Senado mexicano considera possível zona de livre comércio com Cuba

Aproveitando a retomada das relações entre Cuba e Estados Unidos, senadores do México apresentaram uma proposta na última terça-feira (14) com o objetivo de fortalecer os laços econômicos com a ilha caribenha através de uma zona de livre comércio.

De acordo com um comunicado divulgado pela câmara alta do Congresso mexicano, endereçado ao presidente do país, Enrique Peña Nieto, o México teria muito a ganhar aumentando a cooperação bilateral com Cuba, já que passaria a ter acesso a novos mercados.

Em novembro passado, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou a intenção de normalizar as relações diplomáticas entre Washington e Havana, rompidas há várias décadas, e acabar de vez com o embargo econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba. Para os mexicanos, que têm mantido boas relações com os cubanos apesar do embargo, ainda vigente, essa mudança pode representar uma grande oportunidade, segundo acreditam os parlamentares.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

5 comentários em “Senado mexicano considera possível zona de livre comércio com Cuba

  1. O México tem muitas ligações com os irmãos Castros, pelo que sei Che Guevara teria conhecido Fidel e Raul no México !

  2. palmas para o obama gente…..
    ele conseguiu ferrar o mundo, é agora estar ferrando a america latina.

Comentários não permitidos.