Vídeo: Foi encontrado ruínas nazistas na Argentina

Um time de arqueólogos argentinos descobriu ruínas na selva da Argentina, próximo à fronteira do Paraguai, que podem ter sido construídas secretamente pelo regime nazista. O conjunto de estruturas de pedra, com símbolos nazistas nas paredes, agora coberto pelo matagal e acessível somente com uso de um facão, também escondia moedas da Alemanha a partir do final dos anos 1930, fragmentos de porcelana “Made in Germany”.  As informações são do The Telegraph.

“Nós não encontramos explicações tais como o porquê de alguém ter construído tais estruturas, que exige grande esforço e despesa, em um local que, na época, era totalmente inacessível, longe da comunidade local, com material que não é típico da arquitetura regional”, disse o cientista da Universidade de Buenos Aires, Daniel Schavelzon, líder da equipe.

Schavelzon passou meses explorando o local, no parque Teyu Cuare, na região nordeste da Argentina. Uma lenda local diz que a área pertencia ao alemão Martin Bormann – que foi a mão direita do líder nazista Adolf Hitler, morto em maio de 1945. Assim, os edifícios poderiam ter sido planejados como um refúgio para os líderes do Terceiro Reich, encomendado em caso de necessidade de fuga da Alemanha.

https://www.youtube.com/watch?v=zUNVEkYedKI

 

“Aparentemente, no meio da Segunda Guerra Mundial, os nazistas tinham um projeto secreto de construir abrigos para os principais líderes em caso de derrota – locais de difícil acesso, no meio de desertos, nas montanhas, em um penhasco ou no meio da selva como esta”, disse o arqueólogo ao jornal argentino Clarín. Ele enfatizou que resultados ainda não foram definidos, mas está convencido de sua veracidade.

O cientista também afirma que o local tem a vantagem de permitir que os habitantes estejam no Paraguai em menos de 10 minutos. “É protegido, onde eles poderiam viver tranquilamente”, conclui.

Apesar de parecer um esconderijo, ele não foi necessário, pois, após a queda do regime nazista seus líderes foram recebidos na Argentina, sendo permitidos a viver livremente.

Fonte: Terra

15 Comentários

    • senhor Warpath…depois do factoide inventado pelo poder coxinha dos caças Gripphens suecos que interceptaram Su-27 e até Tu-22M russos…tudo é possível..rs… 😉

      esta saab é uma sem vergonha mesmo…..fica mandando estes teleguiados saltarem hoaxes para enaltecerem as porcarias de seus produtos e garantir/reafirmar/reforçar o programa do stealth brasileiro…pois sabem que estão sob risco de levar o mesmo tapetão que a Dessault levou no F-x2….sabem bem que a coisa toda ira dar pra trás e que tentarão cancelar/anular com tudo…a guerra de propaganda da saab para os próximos tempos será intensa e extensiva senhores…

  1. Isso esta com cara de mutreta, de fake mesmo, parece tratar-se de uma construção bem mais antiga, talvez da época colonial ! outro fato que me chama a atenção é o fato da reportagem dizer que a ruina é acessível somente com uso de um facão , e os supostos símbolos nazistas nas paredes,que infelizmente esse vídeo não mostra !

  2. Suposta influência nazista em Blumenau

    Fundada em 1850 por Hermann Bruno Otto von Blumenau, que chegou em um barco acompanhado de outros dezessete colonos alemães. Desembarcou à foz do Ribeirão Garcia em 2 de setembro de 1850 e dividiu a terra em lotes para que os colonos pudessem edificar suas moradias, majoritariamente casas feitas com a técnica construtiva Enxaimel.

    Blumenau se tornou destino de muitos imigrantes germânicos, a exemplo do que acontece em diversas outras cidades do sul do país. A cidade possui uma agenda cultural focada nas festas baseadas no cotidiano e hábitos dos imigrantes europeus, destacando-se a colonização alemã, com a Oktoberfest.

    No ano de 1934, os governantes alemães começam a mostrar fortes interesses na cidade e fazem alguns acordos, mais tarde em 1936 o governo alemão envia verba ao município para a criação do colégio Pedro II, para a ampliação do hospital Santa Isabel e para criação de um suposto ‘’teatro’’ Carlos Gomes (como é conhecido hoje em dia), para ampliação da prefeitura de Blumenau e para supostas reformas no sistema de saneamento básico de Blumenau, porém há registros de que as reformas no esgoto haviam sido feitas dois anos antes do indicado.

    As obras foram inauguradas em 1939, bem no inicio da Segunda Guerra Mundial.

    Voltando mais no tempo em 1934, um dirigível alemão sobre voo a cidade fazendo supostas mapeações, também como missão de reconhecimento (talvez) isso pode ser um estudo para mais tarde o governo alemão enviar as verbas destinadas a pontos chaves. Mais tarde, em 1937, outro dirigível sobrevoou a cidade, só que dessa vez nem um registro foi fundamentado apenas imagens.

    Os nazistas estariam interessados na cidade em função da grande quantidade de imigrantes germânicos no local.

    Os primeiros indícios vêem do teatro, inaugurado em 1º de julho de 1939, que não teria a função de ser um teatro real, mais sim uma casa. Apesar de apresentar salas de espetáculos, o local também apresenta suítes, e varias outras coisas que indiciam que o local poderia ser a uma luxuosa casa.

    Teorias

    Os boatos dão conta de que a casa seria destinada a receber Hitler, porém não se sabe se o local estava sendo preparado para uma eventual fuga de Hitler, em caso de derrota alemã na guerra, ou se eram preparativos dos nazistas para o pós guerra, em uma visão em que a Alemanha seria vitoriosa. A hipótese do pós guerra sugere que Hilter imaginava que venceria a guerra e a construção da casa em Blumenau seria uma especie de “pousada” para quando Hilter desejasse tirar umas férias. O fato da residência estar equipada com uma sala de apresentações seria para que o líder nazista aproveitasse de espetáculos durante sua estadia na cidade catarinense.

    A própria arquitetura do local é apontada como uma prova de que o local foi construído pelos nazistas, pois o teatro-casa possui sua fachada possui semelhanças ao formato de um “cap” nazista.

    Já havia sido feitas reformas no sistema de saneamento dois anos antes, apesar de a cidade não necessitar de novas reformas. Isso seria uma farsa (uma desculpa) para a construção de um túnel de fuga que liga o teatro a escola Pedro II e ao hospital santa Isabel e tem uma saída para o rio Itajaí Açu que corta a cidade.

    Fonte: Abril

      • tudo bate com minhas descrições detalhadas e precisas….todos os detalhes descritos por mim aqui se corroboram pelas provas arqueológicas apresentadas ai….se eu não conheci Hitler como foi que eu adivinhei ou acertei com total precisão tudo ?!…

      • ele me confidenciou que viveu pela a Argentina antes de vir para o Brasil…as provas disto estão ai…as provas arqueológicas estão ai para corroborar tudo o que disse aqui..

      • Não teve graça.

        As pessoas normais sabem que é piada, mas os warpths da vida
        acreditam.
        Está iludindo os desiludidos novamente.

  3. Teria os nazistas alemaes abandonados essas ruinas quando eles foram contratados para trabalharem para o governo ianque nos EUA? mais de 200.000 SS, Gestapo, militares nazistas foram para para os EUA.

    • JOJOzinho bipolar cumprindo as ordens de seus patrões russos. Mas se esquece que é ele mesmo que flerta com ideologia próxima ao nazismo.

      O que acha de perguntar sobre essas ruínas à Adrian Salbuchi, o fascistinha camarada, heim meu caro JOJO bipolar?

  4. O título exagera e se equivoca ao chamar estas construções de, “ruínas nazistas”, o próprio vídeo deixa claro que são ruínas jesuíticas, posteriormente aproveitadas por nazistas…

  5. ,..existem boato de bases iankss enterradas c mísseis nuckreares enterradas entre as , tres fornteriras…niunguém foi verificar, satélites o BRASIL ñ tem ,somos s cegos, nada ouvimos..e são muitas…cabea ao n batedores verificar palamo a palamo,, e podem td morrer de acidente!.Te, de ser elitie dos no florestas…a copisa e grande e tem anos…podem atacar BNrasiliam nboe /aires e mt outrsas capital…AS…vamos andar e ver se isso é verdade basta os seus drones em n déus…p ontem Sds… 😉

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Foi encontrado ruínas nazistas na Argentina | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.