Defesa & Geopolítica

Safran / Sagem assina acordo com Helibras na LAAD

Posted by

safran

 

A Safran / Sagem assinou hoje, na LAAD, às 16h30, acordo ITP (“Intention to proceed”), similar a uma carta de intenções, com a Helibras para modernização de pilotos automáticos de helicópteros. O acordo prevê a produção de 32 sistemas de piloto automático destinados ao programa brasileiro Pantera.

 A Sagem tem investido no Brasil desde 2012 para responder à demanda das Forças Armadas brasileiras.  Localizada em São José dos Campos, a empresa tem capacidade de produção e suporte de AFCS (Automatic Flight Control System), um piloto automático feito de componentes eletrônico e inercial.

O novo acordo ITP reforça a capacidade industrial da Sagem no Brasil, bem como o plano de estabelecer parceria de longo prazo com os clientes brasileiros. Este acordo fortalece uma rede já robusta e altamente qualificada de fornecedores aeroespaciais brasileiros para a Helibras. Demonstra ainda o envolvimento do grupo Airbus Helicopters no estabelecimento de parcerias industriais de longo prazo no Brasil.

Sagem / Optovac

Concebe e executa projetos inovadores em óptica e optrônica para aplicações nas indústrias de Defesa, Segurança e Aerospacial. Fornece manutenção e suporte técnico desses produtos no Brasil, atendendo o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, as polícias brasileiras, as forças especiais e as integradoras de sistemas.

Grupo Safran participa da LAAD, feira internacional de Defesa e Segurança

Evento acontece de 14 a 17 de abril, no Riocentro – Rio de Janeiro, Brasil

Presente em 57 países e há quatro décadas no mercado brasileiro, o Grupo Safran participará da LAAD Defence and Security 2015, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, que será realizada de 14 a 17 de abril no Riocentro.

A LAAD reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para Marinha, Exército, Força Aérea, forças policiais, forças especiais, segurança interna, gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestruturas críticas. A feira é um grande palco de fóruns, debates e apresentações do estado da arte em Defesa e Seguranças pública e corporativa.

“Para a Safran, o momento de crise que o Brasil vive é passageiro e o governo e a sociedade brasileira saberão como superá-lo.  A Safran acredita no Brasil, em investir no país, compartilhar sua tecnologia, contribuindo para a base industrial de Defesa brasileira”, destaca Michel Provost, da Direção Geral Internacional da Safran no Rio de Janeiro.

As quatro empresas brasileiras do Grupo Safran — Turbomeca, Safran Aeronáutica, Morpho e Optovac — estarão presentes no estande da multinacional na LAAD, que terá entre os destaques um painel mostrando a participação das empresas do grupo no KC-390, novo avião de transporte militar da Embraer. Haverá ainda a demonstração de produtos de ponta da Sagem / Optovac, como centrais de navegação inercial (Sigma 30 e Sigma 40), usadas em barcos da Marinha; binóculo de visão noturna com infravermelho (JIM LR) e equipamentos de identificação visual em aeronaves (Euroflir 350). A Turbomeca vai apresentar suas turbinas de helicópteros Arriel 1 e Makila. Esta última, que equipa os helicópteros EC-725 usados pelas três Forças Armadas brasileiras, é montada em Xerém (RJ), única linha de montagem existente fora da França. O estande está localizado no Pavilhão 3, nº Q39.

O grupo francês tem 80% do seu negócio composto de sistemas aeronáuticos, sendo metade dessa fatia de sistemas de propulsão e motores de avião, fornecidos para todas as empresas aéreas brasileiras. Metade de todos os helicópteros em operação no país é acionada por motores turboélice do Grupo Safran.

O Grupo Safran enxerga grandes oportunidades a serem exploradas no Brasil devido a sua relevância internacional, às perspectivas de crescimento do tráfego aéreo, aos grandes programas da Defesa, aos investimentos governamentais programados na área de segurança e à sucessão de grandes eventos internacionais, como as Olimpíadas de 2016.

O Grupo Safran

Com presença consolidada em todos os continentes, o grupo tem um quadro de 69.000 funcionários e receita de 15,3 bilhões de euros.

Desenvolve produtos de alta tecnologia com destaque no mercado internacional nos setores Aeroespacial, de Defesa e Segurança, com intensiva atuação no setor de tecnologia de ponta.

As empresas do Grupo Safran no Brasil:

Safran Aeronáutica

Localizada em São José dos Campos (SP), a empresa fornece soluções de engenharia de alta tecnologia em Aeronáutica.Trabalha para a Embraer no design da fuselagem central e do caixote central da asa da nova família de jatos E-Jet E2. Para a Helibras, fornece serviços de integração de sistemas como parte do programa de modernização de helicópteros do Exército Brasileiro.

Optovac

Concebe e executa projetos inovadores em óptica e optrônica para aplicações nas indústrias de Defesa, Segurança e Aerospacial. Fornece manutenção e suporte técnico desses produtos no Brasil, atendendo o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, as polícias brasileiras, as forças especiais e as integradoras de sistemas.

Turbomeca do Brasil

A empresa é a principal fabricante de motores de helicópteros no mundo. Já produziu mais de 70.000 turbinas desde a sua fundação, em 1938. Atualmente, atende aproximadamente 2,5 mil clientes em 155 países. Na América Latina são 1,8 mil motores de helicóptero em operação, com 500 operadores.

Morpho

A Morpho produz anualmente mais de 100 milhões de cartões inteligentes em sua unidade fabril em Taubaté, São Paulo. No mundo, fabrica e personaliza documentos altamente seguros, como carteiras de identidade, passaportes, carteiras de motorista e cartões de saúde para o setor público. A empresa participou da criação do banco de dados biométricos da Polícia Federal e do mais importante programa biométrico de segurança de transações bancárias do mundo para o Banco Itaú.

A Morpho volta agora seu foco para o fornecimento do sistema de controle de acesso das Olimpíadas 2016 do Rio de Janeiro e novos projetos de identificação e controle de acesso no Brasil. No Chile e na Índia, a empresa fornece os cartões oficiais de identidade civil, já tendo cadastrado mais de 400 milhões de pessoas na Índia.

 

shared on wplocker.com