McDonnell Douglas A-4 Skyhawk (AF-1/1A) modernizados da Marinha do Brasil
A IACIT está preparando para inaugurar no País uma moderna instalação dedicada a manutenção local e suporte para os radares de bordo produzidos pela israelense IAI-Elta.
P-3AM Orion FAB
O espaço faz parte da transferência de tecnologia e conhecimentos para a IACIT, além de criar uma base de apoio para o crescente número de radares ELM-2032 que equipam os McDonnell Douglas A-4 modernizados da Marinha do Brasil e o ELM-2022 que está presente no P-3AM Orion e no Casa C-105A Amazonas, nas missões de patrulha marítima, vigilância e busca e resgate.
É uma importante parceria a do Brasil com Israel, radares e espaço… quem sabe aumenta em outras áreas!
Valeu!
Israel é uma nação que trabalha de mãos dadas com o nosso país, e tem muito a nos acrescentar, assim como nós temos muito a agregar a Israel, em diversos setores, além claro de adquirir diversos produtos deles o que ocasiona no aumento do PIB e da industria israelense. Infelizmente falta visão estratégica ao nosso país, é de provocar ódio com lágrimas a forma como nosso país desdenha desse tipo de chance, um outro dia foi a Russia abrindo espaço para atuarmos no cenário espacial, oferecendo parcerias hiper vantajosas que até agora não houve sequer um “estamos gratos” e com Israel não é diferente, temos muito a crescer com eles mas em nada avançamos.
Somos um gigante…um gigante retardado.