…

        Para o S-300 ser efetivo, ele teria que ser posicionado ao alcance das baterias de Iskander, em uma posição muito próxima a estas, o que implica em coloca-los perigosamente ao alcance das armas israelenses… O único país vizinho a Israel que lhe é hostil é a Síria. E não se sabe se os sírios realmente detém o S-300 completo. E mesmo tenham, sabe-se lá quais mísseis estariam a disposição dos sírios ( lembrando que o S-300 tem uma família de mísseis com alcance variado ). Até onde se sabe, segundo divulgado pelos próprios russos, apenas alguns componentes do sistema foram entregues a Síria… O único vizinho de Israel a ter esse sistema completo é o Egito.

        No mais, o S-300 é um sistema predominantemente anti-balístico, feito para abater exatamente tipos como o Iskander. Tem, evidentemente, alguma capacidade contra aeronaves, mas essa não seria a sua função primária. Existem novos sistemas, como o Vityaz e o Buk, que são mais adequados a essa tarefa… E é outro troço enorme, que requer todo um aparato de proteção composto por sistemas menores. Somente funcionaria direito dentro de uma rede de defesa. Fora dela, seria um alvo fácil… Concordo que, combinado com outros sistemas como o Pantsir e o Buk, é algo difícil de lidar para a esmagadora maioria das forças aérea por aí, mas não é invencível. E seja como for, os israelenses, melhor que ninguém, conhecem a luta contra sistemas SAM; e detêm os meios para neutralizar uma defesa aérea avançada…

      • Caro _RR_ terei que concordar no ponto de que um Iskander só não faz verão, mas existe na estratégia da guerra um modo de ataque de saturação onde se camufla um dos alvos, que atuará na limitação dos sistemas de defesa – e a rigor este alvo sempre será lançado na brecha da defesa – onde o Iskander pode atingir seu alvo, e basta uma carga explosiva do Iskander atingir seu alvo pra fazer um estrago consideravel, outra questão é que estamos falando do Iskander, que é considerado um dos senão o melhor de sua categoria. Exemplo desta tecnica é o que a Palestina tenta fazer com seus míseros mísseis, e mesmo assim conseguem criar brechar na defesa de Israel e acertar alvos, tanto que no ultimo confronto Israel foi atingido algumas vezes, e estamos falando da pobre Palestina, se fomos considerar o poder do Irã sendo munido de material russo a coisa fica realmente feia.
        Sinceramente, esse Netanyahu é pirado, ele está perdendo toda uma conquista de decadas que seus antecessores conseguiram, relações equilibradas com a Russia e EUA. Sds

      • considerando que não existe só uma plataforma de lançamento do arrow,
        acho que um “saturamento” não seria tão facil.

      • Caro ARC,

        Os sistemas utilizados pelos palestinos se enquadram no estilo “Katyusha”. Nesse caso, é muito menos difícil levar a cabo um ataque, posto o sistema ser normalmente simples de ser manuseado, além de compacto ( em alguns casos, pode ser levado desmontado até o local de lançamento ). E como disse, sistemas como esses são muito mais baratos. Dependendo do arranjo, US$ 1000 montam uma bateria…

        O Iskander, por outro lado, requer uma unidade motorizada grande para o seu transporte. É coisa para forças militares regulares. E não pode ser comprado as centenas, como os foguetes comuns. Logo, levar a cabo um ataque de saturação com esse tipo de sistema é um dispêndio infinitamente maior.

        Saudações.

      • Olá, Deagol.

        Depende.

        Se for para o Irã, realmente não serve…

        Mas se for para a Síria, pode ter utilidade. Mas ainda assim, cai naquilo que disse acima. Ele teria que estar perigosamente perto da fronteira com Israel para ser útil.

        Saudações.

  5. Isto já deveria ter sido considerado por Israel, ou seja, ter que, se eles já estiverem entregues e funcionais, enfrentá-los caso queiram fazer alguma intervenção. Agora ameaçar a Rússia (se é que ameaçaram) nunca será um bom caminho. Os estadunidenses estão desde sempre tentando dobrar aquele povo e não conseguem. Isto deveria servir de parâmetro. Quem se atreveria a bater de frente com a Rússia no mundo de hoje? Considero a ideia como ‘péssima’.

  6. Já começou Mimimi de Netanyahu, parece que fornecimento arma de Israel para Ucrânia vai incomodar ou intimidar Rússia em alguma coisa.

    Se ele fizer isso,Irã manda uns IGLA para Hamas brincar com os helicópteros do Israel, ai que ele vai ver o que é ameaça..

  7. Israel sabe o quanto podem ser perigosos os S-300 em um exercício realizado com os gregos que possuem os S-300 ás supostas baixas de aeronaves da força aérea israelense foram ” inaceitáveis ” palavra de um de seus comandantes, enquanto estava vigorando esse embargo Russo Israel deveria ter se aproximado dos Russos barganhado muito mais muito mesmo e ter eles adquirido os S-300 (ainda que os EUA tivessem se manifestado contra) e de posse desses sistemas ter os oferecido a algum aliado em troca de vantagens com o aliado, más agora além de ter que rever pela milésima vez seus planos de atacar as instalações nucleares iranianas por causa dos S-300, Benjamin Netanyahu expõem Israel a uma difícil situação pois a situação na Ucrânia não é muito delicada de um lado Russos e do outro Americanos e Europeus querendo começar um conflito em que só Deus sabe os seus resultados e nisso Israel deveria está quieto e observando pois em seu redor a situação também não boa com os conflitos na Síria, Iraque,Iêmen, e como sempre com a fronteira com o Líbano pode ocorrer conflitos a qualquer momento.

  8. ,.. Se os S-400 ñ oferecem nenhum perigo ao Força aérea dos judeuSS, pq então, vão tentar sacanear os Russos vendendo armas a Ucrânia..então, os S-400 são terrível/ ameaçadores , pratica/ blindou os espaço aéreo dos Persas, ainda + 40…só a metade p Pindorama, questão de reponsabili/ c a segurança do país…pobre Pindorama….Sds. 😉

  9. ,..Blog do Bourboukan( O Desatracado ) ====Israel: confirmada aplicação de injeção anticoncepcional em judias etíopes
    –>

    A entidade de direitos humanos israelense ACRI denuncia que as injeções de Depo-Provera -acetato de medroxyprogesterona – aplicadas sem a concordância expressa das mulheres etíopes que chegam a Israel, resultam numa “esterilização mascarada” na prática, por sua longa duração.

    Milhares de mulheres recebem essas injeções.

    Como mostrou a TV, a aplicação inicial das injeções é feita nos campos de trânsito ainda na Etiópia sob intimidação e ameaça.

    Leia mais em http://www.haaretz.com/news/national/israel-admits-ethiopian-women-were-given-birth-control-shots.premium-1.496519

    Em busca da pureza racial

    beitar puro para sempre

    Incêndio na sede do clube Beitar Jerusalém ocorre após contratação de dois jogadores muçulmanos

    Um incêndio na sede do principal clube de futebol de Jerusalém trouxe à tona o debate sobre o crescente racismo anti-islâmico na sociedade israelense.

    A polícia suspeita que torcedores do próprio Beitar Jerusalém atearam fogo ao prédio revoltados com a contratação de dois jogadores muçulmanos da Chechênia.

    O time era o único de Israel a manter uma política de colocar em campo apenas atletas judeus e seus torcedores são conhecidos pela violência e radicalismo de extrema direita.

    No último jogo da equipe, quando já havia sido confirmada a contratação dos dois jogadores chechenos, a torcida abriu uma bandeira na arquibancada com um recado: “Beitar puro para sempre”.

    A frase é semelhante às usadas na Alemanha nazista para justificar a expulsão de judeus de clubes esportivos.

    O pior caso envolvendo a torcida ocorreu no ano passado. Aos gritos de “Morte aos árabes”, fãs do Beitar Jerusalém invadiram um shopping center e atacaram funcionários árabes.

    Human Rihgt Watch Critica a Israel por Violar as Leis de Guerra em Gaza

    Leia mais em http://www.almanar.com.lb/spanish/adetails.php?eid=28349&cid=23&fromval=1&frid=23&seccatid=29&s1=1#.UR06U5C6fy4.mailto

    Nada disso recebe o devido destaque na mídia ocidental que insiste em afirmar que “Israel é um estado democrático”.

    E ha quem acredite…
    ,.. A realidade é bem pior q imaginamos..Diabólico..Sds. 😉

    • os EUA foram fundados sobre o genocídio de 10 milhões de nativos. Só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas índias foram esterilizadas contra sua vontade pelo governo norte-americano……Esqueçam a história do Dia de Ação de Graças com índios e colonos partilhando placidamente o mesmo peru em torno da mesma mesa. A História dos Estados Unidos começa no programa de erradicação dos índios. Tendo em conta as restrições atuais à imigração ilegal, ninguém diria que os fundadores deste país foram eles mesmos imigrantes ilegais, que vieram sem o consentimento dos que já viviam na América. Durante dois séculos, os índios foram perseguidos e assassinados, despojados de tudo e empurrados para minúsculas reservas de terras inférteis, em lixeiras nucleares e sobre solos contaminados. Em pleno século XX, os EUA iniciaram um plano de esterilização forçada de mulheres índias, pedindo-lhes para colocar uma cruz num formulário escrito em idioma que não compreendiam, ameaçando-as com o corte de subsídios caso não consentissem ou, simplesmente, recusando-lhes acesso a maternidades e hospitais. Mas que ninguém se espante, os EUA foram o primeiro país do mundo oficializar esterilizações forçadas como parte de um programa de eugenia, inicialmente contra pessoas portadoras de deficiência e, mais tarde, contra negros e índios……

      • Mais de 220.000 mortos desde o início do conflito na Síria

        AFP – 7 horas atrás

        Mais de 220.000 pessoas morreram desde o início da revolta na Síria contra o regime de Bashar al-Assad em março de 2011, anunciou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

        “Registramos 222.271 mortes desde o início da revolta”, afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, organização que tem uma ampla rede de fontes na Síria.

        De acordo com Rahman, o número de mortos entre os civis chega a 67.293, incluindo 11.021 crianças. Entre os combatentes contrários ao regime, faleceram 39.848 rebeldes sírios e 28.253 estrangeiros, segundo o OSDH.

        Entre as forças pró-regime, a ONG contabiliza 46.843 soldados mortos, 34.872 milicianos das Forças de Defesa Nacional, 682 membros do Hezbollah xiita libanês e 2.844 milicianos xiitas de outros países.

        O balanço não inclui os 20.000 desaparecidos, segundo o OSDH.

        O conflito sírio completou quatro anos em março e o regime de Assad mantém a ação brutal, diante da passividade da comunidade internacional, mais preocupada atualmente com as atrocidades cometidas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

  10. ,..Mondoweiss : The New York Times tem um pedaço up intitulado “O Irã ataca Plano dos EUA para uma votação no Congresso”, dizendo que a interferência do Senado nas negociações de Irã já está a ter um efeito negativo, apenas como a National Iranian American Council avisou -nos que iria.

    Nós criticado Times ontem para deixar o ângulo de Israel para fora das deliberações do Congresso, mas hoje ele toca a essa questão. Os três últimos parágrafos da história citar um ministro israelense, Yuval Steinitz, dizendo que o primeiro-ministro israelense Netanyahu efetuado o projeto de lei que foi aprovada por unanimidade pelo Senado Relações Exteriores na terça-feira, a concessão de tempo Congresso para rever o acordo, dando aquele discurso ao Congresso em 3 de março:

    Em Israel , os funcionários saudou o compromisso alcançado em Washington, com Yuval Steinitz, o ministro da inteligência e estratégicas assuntos, descrevendo o movimento do Congresso como “uma conquista para a política de Israel.”

    Ele creditou o discurso 3 de março no Congresso pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu como “decisivo” para o desenvolvimento do projeto de lei, que o Sr. Steinitz chamou de “um elemento muito importante na prevenção de um mau negócio.”

    E, no entanto, o Times também dá credibilidade às reservas os senadores “sobre o negócio:

    Republicanos e alguns democratas no Congresso, altamente suspeito de motivações do Irã, expressaram preocupação de que as disposições do acordo-quadro são muito leniente em relação ao Irã e iria deixá-lo com a capacidade de desviar a energia nuclear de enriquecimento para fabricar bombas, apesar das garantias do Irã de que seus propósitos são pacífica.

    Os senadores que genuinamente preocupado com as motivações do Irã? Ou será que eles têm as suas próprias motivações?

    Mais tarde, no mesmo jornal, descobrimos que o senador Robert Menendez, um membro de Relações Exteriores do Senado e uma força da pressão do Congresso sobre o acordo Irã, levantou 431 mil dólares para o seu fundo de defesa contra charges- suborno federal “a partir de uma matriz de política interesses, incluindo desenvolvedores imobiliários, doadores políticos cubano-americanos e ativistas pró-Israel “.

    Na lista do Times de contribuintes é “David Steiner, que foi presidente do Comitê de Assuntos Públicos Israelo-Americano, ou Aipac, um grupo pró-Israel.”

    O New Jersey Registro informou no mês passado que os ativistas pró-Israel estavam saindo em massa para Menendez porque ele estava tomando Obama sobre o Irã:

    Vários ativistas pró-Israel disse que as pessoas foram motivados pela possibilidade de que relatórios anonimamente provenientes de enfrentar acusações criminais de Menendez estão ligados à crítica da manipulação do governo Obama de negociações nucleares com o Irã e relaxamento das restrições à Cuba do Paramus democrata.

    “A maioria das pessoas que eu falei com a sensação que ele está ficando um mau rap, que a acusação tem conotação política para isso”, disse Ben Chouake, presidente da baseado em Englewood Cliffs NORPAC, um comitê que arrecada dinheiro para democratas e republicanos que apoiam Israel. “Sobre este assunto particular, mesmo os republicanos vai apoiar Bob Menendez.”

    Menendez já arrecadou cerca de $ 900.000 para despesas judiciais entre abril e dezembro do ano passado, e mais de US $ 100.000 de que veio de fervorosos apoiadores de Israel.

    Isto levanta uma questão real sobre a cobertura da oposição do Congresso para o negócio Iran do Times. Será que esses legisladores todos querem contribuições políticas do lobby Israel?

    Rachel Maddow fez uma pergunta semelhante a outra noite e não respondê-la.

    “É muito empolgante apenas em termos estruturais para ver Congresso decidir se importar. Mas por que isso e só isso? Constitucionalmente a administração define a política externa dos estados desatados e negocia em nome do nosso país … É estranho, porém, profundamente estranho que eles [o Congresso] só descobriram esse interesse em se envolver quando se trata de esforços do governo para evitar um novo guerra “.

    Os americanos estão vendo essa corrupção diante de seus olhos e especular sobre as suas causas. Jornalistas deve isso ao seu público para começar a expor por que o Congresso é tão sensível a uma potência estrangeira.

    A realidade é bem pior e imaginamos…Sds. 😉

  11. ,..Somo Todos Palestinos…Crimes do Daesh em Al-Yarmuk saciam os interesses de Israel e do imperialismo
    17475193_xl

    Resumen Latinoamericano/HispanTV, 8 de abril de 2015 –

    Os crimes que protagonizam os takifiris do grupo terrorista EIIL (Daesh, em árabe) no acampamento de refugiados palestinos de Al-Yarmuk, no sul de Damasco, capital síria, são ações afins aos interesses do regime de Israel, assegurou o escritório político do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS).

    Em declarações feitas na terça-feira ante os meios de comunicação, o alto membro do escritório político do HAMAS, Ezat al-Rashq, pediu à comunidade internacional para que se mobilize contra as atrocidades cometidas pelos elementos do Daesh contra os refugiados desamparados palestinos em Al-Yarmuk.

    Ao qualificar de “desastrosa” a situação em que se encontram os palestinos residentes nesse acampamento, o político palestino pediu o fim dos atentados contra os refugiados e a suspensão total da ofensiva contra Al-Yarmuk imposta pelos terroristas do Daesh.

    Al-Rashq acrescentou que depois de cessarem esses atos violentos contra os palestinos, o mundo se debruçará para encontrar uma solução definitiva para terminar os sofrimentos dos refugiados dessa nacionalidade.

    No mesmo contexto, o subchefe da direção política do HAMAS, Ismail Hanie, se colocou em contato com o primeiro ministro malásio, Nayib Razak, e pediu seja feito tudo que estiver ao alcance para dar fim ao derramamento de sangue dos palestinos.

    Zakaria al-Aqa, membro do comitê executivo da Organização pela Libertação da Palestina (OLP), na terça-feira, pediu ao Conselho de Segurança da Nações Unidas (CSNU) para que adote uma resolução de caráter urgente para salvar Al-Yarmuk.

    Al-Aqa prosseguiu dizendo que a OLP se colocou em contato com o Governo de Damasco e conseguiu abrir um corredor seguro no norte de Al-Yarmuk para transportar os feridos e umas 500 famílias.

    Argumentou que os terroristas do Daesh, todavia, não puderam ocupar todo esse acampamento e os palestinos residentes no norte estão resistindo ante os ataques deste grupo ultraviolento.

    O político palestino deixou claro que só os palestinos estão lutando contra os terroristas do Daesh e nenhum outro grupo armado não palestino está presente nesse acampamento.

    Assim, o secretário geral da Frente Popular pela Libertação da Palestina, Jaled Abdolmayid, disse à cadeia libanesa Al-Mayadeen que os combatentes palestinos continuam lutando contra os terroristas neste acampamento palestino.

    Quinta-feira passada, grupos militares palestinos começaram operações para impedir os ataques dos takfiris e libertar o campo.

    Em comentários similares feitos no domingo, um dirigente do HAMAS, Mohamad Abu Askar, assegurou que os últimos acontecimentos em Al-Yarmuk beneficiam o regime israelense e caracterizou como uma “catástrofe humanitária” a situação neste acampamento.

    O Ministério iraniano de Assuntos Exteriores, por sua parte, na terça-feira, expressou sua preocupação pela dramática situação que vive o acampamento de refugiados palestinos na Síria.

    Membros do Daesh invadiram, na quarta-feira passada, Al-Yarmuk, onde ainda vivem 18.000 refugiados dos 160.000 que habitam este acampamento antes do início da crise síria em 2011.

    Um dia após este assalto, a Chancelaria síria exigiu a ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Conselho de Segurança da organização internacional para obrigar os países patrocinadores do terrorismo a tirar os terroristas de Al-Yarmuk.

    Nos últimos quatro anos, diversas regiões da Síria se converteram em alvo dos ataques de grupos armados e terroristas respaldados por países ocidentais e regionais, que buscam derrotar o Governo legítimo de Damasco.

    O conflito sírio deixou, até o momento, mais de 215 mil mortos e obrigou o deslocamento de milhões de cidadãos.

    Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2015/04/08/hamas-crimenes-de-daesh-en-al-yarmuk-sacian-los-intereses-de-israel/

    Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)
    Postado por SOMOS TODOS PALESTINOS às 13:00
    Empatia, fruto do amor(lev.19:18…) a reali// e bem pior q imaginamos..Sds. 😉

  12. senhores…os eua encontraram nesta resposta da Rússia uma oportunidade para publicamente/abertamente aparelhar o regime neo nazista Ucraniano…Israel apenas será usado(como sempre) como intermediário……

    • Nada a ver máquina, a venda de S-300 para o Irã também é um problema entre Israel e Rússia!

      Da onde você tira essas conclusões?

  13. Nos anos 1990 os eua compraram componentes do S-300 para estudo….Foi construído o sistema de mísseis antiaéreos sul-coreano Cheolmae-2 usando a base tecnológica dos mísseis….Às vésperas do colapso da União Soviética o país possuía cerca de 3.000 unidades do S-300 em diferentes versões….Mesmo sem nunca ter participado de combates reais os resultados dos exercícios de tiro com o S-300 realizados por países detentores mostram que o sistema é muito eficaz e supera seu par estadunidense o Patriot, em muitas características…

    • O acordo da Rússia por 800 milhões de dólares é para 05 sistemas S-300 e não quarenta com havia sido divulagdo.

      • O que torna a afronta de Netanyahu mais burra ainda, pois sabemos que esta quantidade será capaz defender o Irã de certas intervenções eradas de Israel em seu territorio, mas não representa nenhuma ameaça a Israel. Sds

  14. “O premier de Israel afirmou que Jerusalém poderia começar a enviar armas para a Ucrânia como resposta.”

    Resposta da Rússia: Foda-se!! 😀

    “Putin enfatizou que o sistema de mísseis antiaéreos S-300 é puramente defensivo e não constitui ameaça a Israel ou a nenhum outro país do Oriente Médio”

    Ah, sr. Putin, mas é aí que está! Bibiltre não tem a menor coragem de mandar seus F-35 (eu disse F-35!!!) para bombardear o Irã (os Sauditas colaborariam na surdina com a maior das satisfações). E além da falta total de coragem, Bibiltre sabe que o S-300 é coisa muito séria!! Já tomaram pau de sistema Pechora na Síria! Imagina!!

    E o pior!! Se o sr. entregar os S-300 ao Irã, não fará mais o menor sentido para Bibiltre expor a sua obra-prima na ONU!! Portanto, adeus carreira artística. 😀

Comentários não permitidos.