Rússia e china juntos no novo Destroyer nuclear?

Tradução e adaptação E.M.Pinto
Sugestão e informações Dragão vermelho (Taiwan)
A Rússia muito provável dará inicio à construção de uma nova classe de Destroyers de propulsão nuclear que segundo os especialistas seria o terceiro navio desta categoria movido a energia nuclear no mundo. Segundo as informações da agência Russa Sputnik News baseada em Moscou, este navio seria produzido conjuntamente coma  China.
Segundo o Almirante da reserva Igor Kasatonov, vice-comandante da Marinha russa, a construção do DDG de 10.000 toneladas da classe Líder, seria iniciada em 2017. Vasily Kashin, um especialista militar do Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias baseadas em Moscou , disse que o projeto oferece uma nova oportunidade para a China e a Rússia profundarem a cooperação de defesa.

26 Comentários

    • DRONES,ROBÔS E LASER SÃO PROMESSAS PARA ‘ ARMAS DO FUTURO’
      .
      Ao longo de 2015, o Ministério da Defesa russo planeja gastar quase 300 bilhões de rublos, o que equivale a 15% do volume total dos contratos de aquisição para a pasta. Por meio de financiamento de atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), a expectativa é lançar armas e equipamentos modernos
      .
      (*) fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/03/drones-robos-e-lasers-sao-promessas.html ]
      ;
      ;
      (…) Estão sendo desenvolvidas atividades de P&D da aeronave de sexta geração – sem falar em sua versão não tripulada. O primeiro protótipo de aeronave não tripulada Altius já circulou pelos ares e, durante o show aéreo Maks-2015, será apresentado um veículo aéreo de ataque não tripulado de duas toneladas, o Tchirok. (…)
      .
      .
      (…) Uma terceira área de desenvolvimento da aviação é o renascimento dos lendários ecranoplanos – um híbrido de navio e avião para voos de longa distância, com grande carga útil e velocidade impressionante. Os ecranoplanos não necessitam de pista de pouso e decolagem, e conseguem pousar na água ou até mesmo em superfícies de gelo. (…)
      .
      .
      (…) O espectro da robótica em desenvolvimento é bastante diverso, com destaque para melhoria de robôs batedores e sapadores, ambos móveis e subaquáticos. Eles permitem observar o fundo do mar, fazem tipografia tridimensional de áreas aquáticas portuárias ou até mesmo no alto-mar. (…)
      .
      .
      (…) Também em dezembro de 2014, o ex-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas russas, general Iúri Baluiévski, confirmou que a Rússia está desenvolvendo uma arma laser. O seu futuro portador deve ser a aeronave A-60, projetada para destruir satélites ainda na década de 1980.
      .
      Apesar das informações apresentadas pela mídia, não se sabe detalhes do programa. Mas uma coisa é certa: a arma a laser tem alto custo de produção e precisa de uma poderosa fonte de energia. (…)

    • Nunca ninguém disse isso.

      O que foi dito é que a sua informção de que a China iria entrar em guerra para ajudar a Rússia não tinha fundamento sério.

      E que exercícios em conjunto não significavam muita coisa, ao contrário do que você estava tentando induzir.

      E também foi escrito que as commodities russas podem ser substituídas, mas o capital ocidental não pode.

      Depois de dizer que conheceu hittler não dá para corrigir ninguém, né?.

      • senhor Deagol…o senhor é um invejoso…o senhor tem inveja de mim porque conheci Hitler pessoalmente e o senhor não…porque todos são meus fãs aqui…..até o senhor HMS….enquanto que o senhor não tem nenhum….ADMITA senhor Deagol…

      • “””porque todos são meus fãs aqui…..”””

        Se quer fãs arrume um jeito das suas piadas serem engraçadas.

    • Não, meu caro Máquina… Nunca disse que eram inimigos…

      O que eu sempre disse é que, em caso de um improvável ( pra não dizer impossível… ) conflito de Russia vs EUA, mais fácil a China ficar neutra do que entrar em uma guerra que só tem a perder… Também lembro de ter dito que as relações entre China e Russia nunca foram só flores, como a história pode comprovar…

      Se vierem mesmo a cooperar em um projeto conjunto, ótimo pra eles… Mas daí a dizer que isso representa um pacto de defesa mútua, é outra história… Ora pois…! O Brasil está trabalhando com a Suécia no Gripen NG; e isso quer dizer que já é algum pacto de defesa mútua assinado? Evidente que não…

      Até aqui, a relação entre Russia e China é simples: os russos tem a tecnologia e precisam vender. Os chineses tem o dinheiro e precisam ter o que precisam. Simples assim…

      Por tanto, até que hajam fatos, como um tratado de defesa assinado e ratificado, o resto é especulação…

      • RR ainda esta a pensar que eles não entrariam em confronto lado a lado contra o agressor MOR do mundo !!!

        sabe por que se os estados unidos entram em confronto nuclear com a russia os estados unidos seriam afetados e a russia também

        jamais os estados unidos entrariam em uma guerra nuclear sem atacar os chineses juntos com os russos e os chinas sabem disso

        tanto os russos e os chinas estão mais lado a lado que os estados unidos e a Inglaterra

        e mesmo hipoteticamente que os estados unidos entrassem em confronto apenas com a a russia a china saberia que seria a próxima

        a politica americana já caiu a mascara desde a guerra do iraque ,depois a libia ,depois a síria ,depois depois ….

        o mundo inteiro ate os poodles sabem que fazem o jogo dos estados unidos pois tem medo de serem atacados de varias formas econômicas ou a ultima mais nova arma pela internet inflamando grupelhos de idiotas uteis

        já te disse se os estados unidos estiverem com estrategistas pensando que russia e china é apenas comercio e nada mais então os estados unidos já perderam o posto de linha de frente e nem perceberam isso ainda

        e outra sobre tratados você acha que um inimigo forte seria assinado um tratado na cara de todos
        já ouviu falar em segredo de estado !

        so faltava essa burocracia na guerra !!! so se tiver traidor no meio e aposto que os russos e chineses tem muito menos que o mundo ocidental la eles matam os traidores que não aparece nem um buchicho

        finalizar são aliados não apenas militares mais ideológicos !!

      • Pé de Cão,

        Um confronto nuclear significa o fim… Nem mais, nem menos… Se armas nucleares forem usadas, ninguém sai ileso… Russos, chineses e americanos sabem disso…

        Tratados podem ser assinados as claras ou não… Depende do efeito que se quer ter… A OTAN existe a face de todos justamente com o intuito de dissuadir…

        Se Rússia entrar em guerra com os EUA, os chineses vão é fazer de tudo para mediar o conflito e tentar encerra-lo de uma vez, pois ela é um dos países que tem mais a perder. Entenda que os chineses tem bilhões de dólares escorados na economia americana; e estes, por sua vez, tem nos americanos seus principais investidores. Se os EUA caírem, a China vai a bancarrota junto… E quando o assunto é dinheiro, não há ideologia que resista… Simples assim…

      • RR , o ultimo treinamento russo que movimentou 45 mil soldados russos foram todos ao lado de posições da otan

        e os russos usando desde submarinos nucleares armados de suas ogivas como também seus bombardeiros

        então o treinamento russo e americano sempre foi pensando em usar seus misseis nucleares uns contra os outros

        você imagina uma guerra entre essas potencias sem usarem suas armas ???

        pois os estrategistas tanto russos quanto americanos treinam seus efetivos pensando em todas possibilidades

        e percebo que você RR tem um pensamento muito humano rsrs
        dos humanos !!!! rs

        a pior desgraça desse mundo é o homem !!!!!!!

        os lideres dessas potencias e de todos os países tem lugares para a elite correr em caso de uma eventual guerra entre essas potencias eles estariam em seus abrigos

        uma prova disso foi o líder russo sumiu na época que esses exercícios estavam sendo feitos

        você confia muito no ser humano mas esse pintou nas cavernas que mostram que guerras existem desde aquela época remota

        as pessoas acham que as armas nucleares são dissuaçao mas eu vejo ela apenas como uma arma que sera usada em algum momento da historia humana

        e por final percebo que você coloca muito o assunto economia
        mas a china vai tomar o lugar ou dividir o lugar que o dólar tem então esta ai o assunto economia entrando os estados unidos não querem perder seu lugar ao sol
        alias eles querem ser os únicos que estão a fazer a fotossíntese rsrs

        e tentam de qualquer forma parar ou atrapalhar ou melhor atrasar o futuro de um mundo onde não tenha apenas um dono igual esta agora

      • Pé de Cão

        Aí é que está… Todas as forças não convencionais treinam com um único propósito primário: dissuadir. O uso dessas armas é o ultimo dos últimos recursos…

        Essa pilha de armas nucleares que ambos tem, no final das contas, é pra garantir que um não vai usar contra o outro; porque ambos os lados sabem que se alguém usar, vai ter retaliação. E todas as potencias sabem que um destruiria o outro, se armas nucleares fossem usadas… Só que nada disso adianta se também não há prontidão para usar as armas. E dissuasão é isso: ter as armas e estar pronto para usa-las; e com isso impor o medo ao adversário… O que americanos, russos e chineses vão fazer é o que já vem fazendo desde que esses países ficaram em evidência; quer dizer, sanções econômicas daqui, projeção de influência ali, e assim a banda vai tocar…

        Enfim, uma guerra entre essas potencias é altamente improvável porque todos eles sabem que só tem a perder… Uma guerra nuclear não vai ter vencedor…

        “…e por final percebo que você coloca muito o assunto economia…”

        Guerra e economia estão intimamente ligados. Qualquer guerra nos dias de hoje afeta a economia pra baixo ( aliás, qualquer guerra prolongada é um desastre econômico ), pois reduz a atividade econômica que não tenha propósito bélico… E quando o assunto é dinheiro, ninguém quer perder…

  1. Noticia Final Rússia iniciará a produção em série do T-50 em 2016
    A Rússia planeja começar a produção em série do seu caça de 5ª geração, o T-50, em 2016, afirmou hoje o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov.

    No momento, somente os EUA tem um caça de 5ª geração operacional.

    “Nós temos planos de entregar os primeiros caças de 5ª geração de série no próximo ano”, disse Borisov durante visita a fábrica aeronáutica em Komsomolsk-on-Amur, no extremo oriente da Rússia. É lá que a Sukhoi está desenvolvendo o T-50.

    Borisov também disse que mais 4 protótipos se somarão ao programa de testes nesse ano. No momento 5 modelos estão sendo submetido a testes.

    ticia … ===== Uma podetencia de verdade, já Pindorama…Sds. 😉

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia e china juntos no novo Destroyer nuclear? | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.