Barack Obama na Cúpula das Américas/2015: EUA não podem mais intervir nos assuntos dos países da América Latina

© AFP 2015/ NICHOLAS KAMM

Os EUA não podem mais intervir nos assuntos dos países da América Latina, como faziam antes, afirmou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um dos fóruns preliminares à Cúpula das Américas no Panamá.

“Os tempos, nos quais os nossos planos de ação pressupunham, com frequência, que os  EUA poderiam intervir impunemente (nos assuntos internos) estão no passado”, disse o presidente norte-americano em discurso na sessão de encerramento do Fórum da Sociedade Civil no Panamá, que foi palco de polêmica na quinta-feira, dia 9 de abril.

Os representantes das organizações civis de Cuba recusaram participar da sessão de encerramento do fórum, pois dissidentes cubanos também foram convidados para a solenidade. O governo de Cuba os considera “agentes estrangeiros”, pagos para desestabilizar o atual regime político de Havana. Segundo algumas notícias da imprensa local, Obama teria se reunido com os representantes da oposição da ilha.

A 7ª Cúpula das Américas reúne hoje, dia 10 de abril, chefes de Estado e de Governo de todos os 35 países das Américas e do Caribe, incluindo Cuba, que participa do evento pela primeira vez.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

17 Comentários

  1. Essa é a maior cascata já dita nessa cupula, por quem ainda a pouco declarou a Venezuela um risco a seu país. Dois momentos ridiculos do presidente americano para aplausos de seus puxa sacos.

    • Pois é Sr Brasileiro ..rsrsr
      .
      Esses puxa sacos que vive fazendo demagogia com o sofrimento dos venezuelanos e nem se lembra que os ucranianos estão pior do que um venezuelano .. rsrs … hoje os ucranianos que no passado remoto, antes que o governo proto-fascista da aristocracia ucraniana de surrupiar o poder.sonhava com a vida de consumo da zona do euro …. rsrs … só ficou a zona … hahah..
      .
      Hoje, o ucraniano se contentaria com a vidinha de um venezuelano,hondurenho ou de um paraguaio … já seria o máximo para um ucraniano. 😉
      .
      O único pais que o ucraniano não tem desejo de viver … é a dos palestino … aliás eles tem algo em comum … ambos são vítima dos sionista.

  2. (…) Os EUA não podem mais intervir nos assuntos dos países da América Latina, como faziam antes, afirmou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, (…)
    .
    .
    Mentiroossssooooo … 😉 …. esses hipócritas … é isso …são uns hipocritas .. hahahah …

    • O SONHO AMERICANO DISSIPA NA RECORD PACE.
      .
      O colapso do sonho americano está se acelerando. Isto é o que a “cura mercado imobiliário” parece em um pedaço de um implacável mapa.
      .
      (*)fonte: [ http://wolfstreet.com ]
      .
      .
      (…) Desde 2008, a casa própria foi desaparecendo em todos os grupos etários. Mas, nesses dois grupos etários, ele mergulhou respectivamente 6 pontos e 7,9 pontos!
      .
      E a ironia amarga no relatório? A taxa de vacância no mercado de locação caiu para 7,0%, a menor desde 1993. A América está se transformando em um país de locatários. (…)

  3. ,..Mentiroso,e se faz nada confiável c tais declaração . seria bem melhor manter-se calado…vide o caso de espionagem contra a Presidência do BRASIL…o q aliás, ñ parou, e ficou + sofisticada, a n grd ABIN nada consegue contra os mesmos…Sds. 😉

  4. Pelo menos eles reconhecem que fizeram MUITA merda por aqui, e que, consequentemente, o anti-americanismo latino tem fundamento

  5. enquanto isso obscuramente orquestram movimentações de desestabilizações e derrubadas de governos que busquem aproximações/relações com os Brics…..minam e sabotam a independência, desenvolvimento e soberania de qualquer pais…com o mundo gradualmente se tornando multipolar e consequentemente multilateral a hegemonia, influencia e o status quo do ocidente perdem espaço/força….ninguém mais é regido pelos interesses dos outros mas sim pelos seus próprios interesses…os eua correm para garantir áreas de influencia e mercados aonde podem…disputam agora com outras nações independentes, soberanas e emergentes por alianças estratégicas e econômicas…

  6. Bem meus caros, os membros da OEA,exigiram o retorno de Cuba a organização , na Cúpula hondurenha anterior,ameaçando inclusive a atual Cúpula do Panamá, isso foi exigência latino americana !

    Celso Amorim, logo na abertura da Assembleia Geral anual da OEA, em Honduras já propôs o retorno cubano !

    Não foi o Obama quem pediu, se dependesse dele talvez Cuba não viesse,o ato de “rebeldia“ latina deixou clara as intensões dos demais membros que são maioria para com os EUA, e agora Obama solta essa declarações para sair bem na fita !

    Mas Obama esta apenas jogando para a galera,tolo é quem acredita que os EUA cumprirão suas palavras !

  7. obama não passa de um esquerdopata safado,
    “os EUA não devem intervir nos assuntos da america latina”
    como assim ?, enquanto o foro de são paulo estar esquerdizando cada nação da america do sul é destruindo a hegemonia de cada pais , o SR. obama vem é fala uma m*$% dessa……
    pois essa é a hora dos americanos intervirem é com força… mas infelismente…

    torçam pessoal , mais torçam muito para os republicanos voltarem a casa branca ano que vem.
    se não, eu não sei qual será o futuro da america latina é o mundo daqui a uns anos.

  8. O problema sempre foi a forma como os EUA veem o restante das americas, e de certa forma, ate que se prove o contrario, epes nos veem como ralé, lixo, sem falar nas intromissões na nossa politica, as vezes ate movendo interesses contra nós, não é segredo que a pouco tempo tentaram derrubar a presidente Dilma, tentando vincular tudo de errado que há no país a ela, o que sabemos que não é vdd ( sim, ela errou, mas não,a culpa não é só dela) .
    O Multipolarismo é realidade, a cada dia vemos isso, e os EUA ainda tem chance de manter alianças concretas com a America, e eles tem muito a ganhar com isso, principalmente nós brasileiros.

  9. Mais mentiras misturadas a verdades.
    Sim, é verdade que eles interferiram muito nos países latino-americanos de forma rasteira e maligna. E não, não é verdade que vão parar!
    Só um imbecil para acreditar.

  10. Sr . Araujo
    .
    Não foi só isso, o Obama um mentiroso inveterado neste dia teve um súbito de consciência moral …. ele deu folga a americanalhice e falou algumas verdades nesse dia … foi um momento raro para a história da política americana,onde um presidente americano fala a verdade bem verdadeira .
    .
    .
    **********************
    .
    ” PRECISOU-SE DE UMA MULHER ASSUMIR O PODER, PARA SE COMEÇAR A LIMPAR A CORRUPÇÃO NO BRASIL”
    .
    (*) Obama, presidente dos EUA

    .
    .
    (**) fonte : [ http://tijolaco.com.br/blog/?p=26258 ]
    .
    .
    O que tem coXinha entrando em crise existencial e vira-lata com comichão depois dessa . 😉

  11. Ninguém controla a máquina. Obama monta um touro e tenta dar direção mas é tarefa quase impossível.
    O que os Srs. estão vendo é fruto da iniciativa diplomática do Brasil. É do nosso interesse principalmente AGORA que nosso porto está para ficar pronto.
    Acharam que estávamos construindo um porto em Cuba para que?

1 Trackback / Pingback

  1. Barack Obama na Cúpula das Américas/2015: EUA não podem mais intervir nos assuntos dos países da América Latina | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.