Obama recebe Dilma em Washington no final de Junho

Em encontro durante Cúpula das Américas, presidentes dos EUA e Brasil acertaram a data da viagem. A visita deve marcar a reaproximação entre os dois países.

Após a conversa histórica com o líder cubano Raúl Castro, Barack Obama, se encontrou neste sábado (11/04) com a presidente Dilma Rousseff em uma reunião paralela à agenda oficial da 7ª Cúpula das Américas, no Panamá.

Durante o encontro, os presidentes marcaram a data de sua reunião em Washington. Obama anunciou que receberá Dilma na Casa Branca no dia 30 de junho, dois anos após ela ter cancelado uma viagem oficial que faria aos EUA devido ao escândalo de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA).

Obama afirmou que espera a reunião com Dilma para debater diversos assuntos. A presidente brasileira acrescentou que temas como mudanças climáticas, a seca no Brasil e o crescimento econômico estarão na pauta do encontro.

Dilma cancelou a ida à Casa Branca marcada para 23 de outubro de 2013 após as revelações de que o governo americano espionou suas comunicações, além das de empresas, como a Petrobras, e de cidadãos brasileiros.

A visita irá marcar a reaproximação entre os dois países após dois anos de relações estremecidas. Um dos objetivos da viagem oficial de Dilma será o de intensificar as relações comerciais com os americanos.

Entre as pautas estão a liberação da exportação de carne in natura brasileira para os EUA, que ainda enfrenta alguns obstáculos; e ainda o chamado Global Entry, sistema que facilita a entrada de turistas brasileiros cadastrados.

CN/afp/ap/dpa/dw

Fonte: DW

22 Comentários

  1. ” PRECISOU-SE DE UMA MULHER ASSUMIR O PODER, PARA SE COMEÇAR A LIMPAR A CORRUPÇÃO NO BRASIL”
    .
    (*) Obama, presidente dos EUA
    .
    .
    .
    Foi poucas vez que o mentiroso como o Obama foi franco em sua palavras … um momento raro ! … más como diz o ditado popular ….. ” essa alma quer reza “. 😉

    .

    • SE O GOVERNO FIZER POLÍTICA, AMANHÃ VAI SER MENOR.
      .
      (*)fonte: [ tijolaco.com.br/blog/?p=26266 ]
      .
      .
      (…) Nem vou fazer críticas à qualidade do jornalismo, deplorável. Apenas registro que as pessoas agredidas pelos manifestantes foram tratadas como provocadores, mesmo que um deles tenha sido hostilizado pelo simples fato de vestir uma camiseta vermelha, sem nenhuma referência ao PT. (…)
      .
      .
      **************************
      .
      .É triste em vê que utilizam o movimento democrático onde é para pedir soluções para os problemas sociais com ; o desemprego,insegurança, habitação digna, saneamento básico …em fim, coisas, problema antigo como a corrupção esteja sendo blasfemado por um grupo inconformado em não querer colocar os problemas sociais em evidência más os interesses da minúscula elite plutocrática brasileira.
      .
      No burguezaço houve todo tipo de consciência, uma para manifestar contra o governo e o PT ( LULA cachaceiro ! ..Dilma ladrona ! … ) ..outras mais lúcida na política com o combate a corrupção e a sonegação .. tinha cartazes de todo tipo como parar o projeto do submarino nuclear brasileiro e até cartazes pedindo em inglês a intervenção das forças armadas …repito em inglês.

      • OS AMBULANTES FIZERAM A FESTA NO DOMINGO.
        .
        Os líderes do movimento contra a presidente Dilma e o PT estarão reunidos em Brasília, onde entregarão, no Congresso, um documento denominado “Carta do povo brasileiro”, contendo diversas reivindicações. Enquanto o público entoava “O PT roubou”, um vendedor ambulante que comercializava lanches retrucava: “quem não roubou?”.
        .
        (*)fonte: [ diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/protesto-reivindica-fim-da-corrupcao-1.1266893 ]
        .
        .
        .
        (…) Ele conta que foi ao ato porque estava interessado em vender. “É tudo a mesma coisa, todos roubam. Se colocar o PMDB não vai mudar nada. Vai ser assim sempre, o problema do Brasil é a corrupção. É por isso que há muitas eleições eu não voto. É muita injustiça no Brasil, há muita diferença entre as classes sociais”, critica.(…)

      • “(…) Ele conta que foi ao ato porque estava interessado em vender. “É tudo a mesma coisa, todos roubam. Se colocar o PMDB não vai mudar nada. Vai ser assim sempre, o problema do Brasil é a corrupção. É por isso que há muitas eleições eu não voto. É muita injustiça no Brasil, há muita diferença entre as classes sociais”, critica.(…)”

        Um ambulante (que provavelmente cursou até o ensino médio) dando uma aula de BOM SENSO e REALIDADE e ainda TRABALHANDO EM PLENO DOMINGO, vendo as oportunidades de se ganhar dinheiro, coisa que a burcoxinhada alega ser atitude somente de trabalhadores que não dependem de bolsa esmola do governo!

        E este mesmo ambulante dá um exemplo do que fazer com o voto num país cujo sistema eleitoral precisa urgentemente de uma reforma/mudança.

      • Ninguém está nem aí para a sua vai lá, opinião recheada de achismos e ideologia de boteco Carolzita surtada! Aliás, a sua opinião está no mesmo patamar daquilo que o gato enterra! Quem é você para dizer que esse ou aquele manifestante é burguês ou coxinha? Nada! E quer saber? O fato de serem burgueses ou coxinhas não quer dizer que não tenham direito de se manifestar! Aliás, quero ver a claque dos petralhas colocar 100 mil pessoas nas ruas pois apenas sabem usar de robozinhos no Twitter.

        Pior ainda é quando você fala de reforma política! Nem sabe como o sistema funciona! Você somente quer uma deixa para ficar repetindo igual a um papagaio as ideias dos petralhas

        No mais, como esquecer da sua brilhante colocação: ” Meu sanduíche de mortadela e meu suquinho de caixa sou eu quem pago!”

      • Sr.Warpath,
        .
        Parece que o eunuco do pé rachado não gostou … foi bem na menina do olho vesgo dele.
        .
        Um camelô sê mais politizado que os presunçosos coXinha que se acham os donos da razão … hahahahah

    • O pessoal que só toma banho com sabonete importado (por isso não ficam mais que 4 em um metro quadrado) continua berrando e a caravana passa. Essa gente foi a que mais ganhou com os 500 anos de corrupção desse Pais, por isso a gritaria pois a teta tá secando – as organizações BLOBO que o diga, estão sendo engolidos pela internete e querem que o governo os sustente com privilegios como foi na ditadura.
      Lamento pela oposição desse pais que não ve perspectiva de vitoria por meios democraticos, como diz um amigo primeiro de janeiro de 2019 já é logo ali.

    • verdade lucena obamis acabou falando a realidade o governo que mais investiu nas forças armadas nas incorporadoras em habitação ,e em fiscalizar a corrupção dando força a uma policia federal que antes do governo luis inacio lula da SILVA ,90 por cento dos brasileiros nem sabia que essa puliça elitizada existia

      mas hoje por esses governos o povo sabe e quer que a operaçao zelote prenda essa elite sonegadora !!!! junto com uma mídia além de sonegadora aliada aos interesses estrangeiros

      sobre esses idiotas inúteis que vao a essas manifestações com faixa para acabar com o programa do submarino nuclear são a prova de que os interesses estrangeiros estão sim infiltrados nessa oposição lixo que o brasil tem

      nem para oposição eles prestam são golpistas mesmo

  2. Essa viagem vai ser, mais uma viagem improdutiva,como sempre são !

    Seca no BRASIL? não há seca a falta de investimento no setor hídrico isso sim, é como dizem e criar o problema para nos roubar vendendo uma falsa solução !

    • Meu caro, o Brasil não é São Paulo, seca é onde governam e governaram os Tuca…, bom, deixa prá lá. Rsrsrsrs

  3. sobre a reunião sera produtiva sim ,pois os dois países tem varias agendas sendo discutidas ,mas que vai deixar essa elite que ficou sem dinheiro para ir aos estados unidos pois o dólar aumentou

    elitizinha mais vagabunda essa tem que ir de jegue para os estaods unidos lavar privadas e se sentir mais que o outro brasileiro pois conheceu os esteites

    mas a reunião sera produtiva sim tanto que o plano brasil já mostrou em um texto no ano passado o que seria negociado ,se não tivesse acontecido o caso dos grampos ao nosso pais e nossas empresas para depois eles patentearem tudo antes

    • a elite ficara com raiva da dilma pois ele vai viajar para os estados unidos e eles com o dólar alto não conseguiram !!!!

      chora cablocos querendo ser ingleses

  4. olha o acordão petralha vindo ai senhores…de olho naquele pré sal caboclada…não duvido que deem uma “mudadinha” naquele sistema de partilha do pré-sal em troca de deixar o governo petralha em paz..e não mais se movimentarem para sabota-lo e derruba-lo….quer ver só…. 😉

    ai as previsões no The Economist mudam/invertem-se do dia pra noite …e todos viveram felizes para sempre…rs…..vcs verão só….esperem só para ver…… 😉

    o mais irônico foi ver ontem o “jornalismo imparcial” da band classificando de “atos anti democráticos” protestos em favor/defesa do atual governo…quer dizer…protesto contra o governo é manifestação democrática…mas protesto para o oposto é “manifestação anti democrática’..rs..esta é a democracia de araque destas mulas de curral eleitoral alienadas….enquanto isso o político vagabundo ri a toa dos bananas servindo bem de massa de manobra de seus interesses……repito, reitero e ratifico….cada povo tem o pais que merece…

    https://www.youtube.com/watch?v=TcKY0MN_ilY

  5. “Ninguém está nem aí para a sua vai lá, opinião recheada de achismos e ideologia de boteco Carolzita surtada!”

    Ótimo! Direito de quem está lendo. Também não dou a mínima se importam ou não com minha opinião!

    “Aliás, a sua opinião está no mesmo patamar daquilo que o gato enterra!”

    Digo o mesmo em relação ao seu posicionamento político e opinião. Aliás, o gato é mais educado, pois ele enterra.. 😀

    “Quem é você para dizer que esse ou aquele manifestante é burguês ou coxinha?”
    Nada! E quer saber? O fato de serem burgueses ou coxinhas não quer dizer que não tenham direito de se manifestar!”

    Seu comentário está desconectado com o que eu escrevi: “””””Um ambulante (que provavelmente cursou até o ensino médio) dando uma aula de BOM SENSO e REALIDADE e ainda TRABALHANDO EM PLENO DOMINGO, vendo as oportunidades de se ganhar dinheiro, coisa que a burcoxinhada alega ser atitude somente de trabalhadores que não dependem de bolsa esmola do governo!”””””

    Em nenhum momento nego o direito de coxinhas, burgueses, pobres, favelados, etc, etc, etc de se manifestarem! Mas não me nego o direito de criticar àqueles que se manifestam com base em uma opinião limitada e pouco nítida da realidade. O sr. ambulante dá uma aula de realidade ao dizer “”””Se colocar o PMDB não vai mudar nada. Vai ser assim sempre, o problema do Brasil é a corrupção.””””
    E no mais, o foco da minha crítica é para àqueles (a ‘burcoxinhada’ foi citada pois vejo que a maioria das críticas partem dessa ‘camada social’) que pensam que pobre não quer trabalhar, não quer ganhar dinheiro e quer viver apenas de bolsa qlq coisa!

    “Aliás, quero ver a claque dos petralhas colocar 100 mil pessoas nas ruas pois apenas sabem usar de robozinhos no Twitter.”

    Problema seu se vc faz torcida partidária… Eu tenho outros interesses para com o meu País!

    “Pior ainda é quando você fala de reforma política! Nem sabe como o sistema funciona! Você somente quer uma deixa para ficar repetindo igual a um papagaio as ideias dos petralhas.”

    Claro que não entendo! E nem preciso entender para ver que este país precisa de novas regras políticas/eleitorais para tornar-se mais democrático e mais efetivo no combate à corrupção que assola o país em todas os níveis governamentais. E volto a repetir: “”””E este mesmo ambulante dá um exemplo do que fazer com o voto num país cujo sistema eleitoral precisa urgentemente de uma reforma/mudança.”””””

    “No mais, como esquecer da sua brilhante colocação: ” Meu sanduíche de mortadela e meu suquinho de caixa sou eu quem pago!”

    Obrigado pelo brilhante mas é algo simples e tem um nome: se chama trabalho honesto. 😀
    Meu sanduíche, meu suco, minha internet, tudo o que eu uso/compro, eu pago com o dinheiro do meu trabalho que não tem (e nunca teve) relação nenhuma com interesses políticos, religiosos, partidários, empresariais e ideológicos. Mas francamente, não tenho que discutir isso com vc, que revela ser o único a estar aí com as minhas ‘opiniões recheadas de achismo’. 😉

    Fica a dica: Vá trabalhar. Não doí e trás dignidade ao caráter!

    • Corrigindo:

      …que assola o país em TODOS os níveis governamentais.
      Fica a dica: Vá trabalhar. Não dói e TRAZ dignidade ao caráter!

    • Coitadinha da Carolzita Surtada! Ela surtou mais ainda! E falou, falou, falou….e não disse absolutamente nada! Precisou apelar para a opinião de um ambulante para sair da sinuca de bico em que se enfiou pois defendeu as ideias petralhas mas ao ser pego no pulo fazendo o trabalho de papagaio ao repetir os preconceitos tão caros ao Lulopetismo ( Afinal, na ótica de vocês quem trabalha, estuda e paga impostos é “Coxinha” ou “burguês”), teve que se virar nos 30 (Sem sucesso, por óbvio) para dizer que não é mais um robozinho partidário.

      Mas a pérola das suas sandices você deixa para ao final quando diz “tudo o que eu uso/compo eu pago com o dinheiro do meu trabalho”…Continue assim Carolzita! Goebbels há mais de 70 já apregoava que “uma mentira repetida mil vezes se torna verdade”

      • burguês paga imposto ???

        logico que não a operação zelotes diz que não ela e a do hsbc E TANTAS OUTRAS

        pode colocar um pctran nas áreas mais abonadas DA CAPITAL PAULISTA vocês irão ver a quantidade de carrões sem ipva dpvat ou licenciamento fora as multas gigantescas

        mas como a policia do alkimi para motinha não fatura como deveria

        e não vem aqui pagar de playboi o sionista pois você atravessa o atlântico com um sal eno na mao e consegue usa-lo do outro lado rsrs

        quem mais da perdido nas finanças nos impostos e contribuições são os mais abonados pode confirmar isso se você fosse mais esperto, MAS ISSO É PEDIR DEMAIS PARA QUEM SE JULGA UM SIONISTA

        mas todos nos sabemos que você é um leitor da veja e da grobo o que faz de você o famoso ZEPOVIN !!!!!

      • Como eu já disse eu não sinto raiva de você canídeo comichoso! Apenas pena! Você é o triste produto de 12 anos de educação lulopetista ou seja, foi adestrado a odiar “eles” afinal, o reducionismo petralha reduziu uma sociedade complexa como a brasileira ao “nós” (Petistas bonzinhos defensores do povo) contra “eles” (As elites más e perversas).

Comentários não permitidos.