Marca suíça apresenta sua expertise e as novidades do portfólio durante a feira
A Victorinox, grife suíça que completou 130 anos, participa pelo quarto ano da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD) entre 14 e 17 de abril, no Rio de Janeiro. A feira vai reunir as principais novidades do setor de tecnologia, equipamento e serviço para empresas nacionais e internacionais especializadas no setor de defesa e segurança.
A marca, que também trabalha com esse público desde o início de sua criação, começou a fabricar canivetes exclusivamente para os soldados suíços. Hoje, a empresa é a fornecedora oficial de canivetes em 18 países, e, em 2014, teve um crescimento de 10% nas vendas do produto para entidades governamentais. “Nossa ideia era criar uma ferramenta com várias funções, que combinasse qualidade e design icônico em um único produto, o que é o DNA da marca”, explica Karl Kieliger, CEO da Victorinox no Brasil.
Durante os quatro dias do evento, a empresa vai apresentar os lançamentos e seu portfólio completo de produtos voltados para a segurança e terá em seu estande um expert em canivetes, Paul Camenzind, executivo da Victorinox responsável por coordenar pedidos em grande escala de exércitos. Quem estiver na feira ainda terá a oportunidade de conhecer uma pequena exposição com modelos de canivetes da Victorinox, com os primeiros canivetes fabricados pela marca.
A linha Swisstool é o grande destaque da feira. Considerada uma ferramenta multifuncional, foi desenvolvida para os profissionais que trabalham com alto risco e não podem cometer falhas. O produto tem o objetivo de adaptar-se a todos os momentos e às tarefas mais exigentes, entre algumas das tarefas executadas pela ferramenta é possível abrir latas, serrar madeira ou até cortar, descascar e desencapar fios. Entre suas funções, destacam-se: alicate, cortador de fios, chave Phillips, punção e escareador, chaves de fenda, tesoura, desencapador e raspador de fios, serra de madeira e metal, lixa para metal e abridor de lata. Os modelos são apresentados com 27 e 39 funções, em uma caixa de ferramentas de apenas 10,5 cm. Todas as opções vêm acompanhadas de uma bainha de couro.
Canivete SwissTool Spirit Plus Victorinox com 27 funções ebainha de couro (3.0224.L)
Canivete SwissTool Spirit Victorinox com 27 funções e bainha de couro ou nylon (3.0227.L ou 3.0227.N)
Alicate SwissTool Spirit Plus Victorinox com 39 funções e bainha de couro (3.0239.L)
A marca apresenta também a nova versão do canivete da linha Tático, modelo Hunter Pro: o modelo laranja, que possui formato ergonômico, para proporcionar maior aderência no manuseio. A lâmina pode ser aberta com apenas uma das mãos, já que o modelo apresenta uma função que trava a lâmina por meio de uma placa de bloqueio, para impedir que o canivete se feche involuntariamente. Outra característica importante é o aço presente no produto, mais leve e resistente ao desgaste, o que faz dele uma ótima opção para ser usado em qualquer ocasião. O modelo vem acompanhado de uma bainha de nylon.
Canivete Victorinox Tático Hunter PRO com cabo laranja (0.9410.9)
Já o modelo Rescue Tool é um canivete multifuncional, projetado para a utilização em situações de risco e extrema dificuldade. Com o exclusivo cabo anatômico fosforescente, o canivete apresenta todas as funções básicas, além de quatro inéditas, como cortador de cinto de segurança, quebrador de vidros, serra de para-brisa com vidro laminado e cordão de nylon. O modelo foi criado em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Canivete Victorinox RescueTool (0.8623.MWN)
O New Soldier é um dos equipamentos que fazem parte do kit de sobrevivência do Exército Suíço. O modelo possui lâmina grande one-hand com trava, o que permite ser utilizado com uma só mão, serra de madeira, chave Phillips 1+2 e desencapador de fios elétricos. O corpo do canivete é produzido com nylon, o que garante maior resistência e aderência em seu uso, além de ser leve e prático.
New Soldier Verde Militar (0.8461.MWCH)
O modelo Sentinel Clip é ideal para situações extremas, o grande diferencial é a lâmina que pode ser aberta com apenas uma das mãos, mesmo quando o usuário está com luvas, o modelo ainda possui uma única lâmina com trava de abertura fácil e rápida, que impede seu fechamento involuntário. A linha apresenta duas versões, com lâmina lisa ou serrilhada, e possui itens fundamentais para as atividades do dia a dia como: pinça, palito de dentes, clipe e argola para chave de aço inox.
Sentinel Clip lâmina lisa (0.8416.M3)
Sentinel Clip lâmina serrilhada (0.8416.MW3)
SAC Victorinox: (11) 5584-8188
Sobre a Victorinox
Em 1884, Karl Elsener fundou, em uma cidade próxima dos Alpes Suíços, a Victorinox, uma oficina de cutelaria para produzir canivetes. O nome da nova empresa surgiu da junção do nome Victoria, mãe do fundador, e inox, em referência ao aço inoxidável usado nas lâminas e nos acessórios dos canivetes, que foram criados inicialmente para uso exclusivo dos soldados do exército suíço. A ideia de oferecer um produto compacto e firme, com várias funções combinadas em uma única ferramenta, revolucionou o mercado e tornou-se uma lenda. Desde então, a marca destaca-se pela excelência em multifuncionalidade e inovação de seus produtos. Hoje a empresa é dirigida pela quarta geração da família, com Carl Elsener Jr. à frente dos negócios, e oferece aos consumidores seis linhas de produtos: canivetes, relógios, cutelaria, malas, perfumes e roupas. A Victorinox é conhecida por milhões de pessoas em todo o mundo, que associam a marca aos típicos valores suíços, como qualidade, funcionalidade e design icônico.
Garoto propaganda da Victorinox:
https://www.youtube.com/watch?v=BJ1tiBUZGQo
Noooooooossa olha o ídolo do Deagol/JPC3, Americanopatas et.caterva. e claro: Da_Luinha_Anarcomiguxo_o_Less
😀
,..Gostaria de saber e ver o q o BRASIL vai apresentar no campo da defesa…Sds. 😉