© AFP 2015/ POOL / Kenzaburo Fukuhara
A cooperação entre a Rússia e a China não está se desenvolvendo contra qualquer país, mas de acordo com interesses de ambos parceiros, disse o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, na conferência de imprensa com o seu homólogo chinês Wang Yi.
“Quero enfatizar que a nossa cooperação estratégica está se desenvolvendo de forma transparente, não contra ninguém, mas principalmente de acordo com interesses de nossos países e povos, no contexto das relações bilaterais e na arena internacional… Estamos abertos à cooperação com todos os parceiros que estejam prontos para isso, com base em interesses mútuos”, disse Lavrov.
Segundo o ministro, a interação entre a Rússia e a China atingiu o nível mais alto na história das relações. “Mas estas ainda têm um enorme potencial, o que certamente vai ajudar a fortalecê-las ainda mais”, concluiu o chanceler russo.
Lavrov e Wang Yi confirmaram a intenção de coordenar ativamente suas ações para alcançar um acordo satisfatório sobre o programa nuclear iraniano. Além disso, eles discutiram o formato de cooperação na região euro-asiática e as oportunidades do novo Banco Asiático de Investimentos em Infraestrutura (AIIB).
,..Ñ!Contra minha avó, q os futuros inimigos destes se manifestem ou q fikem quietos p sempre, os bichos são feios e pegam de verdade…Quem viver verá. Sds. 😉
Mas nem previsavam se empenhar para afirmar isso. Lógico que seria muito deprimente afirmar que se unem contra o país que fosse. Mas não deixa de ser uma forma de mostrarem aos desavisados que podem ser uma força significativa se unirem-se contra algum adversário comum.
Cooperação entre Rússia e China não é contra qualquer país …na verdade …é com um único tipo de um certo pais …:rsrsrs..
,.. Enquanto os iankss concentram no mar da China td sua força e atenção, tentando conter o voo do dragão, ele cresce, fica cada x + forte, e vai chegar um momento q o n irmão Caim do norte ñ poderá segura-lo, então Taywuan será de novo Sino, e o Japão vai pedir desculpas à sério aos mesmos, estamos no ano de 2035AD ou um pouco mais…Quem viver verá. Sds. 😉