Defesa & Geopolítica

Paquistão aprova compra de oito submarinos da China

Posted by

O submariono S-20 SSK, trata-se de uma evolução do Tipo 039 (Codinome OTAN – classe “Song”), que por sua vez, é uma evolução da classe Romeo Soviética vendida a China no passado.

O primeiro ministro paquistanês Nawaz Sharif aprovou a compra de oito submarinos da China para reforçar a Marinha do Paquistão.

Se confirmado a transação, esta pode se tornar a maior venda de armas da China ao exterior.

O funcionário, que estava presente na reunião de terça-feira da Assembleia do Comitê Permanente Nacional sobre Defesa quando este foi informado pela Marinha, disse que o contrato para compra dos submarinos diesel elétrico provavelmente seria assinado pelo presidente chinês Xi Jinping, quando ele visitar Islamabad ainda este ano.

O Paquistão pretende os submarinos S-20 diesel-elétrico.

Segundo um ex-oficial da Marinha do Paquistão com conhecimento das negociações, o valor do contrato poderia estar entorno de US $ 4 a $ 5 bilhões.

Questionado sobre os submarinos, o porta-voz do Ministério das Relações Exterior chinês Hua Chunying, disse que a China e o Paquistão são vizinhos amigáveis ​​e que as partes tinham intercâmbios militares normais.

O funcionário paquistanês também disse que o Paquistão estava em negociações com a França para comprar de novos submarinos, mas, a proposta foi rejeitada pelos franceses.

shared on wplocker.com