Agora no Brasil centro de manutenção da IACIT para os radares israelense IAI-Elta

McDonnell Douglas A-4 Skyhawk (AF-1/1A) modernizados da Marinha do Brasil

A IACIT está preparando para inaugurar no País uma moderna instalação dedicada a manutenção local e suporte para os radares de bordo produzidos pela israelense IAI-Elta.

P-3AM Orion FAB

O espaço faz parte da transferência de tecnologia e conhecimentos para a IACIT, além de criar uma base de apoio para o crescente número de radares ELM-2032 que equipam os McDonnell Douglas A-4 modernizados da Marinha do Brasil e o ELM-2022 que está presente no P-3AM Orion e no Casa C-105A Amazonas, nas missões de patrulha marítima, vigilância e busca e resgate.

Fonte: C&R

2 Comentários

  1. Israel é uma nação que trabalha de mãos dadas com o nosso país, e tem muito a nos acrescentar, assim como nós temos muito a agregar a Israel, em diversos setores, além claro de adquirir diversos produtos deles o que ocasiona no aumento do PIB e da industria israelense. Infelizmente falta visão estratégica ao nosso país, é de provocar ódio com lágrimas a forma como nosso país desdenha desse tipo de chance, um outro dia foi a Russia abrindo espaço para atuarmos no cenário espacial, oferecendo parcerias hiper vantajosas que até agora não houve sequer um “estamos gratos” e com Israel não é diferente, temos muito a crescer com eles mas em nada avançamos.
    Somos um gigante…um gigante retardado.

1 Trackback / Pingback

  1. Agora no Brasil centro de manutenção da IACIT para os radares israelense IAI-Elta | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.