EI representa ameaça à Ásia, diz presidente afegão nos EUA

Presidente Ashraf Ghani no Congresso americano

Ashraf Ghani fala ao Congresso americano durante sua primeira viagem oficial ao país. Presidente do Afeganistão agradece a parlamentares e povo americano pelo apoio ao país em guerra. Obama anuncia retirada de tropas.

Em discurso no Congresso americano nesta quarta-feira (25/03), o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, afirmou que o grupo jihadista “Estado Islâmico” (EI) e seus aliados representam uma “terrível ameaça” aos países da Ásia Central e Ocidental.

Em sua primeira viagem oficial aos Estados Unidos desde que assumiu o poder, em setembro do ano passado, Ghani afirmou que militantes do EI já estão enviando combatentes experientes para o sul e o oeste do Afeganistão para “testar as vulnerabilidades”.

O líder afegão também disse acreditar em uma reconciliação nacional, com a reintegração de membros do talibã à sociedade, mas ressaltou que isso só será possível se eles romperem definitivamente com a Al Qaeda.

O presidente afegão aproveitou ainda a ocasião para agradecer ao “povo dos Estados Unidos” pelo serviço e “sacrifício” de mais de uma década na guerra no Afeganistão. “Nós temos uma dívida profunda com os 2.315 militares mortos e os mais de 20 mil feridos em serviço para o seu e o nosso país”, disse.

Agradecimentos

Num discurso carregado de agradecimentos, Ghani ressaltou a importância dos parlamentares americanos em relação ao Afeganistão. “O serviço de homens e mulheres americanos, civis ou militares, no nosso país só foi possível graças ao apoio bipartidário do Congresso dos Estados Unidos. Em nome do nosso próprio parlamento e povo, eu os saúdo e agradeço”.

O líder afegão agradeceu não somente a intervenção militar americana no combate a grupos extremistas, mas também o auxílio na construção de escolas primárias, que permitiu que mais de 3 milhões de meninas pudessem estudar. Os EUA trouxeram “a esperança”, a seu país, disse Ghani.

O presidente afegão desembarcou nos EUA no fim de semana passado, acompanhado pelo executivo-chefe do governo, Abdullah Abdullah. A visita tem como objetivo inaugurar um novo capítulo nas relações entre Washington e Cabul.

Na terça-feira, Ghani foi recebido na Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Os dois chefes de Estado anunciaram a retirada paulatina das tropas americanas do território afegão, com a manutenção de 9,8 mil soldados no país asiático até o fim deste ano.

CN/afp/rtr

Fonte: DW.DE

3 Comentários

  1. (…) EI representa ameaça à Ásia, diz presidente afegão nos EUA (…)
    .
    .
    .
    MAS É ÓBVIO QUE SIM !!!! ……. POR QUE SERÁ QUE O EI SÓ ATUA ONDE A AUTORIDADE DO TIO SATÃ É CONFRONTADA ?
    .
    .
    Porque a EI só atua em regiões onde os interesses anglo-saxionista ( sionismo ) são atacados ?
    .
    No Oriente médio os seus interesses são confrontados pelos nacionalismo árabe como foi na Líbia,Iraque e agora na Síria por exemplo.
    .
    Na Asia é o nacionalismo russo , onde os fundamentalistas apoiados pelos sauditas, atuantes naquela região em especial na Chechena, o assassinato de Boris Nemtsov para incriminar Pitin é um bom exemplo,este foi executado por um checheno.
    .
    Na America do Sul, onde o nacionalismo da região,o bolivarianismo; atua contra os interesses dos americanos na região, o Estado Islâmico ( EI ) ,atendendo as súplicas dos Playboys e das socialite tupiniquins e dos filhotes da ditadura; já sonda cooptar entre as mentes coXinhas empedernidas da juventude sionista, colaboracionistas para atuarem em uma guerra santa contra os hereges comunistas comedores de criancinhas, estes que afrontam o amado titio Satã.
    .
    Como se já não bastassem, os barrigas brancas serem estimulados pelas mídias golpistas pró- americana.
    .
    .
    ******************
    .
    A SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS DA GRANDE MÍDIA NO BRASIL.
    .
    .
    (…) Recentemente, a ONG Tax Justice divulgou que o Brasil é o país que mais sonega impostos no mundo. Anualmente, são quase US$ 300 bilhões sonegados, o que dá mais de R$ 600 bilhões, ou 13,4% do PIB.
    .
    Apenas a sonegação nos EUA apresenta um valor absoluto maior, mas como seu PIB está muito acima do brasileiro, a sonegação norte-americana corresponde a somente 2,3% do PIB… (…)
    .
    (*)fonte: [ http://verdademundial.com.br/2015/03/sonegacao-da-globo/ ]

  2. Militares de EE.UU. violaron impunemente a 54 menores colombianas en 4 años

    Soldados y contratistas militares estadounidenses violaron sexualmente al menos a 54 menores de edad en Colombia entre los años 2003 y 2007, según un informe de la Comisión Histórica integrada por el Gobierno y las FARC. Según el reporte, los militares quedaron impunes por culpa del “imperialismo sexual”.

    Al menos 54 menores de edad colombianas, de las cuales al menos una no tenía más de 12 años de edad, fueron víctimas de abusos sexuales cometidos por los militares estadounidenses entre 2003 y en 2007, afirma el reporte de la Comisión Histórica del Conflicto y sus Víctimas, creada por el Gobierno colombiano y las FARC el verano pasado. Todos los casos han quedado impunes.
    “Hay abundante información sobre la violencia sexual, en total impunidad gracias a los acuerdos bilaterales y a la inmunidad diplomática de los funcionarios de EE.UU., que forma parte de un comportamiento sexista y discriminatorio denominado como ‘imperialismo sexual'”, denunció uno de los autores del reporte, Renán Vega, de Universidad Pedagógica Nacional de Colombia. A su juicio, lo mismo ocurre en otros lugares donde hay militares estadounidenses, como en Filipinas, Japón o Corea del Sur.
    Concretamente, en 2004 al menos 53 niñas fueron agredidos sexualmente en las ciudades de Melgar y Girardot, que están situadas a tan solo 100 kilómetros de Bogotá. Los mercenarios estadounidenses no solamente las violaron: también grabaron y vendieron el crimen “como material pornográfico”. Otra menor de 12 años de edad fue violada por dos militares estadounidenses en Melgar en 2007. El Ejército colombiano también cometió delitos sexuales contra la población civil, denuncia el informe.
    No son los únicos informes sobre casos de abuso sexual perpetrados por militares estadounidenses. Según el periódico ‘El Turbión’, en 2006 se reportaron 23 casos de abuso sexual y 14 más el año siguiente. En total 7.234 mujeres han sido víctimas de delitos sexuales, según los datos oficiales de la Unidad de Víctimas de Colombia recogidos por el portal Colombia Reports.

    Actualidad RT

    Postado por Jornal Água Verde às 05:58
    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais antiga (Vide no Marcha Verde )….A realidade e bem pior q imaginamos, trágico. 🙁

    • Chiiii, meu caro, não expõe isso não. Os yankes valorizam muito as leis e as pessoas dos países que consideram quintal. Expõe isso não, eles não precisam disso, muitos, para alegrar seus corações yankes, ofereceriam as mães para satisfazerem os desejos reprimidos dos puritanos estadunidenses e quem sabe receberem um green card ou umas verdinhas. Sds

1 Trackback / Pingback

  1. EI representa ameaça à Ásia, diz presidente afegão nos EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.