Ucrânia recebe especialistas dos EUA e Reino Unido para treinar as forças armadas

© Sputnik/ David Hizanishvily

As autoridades da Ucrânia estão solicitando ajuda de especialistas de outros países para aumentar o potencial de suas forças armadas. Instrutores militares britânicos já estão engajados no treinamento de regimentos do exército regular ucraniano.A partir de 20 de abril, o mesmo trabalho será iniciado igualmente por instrutores dos Estados Unidos.

“290 fuzileiros navais norte-americanos desembarcarão em 20 de abril na região de Lvov, no polígono de treinamento da cidade de Yavarov. Ali, seguindo acordos firmados com o Departamento de Estado dos EUA, serão realizados exercícios conjuntos de longa duração entre a 173ª Brigada Aerotransportada do exército dos EUA e o regimentos de combate da Guarda Nacional ucraniana” – escreveu em sua página de Facebook o chefe do ministério do Interior da Ucrânia Arsen Avakov.

Os exercício contarão com a participação de famosos batalhões da Guarda Nacional, como Azov, Jaguar, Omega e demais divisões de Kiev, Kharkov, Zaporozhye, Odessa, Lvov, entre outros.

Avakov informou que os treinamentos serão realizados com a participação de 900 membros da Guarda Nacional. Isso significa que os soldados norte-americanos permanecerão no território da Ucrânia por cerca de meio ano. Ao fim desse prazo, as divisões da Guarda Nacional que tiverrem completado o treinamento receberão dos EUA munições especiais e equipamentos de comunicação.
A intenção dos EUA de enviar seus especialistas militares para a Ucrânia havia sido notificada ainda em fevereiro desde ano. Supunha-se que os inspetores começariam os ensinamentos ainda em março. O comando das forças terrestestres norte-americanas na Europa, no entanto, declarou que antes de colocar o plano em prática gostaria de ver como seriam postos em prática os acordos de paz de Minsk. O programa foi então adiado.

A prontidão dos EUA em começar o treinamento de militares ucranianos foi anunciada em 19 de março, após uma conversa entre o presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko e o vice-presidente norte-americano Joe Biden.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

 

12 Comentários

  1. A julgar pelos rentes casos de instrutores militares da OTAN em países que enfrentaram alguma crise interna ou sofreram intervenção militar do trio ternura EUA/OTAN/UE, logo teremos as forças radicais (nazistas) da Ucrânia muito bem armadas, posto que foi o que se viu no Afeganistão, Iraque, Síria, Líbia, etc.

    O papel dos denominados instrutores e apenas fomentar mais violência e mais combates, não duvido que a insatisfação com a junta, ou melhor a parelha que governa a Ucrânia, ocasione a dinamização dos conflitos na Ucrânia, extrapolando as Repúblicas separatistas e alcançando outras regiões ucranianas, possibilitando uma intervenção humanitária do trio ternura em solo ucraniano.

  2. As forças nazistas não sucumbiram, submergiram para voltar fortes e mudaram de lado. Comprovado até na negação de uma resolução da ONU criminalizando, ainda mais, o nazismo no mundo por países muito específicos ligados a essa situação..

  3. Tendo em vista que os americanos não tem ganhado muitas guerras nos últimos 70 anos, não sei ao certo o que os ucranianos ganhariam com isso. Além de uma dívida eterna e um inimigo nuclear.

    • “Touché!”
      Não vejo ganho nenhum em armar a Ucrania, já que não existe possibilidade de vitória contra a Russia neste imbróglio,e a própria Russia está tentando ajudar Kiev a se erguer co acordos onerosos, mas já que os caras querem jogar, que joguem, pois não vejo problema algum pra Russia, exceto ter que gastar um dinheiro pra assentar o solo de Kiev com uma chuvarada de Grad’s. Sds

    • justo pois, a russia mobilizou milhares de soldados é equipamentos militares para perto das fronteiras com a ukrania,
      isso é o minimo que o ocidente poderia fazer.

      • Imagina como agiriam os States com isso ocorrendo próximo de suas fronteiras. Se a Venezuela, coitada, já foi declarada até um estado que lhes representa perigo, com toda a significância que isso tem. Apenas por não rezar na cartilha Yanke, por ostentar um nível de independência que faz chocar a sensibilidade oculta no mais recôndito das almas dos vassalos . Não vamos longe, a Inglaterra, a pouco tempo atrás ficou chocada, tendo dirigido muitos sortilégios e imprecações contra os Russos, com ameaças de dor e ranger de dentes a estes, até se falando em dissuasão nuclear, por que um avião militar Russo, evidentemente realizando alguma atividade de espionagem, mas ainda assim em céus internacionais (que isso fique bem claro, para os defensores do paraíso yanke, dependentes que são da cultura impregnada), por que este passeou próximo de seu céu. Mobilizaram de imediato a opinião publica do ocidente yanke, para o rufar de tambores de guerra. Como se vê, pimenta no rabo dos outros é leite açucarado, mas tem gente para tudo no mundo, inclusive os masoquistas que gostam.

      • julio não tem muito o que falar, o que estar acontecendo na ukrania não passa de um “choque imperialista” entre duas potencias

    • Com certeza vai… existem caças de todo tipo na Crimeia, Iskanders-M em Kaliningrado, dezenas ou ate centenas de baterias de saturação apontadas pra Ucrania, além de submarinos no mar de Azov, se eles tentarem uma loucura, vão virar entulho. Sds

1 Trackback / Pingback

  1. Ucrânia recebe especialistas dos EUA e Reino Unido para treinar as forças armadas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.