LAAD 2015: Boeing

unnamed (1)SAIBA MAIS SOBRE O SCANEAGLE, A AERONAVE NÃO TRIPULADA DA INSITU – Durante a LAAD 2015, a Boeing apresenta seus programas na área de defesa, incluindo os veículos aéreos não tripulados ScanEagle® (VANT) da Insitu, uma subsidiária da empresa. O ScanEagle é um VANT de boa relação custo-benefício e grande autonomia de voo, capaz de fornecer inteligência, vigilância e reconhecimento de forma contínua, para diversas aplicações governamentais e civis. Confira aqui as características do ScanEagle e assista a um vídeo sobre o produto. Hoje (15/4), às 16h, no estande da Insitu (L-19), Dexon Guzman, executivo de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para as Américas, falará sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs). Saiba mais sobre o executivo.

unnamed

BOEING ESTUDA O USO DE VANTS NAS APLICAÇÕES DE SENSORIAMENTO REMOTO Quase um quarto de toda a riqueza do Brasil vem do campo. Agora imagine se fosse possível obter informações sobre diversas plantações, acompanhar as condições de crescimento de uma cultura com auxílio de gráficos e ferramentas estatísticas, verificar a qualidade e a homogeneidade das plantações ainda em solo e outros tantos fatores em intervalos reduzidos de tempo. E é nisso que apostam os pesquisadores do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing (BR&T-Brasil). A receita encontrada pela companhia para chegar ao que chamam de “agricultura de precisão” é a combinação dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) com outras fontes de dados, obtidos, inclusive, por satélites de observação da Terra. Trata-se de um campo da ciência conhecido como sensoriamento remoto. Leia mais sobre as inúmeras vantagens do uso dos VANTs para as aplicações de sensoriamento remoto na agricultura.

2 Comentários

  1. Eu gostei muito da versão dois do blindado Gladiador que esta exposto no stand da Inbrafiltro na Laasd 2015,. ele foi praticamente redesenhado é quem sabe pode vir a ser também aproveitado por nossas forças !

    Espero ver mais detalhes sobre ele,em breve !

Comentários não permitidos.