Rússia e Brasil continuam negociando a venda de sistemas de defesa ‘Pantsir-S1’

© Sputnik/ Vitaly Belousov

A exportadora de armas da Rússia “Rosoboronexport está no Brasil, participando da Feira Internacional de Defesa e Segurança “LAAD-2015”, para reforçar a sua presença no mercado de armas da América Latina.

A Rússia continua negociando a venda de sistemas de mísseis antiaéreos “Pantsir-S1” ao Brasil, assim como o fornecimento de sistemas de defesa antiaérea portáteis “Igla-S”. A informação foi divulgada pelo chefe da delegação da Rosoboronexport (empresa exportadora de armas russa), Serguey Ladygin, durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança “LAAD-2015”, realizada no Rio de Janeiro.

As negociações sobre o fornecimento dos sistemas de defesa “Pantsir-S1” começaram ainda em 2012, mas o contrato ainda não foi assinado.

“Esperamos intensificar as negociações sobre o assunto devido ao fato de que em 2016 o Rio de Janeiro receberá as Olimpíadas, e estes complexos vão permitir a garantia da segurança dos Jogos”, afirmou Ladygin.

Além disso, a Rússia e o Brasil estão discutindo a possibilidade de compra de uma família de carros blindados “Tigr”, “Gorets-M”, além de caminhões “Kamaz” e “Ural”.

No total serão apresentados no Brasil cerca de 670 amostras de produtos militares russos. A Exposição Internacional de aviação e sistemas de defesa LAAD-2015 está sendo realizada no Rio de Janeiro de 14 a 17 abril.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

10 Comentários

    • Lure, três letras resumem esse preço: ToT.
      A transferencia de tecnoliga ( ToT), aumenta em muito os custos de um produto, vemos isso no próprio Gripen NG que está beirando o custo do F-35, tudo pela transferência da expertise da projeção e coprodução de um caça, e no caso do Pantsir não é diferente, esse sistema de média altura é um dos melhores do mundo senão o melhor em muitos requisitos, e isso por si só ja o torna caro, com o ToT agregado e a tão conversada coprodução com a Odebrecht encarece mais ainda, e olhando por certo ponto não é errado, principalmente pelas decadas gastas para alcançar o desenvolvimento deste complexo sistema, mas infelizmente nosso país escolhe o pior caminho, pois nossa atual situação pede equipamentos pra ontem, e toda essa negociação por ToT além de descaso com o setor de defesa piora nosso estado, que precisa de sistemas como estes urgentemente ( não porque temos algum conflito em vista, mas porque se tivermos um, não teremos qualquer condição de nos defender). Sds

  1. A SIRIA AO MEU VER TEM POUCOS PANTSI QUE EU SAIBE E COMO ELES SAO DE CURSTO MEDIO ALCANCE ESTA EM DAMASCO PROTEGENDO A CABEÇO DO ASSAD RSRSRRR NAO DA PRA COBRI OUTROS LUGARES

  2. Só falta começar os supunhetantes de plantão a curiricarem.
    Esta negociação envolve transferência de tecnologia,percentual nacionalizado.Normal que demore.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia e Brasil continuam negociando a venda de sistemas de defesa ‘Pantsir-S1′ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.