Arábia Saudita realiza ataques aéreos contra aeroporto da capital iemenita Sanaa

As pessoas buscam sobreviventes sob os escombros de casas destruídas por um ataque aéreo perto do aeroporto de Sanaa – © REUTERS/ Khaled Abdullah

Durante a noite a Força Aérea saudita atacou o aeroporto da capital iemenita Sanaa e vários objetos militares no quadro da operação militar contra o grupo xiita rebelde Houthis.

Segundo os últimos dados, 65 pessoas morreram.

O embaixador da Arábia Saudita, Adel A. al-Jubeir, anunciou na noite desta quarta-feira o início de uma operação militar por parte do seu país no Iêmen. A operação será iniciada com ataques aéreos, mas também envolverá manobras terrestres. Segundo o canal televisivo Al-Arabiya, a Arábia Saudita planeja envolver 100 aviões militares e 150 mil soldados na operação.

A Arábia Saudita, os EAU, o Bahrein, Catar e Kuwait emitiram um comunicado conjunto, afirmando “estarem decididos em repelir as milícias Houthis, Al-Qaeda e Estado Islâmico do país”.

Os países do Golfo Pérsico anunciaram estar combatendo as “maiores ameaças” à estabilidade na região com o intuito de repelir a “agressão Houthi” no Iêmen.

O diplomata saudita revelou que o seu país coordenou a operação com os Estados Unidos, que seguirá dando seu suporte, segundo informação divulgada por Reuters.

Segundo a fonte da agência no Comando do Exército norte-americano, Egito está pronto para amparar a coalizão dos países do golfo através do uso de sua força aérea, marinha e exército em todas as operações.

O canal de TV Al-Arabiya informa que a Força Aérea saudita destruiu a base aérea controlada por Houthis em Sanaa e vários arsenais. Além disso, os aviões destruíram a maioria dos Sistemas de defesa antiaérea dos rebeldes.

Também se tornou público que as forças leais ao governo do Iêmen retomaram controle do aeroporto na cidade de  Aden que nesta quarta-feira (25) tinha sido conquistado pelos Houthis, manifesta a agência France-Presse.
O representante do presidente iemenita Abd Rabbo Mansour Hadi, que segundo relatos da mídia é apoiados pelos EUA, disse que o chefe do Estado permanece na cidade de Aden e apoia a operação militar, informa a Reuters. Ontem uma fonte no governo do Iêmen informou à Sputnik Arabic que Hadi desapareceu, o seu paradeiro era desconhecido. Porém mais tarde novas informações confirmam que o presidente está na cidade de Aden.

Os rebeldes do grupo xiita Houthi por seu turno consideram a operação militar como uma agressão contra o povo iemenita.

Fontte: Sputnik

 

17 Comentários

  1. senhores..percebam como nas mídias e meios de comunicações ocidentais casos como os dos CHARGISTAS franceses assassinados recebem mais tratamento, foco, atenção e repercussão….idosos, mulheres e crianças são exterminados aos milhares diariamente nestes conflitos contra o “terror”, mas nunca recebem alguma atenção de peso …nenhuma manifestação ou mobilização relevante……pois por trás disso tudo só o que existe é a guerra de propaganda, para conquistar as mentes e os corações das massas e da comunidade internacional…vale tudo na guerra de propaganda para conquistarem o apoio e o aval para suas movimentações obscuras pelo o oriente médio…tudo apenas baseia-se em jogo de interesses…estes grupos “terroristas fundamentalistas” como o EL não passam de mercenários teleguiados…..o negócio é desestabilizar, derrubar e dividir para conquistar….é o que está acontecendo em um certo país da América do Sul neste momento…..o que chega até nós é a versão que querem que acreditamos….. Uma mentira contada repetidas vezes acaba sendo aceita como verdade por aqueles que a recebem…

    • orquestrar um ataque de falsa bandeira como fizeram no 11 de setembro foi uma excelente estratégia para conquistar as mentes e os corações das massas e assim conseguir desculpas para poder grampear telefones, e-mail’s, fax, celulares fixos, telefones móveis, redes sociais, torturar pessoas, invadir outros países e obter informações privilegiadas….Tudo em nome da “SEGURANÇA NACIONAL”…

      Morrem três jornalistas que investigavam a relação do governo dos EUA com o 11 de Setembro

      Os atentados contra as Torres Gêmeas no dia 11 de setembro são um dos assunto mais discutidos pela imprensa independente, e muitas teorias a respeito do envolvimento do governo norte americano na elaboração do ataque já foram postuladas. Eis que nos últimos dias mais um estranho episódio relacionado com o 11-09 parece ter ganhado destaque entre a mídia independente.

      No último mês de fevereiro três jornalistas norte americanos perderam a vida: ex-repórter internacional da NBC Ned Colt (12-02-15), o correspondente da CBS News Bob Simon (11-02-15), e o jornalista do New York Times David Carr (12-02-15). O que chama a atenção na morte dos três é a proximidade em que elas ocorreram, e isso levou muita gente a tentar relacionar as três mortes.

      As mortes

      Bob Simon, de 73 anos, acabou falecendo dia 11 de fevereiro na cidade de Nova York em um acidente automobilístico e no dia 12, Ned Colt, de 58 anos, faleceu por conta de um derrame cerebral, seguido em poucas horas por David Carr, de 58 anos, que colapsou e morreu em seu escritório na sala de redação do New York Times.

      Os três jornalistas, mais Brian William, que teve que renunciar ao seu cargo na NBC, por supostamente mentir sobre uma notícia do Iraque, tinham formado uma companhia independente de notícias em vídeo no mês passado. Os jornalistas haviam afirmado que revelariam dados sobre um documento secreto dos russos, onde haveriam provas do envolvimento do governo dos EUA nos atentados de 11 de setembro de 2001. O próprio presidente russo, Vladimir Putin, já havia declarado que iria divulgar documentos desse tipo.

      O mentor do site de notícias independentes teria sido o jornalista David Carr. Carr estava seriamente desiludido com o New York Times pela cobertura que estava sendo realizada na guerra da Ucrânia: “e não só por não dizer a verdade, mas também pelos emblemas nazistas nos capacetes de soldados leais ao regime da Ucrânia lutando contra os rebeldes” – ele teria dito a amigos.

      Outro que trabalhava muito com Williams e Carr neste projeto do vídeo do 9/11, foi Ned Colt, que após sair de NBC News, passou a se dedicar a projetos de ajuda humanitária e ao Comitê Internacional de Resgate. Por sua vez, Bob Simon, que durante sua carreira, ele cobriu crises, guerras e tumultos em 67 países, considerava “extremamente lamentável” a manipulação dos meios de comunicação no período prévio à guerra dos Estados Unidos no Iraque.

      Após a destruição da imagem de Williams, e a estranha morte de Carr, Colt e Simon, o regime de Obama enviou um “mensagem clara” à elite norte americana quanto à exposição dos seus segredos mais obscuros.

      Documentos sobre o envolvimento do governo dos EUA no 11 de Setembro

      A Rússia está preparando a divulgação de evidências do envolvimento do governo dos EUA e os serviços de inteligência nos atentados de 11 de setembro. A lista de provas inclui imagens de satélite.

      O material publicado pode provar a cumplicidade do governo dos EUA nos ataques de 11 de setembro e a bem sucedida manipulação da opinião pública. O ataque foi planejado pelo governo dos EUA, mas usando seu proxy, de modo que um ataque aos Estados Unidos e ao povo dos Estados Unidos parecesse um ato de agressão do terrorismo internacional.

      O motivo para a farsa e o assassinato de seus próprios cidadãos serviu aos interesses dos EUA no petróleo e nas empresas estatais do Oriente Médio.

      A prova será tão convincente que totalmente desmascara a história oficial do 11 de setembro que foi divulgada pelo governo dos EUA, segundo pessoas ligadas ao governo russo.

      A Rússia demonstra que a América usou a false flag terrorismo contra os seus cidadãos, a fim de conseguir um pretexto para uma intervenção militar em um país estrangeiro. No caso do “11 de Setembro”, as provas serão conclusivas contando com imagens de satélite.

      Se for bem sucedido, as consequências da tática de Putin exporia políticas terroristas secretas do governo os EUA. A credibilidade do governo será prejudicada e deve provocar protestos de massa nas cidades que levariam a um levante, de acordo com analistas americanos.

      E, como os Estados Unidos vai parecer na arena política mundial? A validade da posição dos Estados Unidos como um líder na luta contra o terrorismo internacional será totalmente prejudicada dando imediatamente vantagem para estados párias e terroristas islâmicos.

      O desenvolvimento real da situação poderia ser muito pior, alertam os especialistas.

      Fontes: Diário Liberdade

      https://www.youtube.com/watch?v=9g7-jPmKS0I

      • A Maquina Troll

        Existem teorias e mais teorias sobre os atentados de 11 de setembro. Se verdade ou não que foi um “false flag”, o que iria representar isso hoje?
        A credibilidade do governo americano já estava debilitada e ainda está, mas no cenário atual da geopolítica, na minha opinião de leigo,vai haver noticias sensacionalistas, pessoas dizendo “eu sabia” e muito mais, só que nada realmente vai acontecer, nada muda por enquanto.
        Enquanto a moeda de reserva for o dólar e o petróleo for negociado em dólar, para mim isso tudo o que disse é só sensacionalismo.

        Sds

      • Duvidar sabiamente não é fazer cusações sem provas.

        E você deveria quardar suas para as afirmações que inventa.

      • Sr.Maquina;
        .
        concordo com muita coisa que o senhor disse pois, tem muita informações que de vez por outra, buscam desacreditá-las, não porque seja falsa, bem pelo o contrário… é a contra informação nas redes sociais atuando a todo seu vigor a serviços daqueles que não quer que a sociedade saiba das suas ações malignas.
        .
        .
        ************************
        .

        Os documentos secretos com informação sobre as operações de inteligência realizadas pelos EUA no Iemen terminaram nas mãos dos rebeldes hutíes, informa o jornal ‘Los Angeles Times‘.
        .
        (*)fonte:[ caminhoalternativo.wordpress.com ]
        .
        .
        (…) O que a mídia sionista não vai lhe dizer é que os rebeldes iemenitas capturaram os arquivos de inteligência dos serviços secretos desta importantíssima base da Al-Qaeda. A Arábia Saudita ataca o Iémen porque sabe que a verdade sobre o terrorismo que eles dirigem será divulgado. Na notícia abaixo vemos como há poucos dias os hutíes tinham expulsado os terroristas da capital.

        Arábia Saudita invade o Iémen com o apoio dos EUA e seus sócios para proteger a Al-Qaeda e o ISIS(Estado “Islâmico”). (…)

  2. “Arábia Saudita condena jovem à pena de morte por insulto a Deus e Maomé”

    pois é senhores..para os eua e seus fantoches o irã é um regime tirano e autoritário…já o da Arábia Maldita não é ….que coisa não?!….o pior é ver vira latas latindo pelos interesses e atrocidades dos outros.. defendendo seus crimes….

  3. Estágio 1 – Primavera Árabe
    Estágio 2 – Caos nos Países com perda total ou parcial do controle
    Estágio 3 – Surgimento do Estado Islâmico
    Estágio 4 – Invasão em nome de contra terrorismo
    Estágio 5 – ????

  4. Esse mundo está ficando mesmo muito engraçado. O maior que mandar no menor e se tem reação ainda mija em cima. Rsrsrsrsrs. Invenção Yanke que todos querem seguir. Logo, logo, o mundo vira uma mar de sangue..

  5. “A operação será iniciada com ataques aéreos, mas também envolverá manobras terrestres.”
    ——————
    Este é o tipo de ação militar que não se vê a Arabia Saudita tomar contra o EI no Iraque e Síria…Porque será?

    (…)

    “Arábia Saudita, os EAU, o Bahrein, Catar e Kuwait emitiram um comunicado conjunto, afirmando “estarem decididos em repelir as milícias Houthis, Al-Qaeda e Estado Islâmico do país”.
    ———————————

    Conversa para boi dormir, o alvo é tão somente os xiitas Houthis, porque os wahabitas da Al-Qaeda e do EI são “prata da casa” saudita…

  6. Se tornará o Iémem um atoleiro para yankees e sauditas?
    ———————–

    “Dois navios de guerra dos Estados Unidos estacionados no Mar Vermelho estão prontos para responder à situação no Iêmen. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos acompanha de perto a insurreição Houthi no país, disse o Comando Central dos EUA nesta quinta-feira.

    WASHINGTON (Sputnik) – Os dois navios de guerra, o USS Iwo Jima e o USS Fort McHenry, estão de prontidão no Mar Vermelho e estão prontos para responder à revolta dos rebeldes no Iêmen, de acordo com o Departamento de Defesa dos EUA.”

    “Navios de guerra dos EUA prontos para responder no Iêmen”, disse o Comando Central dos EUA, em sua conta oficial no Twitter”:

    https://twitter.com/CENTCOM/status/581093522679472128

    Segundo a noticia veiculada no Sputnik:

    Arábia Saudita está utilizando cerca de 100 aviões de combate e efetivo de 150.000 nesta operação militar. Tal número Possibilita uma invasão!

    Os ataques aéreos sauditas tem por alvos alvo infraestruturas do Iêmen, incluindo prédios do governo e o aeroporto de Sanaa, mas também atingiram áreas residenciais e infligiram muitas baixas.

  7. Algumas de suas “verdades”Amigo TROLL ” e fato, + alguém tem de atacre esse foco de extremistas no Iemem. Agr, a respostas poderá levar o Petróleo novamente aos preços antigos ou mais…os Russos poderá aproveitar e atacar algumas refinarias p levar o preço do ouro negro,eu faria…Quem viver verá. Sds. 😉

  8. o que eu vejo é que quando o brasil assinou um contrato de venda com esse paizeco chamado arabia saudita que no contrato estava doando ate a alma

    e esse contrato comorado por alguns espicialistisssss em uns sites de defesa rsrs

    esse contrato de vendas de material militar brasileiro para a arabia saudita é apenas chamariz um eunuco ,vao nos apunhalar igual ao blindado osorio

    tem trouxa que acredita nesses pau mandados ainda

    percebi como eles fizeram para afundar o osorio foi do mesmo jeito ,essa arabia saudita é um pau mandado dos estados unidos segue as ordens ,um vira lata adestrado

    por isso os estados unidos começam a dispensar o isruela putenfia pois tem um aliado alias um pau mandado dos melhores na região ,para que dois !! executando as mesmas funçoes

  9. Mais um pouco e todo o oriente médio estará em guerra. A indústria da guerra Yanke agradece. O ódio tem sido devidamente cultivado e regado com sangue ao longo dos últimos anos, em especial a partir do 11/09/2001. O Iemen foi alvo de dezenas, talvez centenas de ataques aéreos por parte dos drones americanos. Centenas ou milhares de inocentes, incluindo crianças pereceram vítimas desses ataques. Não é difícil encontrar a motivação para a sublevação contra governantes capachos dessa guerra não declarada por parte dos EUA. A Arábia Saudita, fiel escudeiro do tio Sam resolveu querer ser xerife da região… já, já esse conflito chega para dentro de seu território.
    Segue abaixo o link do documentário Guerra Suja (Dirty War) produzido por um jornalista americano, que mostra claramente como o ódio foi cultivado na região.
    https://www.youtube.com/watch?v=8nyEqSiY51I

1 Trackback / Pingback

  1. Arábia Saudita realiza ataques aéreos contra aeroporto da capital iemenita Sanaa | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.