BRICS não cria seu banco, mas um banco de todos

© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Novo Banco de Desenvolvimento, cuja criação foi oficializada pelos BRICS na cúpula em Fortaleza em julho de 2014, irá aceitar novos membros no futuro. Por isso, não se chamará Banco dos BRICS, sendo um “banco de participação aberta”, disse o sous-sherpa da Rússia no grupo, Vadim Lukov.

O diplomata russo informou que um dos objetivos da presidência rotativa da Rússia é a “aceleração do começo do funcionamento do Novo Banco de Desenvolvimento e do Arranjo Contingente de Reservas dos BRICS”.

O diplomata lembrou que a Rússia foi o primeiro país a ratificar o acordo da criação do Novo Banco de Desenvolvimento. “O acordo do estabelecimento do Arranjo Contingente de Reservas também será ratificado nas próximas semanas”, disse Lukov.

O Novo Banco de Desenvolvimento é uma das instituições previstas no quadro do desenvolvimento dos BRICS. Terá o capital de 100 bilhões de dólares e terá como objetivo o financiamento de projetos de infraestrutura nos países dos BRICS e nos países emergentes.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

3 Comentários

  1. a China esta comprando apoio politico interncaional via emprestimos a varios governos falidos e sem credito na praça. Ela fez isso com a Argentina, venezuela, Russia, alguns paises africanos e agora com o Brasil/Petrobras. O negocio é que para isso funcionar a contento estes governos devem ser mantidos no poder.

1 Trackback / Pingback

  1. BRICS não cria seu banco, mas um banco de todos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.