Rússia quer realizar encontros regulares entre ministros das comunicações dos BRICS

BRICSA Rússia pretende sugerir durante a cúpula dos países BRICS a realização de encontros regulares entre os ministros das comunicações dos países do bloco, marcando a primeira reunião para outubro, na Rússia.

 Durante um encontro da delegação do ministério das comunicações da Rússia com o ministro da Indústria e Tecnologia da Informação da China e o chefe da Administração Geral de Imprensa, Rádio, Cinema e Televisão da China, nesta sexta-feira, em Pequim, o ministro das comunicações russo, Nicolai Nikiforov, declarou que as partes discutiram a formulação de uma temática à parte no âmbito dos BRICS, ligada às tecnologias de informação e comunicação.

A expectativa é que durante o encontro entre os líderes BRICS, em julho, na cidade russa de Ufa, Moscou apresente aos chefes de Estado a proposta de realizar reuniões regulares entre os ministros das comunicações do grupo BRICS, sugerindo a organização do primeiro encontro para outubro deste ano.  O ministro russo observou que a parte chinesa apoiou a iniciativa.Segundo ele, o ministro chinês sugeriu que estas reuniões contem não só com a presença de representantes dos ministérios, mas também de empresas líderes de Tecnologia de Informação.

A sétima reunião de cúpula dos BRICS será realizada na cidade russa de Ufa, nos dias 9 e 10 de julho.

Fonte: Sputnik News

Rússia planeja primeira reunião parlamentar dos BRICS para junho
Brics2

A primeira cúpula parlamentar dos BRICS pode acontecer em junho, na Rússia, segundo afirmou o presidente do Comitê de Assuntos Internacionais do Conselho da Federação Russa (câmara alta do Parlamento nacional), Konstantin Kosachev, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27).

Segundo ele, “existem planos” para realizar um encontro parlamentar dos BRICS [grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul] em Moscou.

Por enquanto, apenas os parlamentares chineses sinalizaram uma concordância preliminar em participar da cúpula, de acordo com Kosachev. No entanto, o senador russo disse ter “uma ordem do presidente do Conselho da Federação para estabelecer contatos diretos com as delegações nacionais da Índia, do Brasil e da África do Sul, a fim de obter uma compreensão sobre os planos dos parceiros”.

Kosachev disse ainda que se todos os lados concordarem em participar da reunião em junho, a Rússia irá organizar um encontro em Moscou para acertar os preparativos do evento.

Fonte: Sputnik News

9 Comentários

  1. Espero que o governo Brasileiro não mije nas calças, e entenda que comunicação é a primeira trincheira para o convencimento da própria competência. Mas principalmente da conscientização da própria cidadania. Tomara que não recuse participar e aprender com os grandes nesse metiê. Neste mundo de mercados, onde o marketing vende e compra até almas e criam viciados em consumos, o apelo da comunicação é gigante. E o país com mais capacidade neste conteúdo, e ainda com aliados poderosos nesse meio, adquire capacidades idem, capaz de subverter cidadãos de pouca consciência cultural e fracas convicções patrióticas.

    • Não só reunir os ministros e empresas da tecnologia da informação, mas também observar e medir o alcance da mídia implantada e paga pelos yankes nestes países. Comunicação acima de tudo é uma concessão pública e quando os meios de comunicação não se cansam de ser, mandados, apátridas, fica latente que é hora de caçar estas tais concessões. Comunicação é um serviço público e algumas redes esgotos são um deserviço.

      • Se quer ditadura vai para Cuba.
        A liberdade de imprensa impede que déspotas como Putin se apropriem do Brasil com o apoio da sua oligarquia corrupta.

        Só você está interessado em ser roubado e enganado pelo governo ladrão e incompetente.

      • Então ensina pros seus companheiros lúcidos da direita enraivecida, a verdadeira cor da bandeira de CUBA. Parece que estão com certa dificuldade…rsrsrs

        https://www.youtube.com/watch?v=BG__GKxCQHw

        No mais, é o déspota Putin que mostrou o verdadeiro lugar da OTANzinha – bem longe das fronteiras Russas – além de bater de frente com os EUA, deixando-o com cara de barata tonta no cenário internacional!

    • É quem domina a informação,domina o mundo ! baseando-se nesse ditado podemos vr o quanto esse tema é relevante !

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia quer realizar encontros regulares entre ministros das comunicações dos BRICS | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.