O que os críticos das ações dos Estados Unidos chamam de padrões duplos é realmente um padrão único: os EUA (e seus aliados) não consideram que se devem sujeitar às regras de comportamento que eles aplicam a todos os outros, escreve o autor de Sputnik, Alexander Mercouris.
Na quarta-feira passada, a Arábia Saudita anunciou o início de uma operação militar contra os houthis, que atualmente controlam grande parte do território do Iêmen, incluindo a capital. Também na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, autorizou apoio logístico e de inteligência americano em operações no Iêmen. Os EUA estão estabelecendo uma célula de planejamento conjunto com a Arábia Saudita para coordenar esforços.
Em janeiro de 2010 Viktor Yanukovich foi eleito presidente da Ucrânia em resultado de eleições consideradas pelas autoridades ocidentais como democráticas. Em fevereiro de 2014, ele foi derrubado durante um golpe inconstitucional, liderado por uma minoria pró-ocidental. No mesmo mês, ele fugiu para a Crimeia, onde declarou sua derrubada ilegal e pediu à Rússia que o ajudasse a reaver o poder. A Rússia se recusou, mas o resgatou e levou para território russo.
Os Estados Unidos criticaram vigorosamente as ações da Rússia e impuseram sanções, acusando o país de intervenção armada na Ucrânia e considerando isso como uma ameaça à paz mundial.
Um observador mal informado pode achar estranho que os Estados Unidos apoiem os sauditas para fazer no Iêmen a mesma coisa pela qual eles reprovam os russos. O mesmo observador pode ser ainda ficar mais intrigado ao perceber que os russos não estão fazendo na Ucrânia o que eles são acusados pelos EUA, mas que os sauditas realmente estão fazendo isso no Iêmen.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, chamou isso de duplos padrões. Ele está errado. O ativista político norte-americano (que também é um linguista proeminente), Noam Chomsky, apontou há muito tempo que o duplo padrão é, na verdade, um único padrão: os Estados Unidos não consideram que devam se sujeitar às regras de comportamento que eles aplicam a todos os outros. Os EUA ficam sempre gravemente ofendidos quando os outros dizem o contrário. No caso do Iêmen, esta aplicação do padrão único é, ao mesmo tempo, austero e autodestrutivo.
A intervenção saudita no Iêmen, que os Estados Unidos apoiam, é, na realidade, simplesmente o conflito de longa data da Arábia Saudita com o Irã, dos sunitas e os xiitas no Islã. Parece incrível que os Estados Unidos se envolvam de forma tão ligeira num conflito religioso milenar, mal compreendendo e rasgando o direito internacional.
E o que tinha de Rapunzel do titio Satã pulando de alegria quando os sauditas estavam massacrando os iemitas com as suas bombas de fragmentação ,não estava no Gibi . 😉 ….
.
.
.
Façam o quê o titio Satã manda más, não façam o quê o titio faz … 😉 .. é essa a filosofia dos sionistas.
OS DEZ MANDAMENTOS DOS BARRIGAS BRANCAS
.
1 – Confiar sempre na mulher acima de tudo;
2 – A última palavra é da mulher ;
3 – Assumir os filhos do Ricardão;
4 – Fazer amor sempre depois e com a hora marcada;
5 – Ignorar chinelos e toalhas molhadas quando chegar em casa;
6 – Telefonar antes de chegar em casa para não correr o risco de vê negão nu correndo dentro de casa ;
7 – Não chegar cedo do trabalho , ligue antes avisando, correndo risco do Ricardão atender o telefone;
8 – Usar sempre a campainha ou toque a buzina quando estiver bem perto de casa;
9 – Manter a geladeira sempre cheia, e com coisa boa geralmente o Ricardão só gosta de produto importado e de marca;
10 – Nunca ter ciúmes da mulher e se ter, muche as orelhas e fique calado no canto.
O que essa demonstração de ódio gratuita tem a ver com o Iemen?
TENTÁCULOS DA LAVA JATO CHEGAM A OBRAS DE SÃO PAULO E MAIS 19 ESTADOS.
.
É perturbadora a apreensão desta tabela nas mãos de Alberto Youssef, sugerindo que o esquema vai muito além da Petrobras
.
(*)fonte: [ brasil.elpais.com/brasil/2015/03/31/politica/1427756973_496843.html ]
.
.
(…) O Ministério Público de São Paulo se prepara para fazer um pente fino em mais de cem obras onde há a suspeita de pagamento de propinas por parte de empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato. Nos próximos dias deve chegar à capital paulista uma série de documentos que citam supostas irregularidades cometidas por ao menos dez empresas responsáveis por megaempreendimentos, a maioria feita pelo Governo estadual (Geraldo Alckmin, PSDB) e pela Prefeitura, na gestão de Gilberto Kassab, do PSD (2006-2013). (…)
O States estão esticando cordas poderosas, acreditando que tem força suficiente para puxá-las para seu lado. Estão arriscando o mundo na fé de que a corda aguente.
,..O que os críticos das ações dos Estados Unidos chamam de padrões duplos é realmente um padrão único: os EUA (e seus aliados) não consideram que se devem sujeitar às regras de comportamento que eles aplicam a todos os outros, escreve o autor de Sputnik, Alexander Mercouris.., ====== Infeliz/ o Russo está c razão, basta olhar c um pouco + de atenção e veremos essa violação as leis internacionais…logo a soberania de outros países…se cuida Pindorama…Sds. 😉
,..Noticia Final : Iêmen voltando sua atenção para os terroristas sauditas
Hoje, o povo do Iêmen liderados pelo movimento Ansarullah capturaram todas Aden, eles já haviam capturado o Aeroporto Internacional estratégico Aden e do palácio presidencial. Na terça-feira eles entraram uma base militar com vista para o Mar Vermelho à direita na Bab al-Mandeb estratégico que separa a península arábica do Djibouti no continente Africano. Então, a partir de agora solo iemenita está oficialmente livre de qualquer torcedor do presidente fugitivo Al-Hadi.
Enquanto isso, a coalizão liderada Arábia continua os seus ataques aéreos matando civis em todo o Iêmen. Os membros da coalizão criminosas não têm nenhuma consideração para qualquer tipo de lei.
Os iemenitas, mais cedo ou mais tarde, voltar sua atenção para a fonte do terror que é a própria Arábia Saudita. Tem sido relatado hoje, e isso pode ser apenas o início da vingança tão esperada contra os terroristas sauditas, que um soldado saudita foi morto e outros 10 feridos em uma troca de fogo através da fronteira do Iêmen e Arábia Saudita.Este incidente foi relatado na quinta-feira pelo ministro saudita do Interior. De acordo com a declaração do Ministro do Interior, os guardas de fronteira da Arábia Saudita, na região Sudoeste de Asir veio “sob o fogo de uma zona interior montanhoso.”
Essas vítimas são os primeiros a ser oficialmente reconhecido pelos terroristas sauditas.
Enquanto isso, de acordo com a IRNA, a agência oficial de notícias da República Islâmica do Irã, o Irã tem enviado ao Iêmen uma primeira remessa de alimentos e medicamentos. A carga continha 19 toneladas de medicamentos e equipamentos médicos e duas toneladas de alimentos fornecidos pela Iranian Red Crescent. o auxílio foi entregue na terça-feira por via aérea.
myawesomedailyfinds
Poderá também gostar de:
Marinha realiza primeiro teste em voo da aeronave AF-1B …
Cientista encontra explosivos Nano Thermite em destroços do …
Uma pergunta surge: por que Kosovo sim e a Crimeia não?
Síria: pelo menos 30 mortos em confrontos no noroeste do …
Exército Árabe Sírio reconquista Rankus
,.. Os fatos são bem piores q imaginamos,Sds. 😉