Defesa & Geopolítica

Seria este o novo bombardeiro estratégico chinês?

Posted by
China-Stealth-Fighter-BomberPor David Cenciotti
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

…Muito provavelmente, não. No entanto, as obras de arte são interessantes.

Embora seja de conhecimento que a China está a trabalhar em um novo caça-bombardeiro furtivo, não sabemos muito sobre o H-20, aeronave ainda receberá sua designação oficial.Future Chinese H-20 stealth bomber

A aeronave de ataque de longo alcance deve ser construída em torno de um conceito de um subsônico, furtivo e de configuração de uma asa voadora a qual, alguns modelos em escala têm até aparecem em exposições de aviação.

Enquanto algumas concepções artísticas anteriores representado as formas da aeronave LRS de Pequim (LRS = Ataque a longo alcance) inspiraram-se em vários modelos existentes aviões americanos, incluindo o F-117 Nighthawk , o YF-23 e o B-2 , uma nova imagem estourou recentemente na mídia e Internet chinesa.Chinese-Stealth-fighter-bomber-side-view-706x441

Ele mostra um avião tripulado tático, com compartimento de armas interno, bem como pilones externos que que transportam mísseis stand-off. O cockpit lembra o do Su-24 (Su-34 também?), bombardeiro da  era soviética, configurado em dois lugares lado a lado.

A “nova” geometria da aeronave parece ser apenas mais uma evolução de conceitos anteriores, ou ainda, apenas mais um conceito, uma  fan art. Por último, mas não menos importante, o novo bombardeiro stealth é retratado como voando sobre as disputadas ilhas Senkaku . O que você acha disso? Isso pode ser a resposta de Pequim para o projeto americano LRS ?

Fonte: The Avionist

shared on wplocker.com