Lavrov: EUA têm que parar de buscar inimigos na América Latina

© flickr.com/ Stephen Melkisethian

O ministro observou que Washington “é muito inconsistente” em sua política: anunciando medidas para melhorar as relações com Cuba, os Estados Unidos iniciaram o conflito com a Venezuela, declarando-a como ameaça para a segurança nacional.

“Eu acho que o absurdo desta afirmação é óbvio para todos. Nós gostaríamos muito que os EUA parassem de procurar inimigos no seu entorno geográfico e ouvissem uma única voz da América Latina e do Caribe”, disse Lavrov.

Lavrov disse que a Rússia apoia plenamente as atividades da União de Nações Sul-Americanas, que enviou uma missão de mediação para a Venezuela e que se opõe à intervenção dos EUA na política deste país.

Fonte: Sputnik

 

25 Comentários

    • Warpath,
      muito bom o vídeo.

      É urgente a concientização de que o Brasil, sua soberania e seu capital economico/industrial, estão sob ataque de Washington, inclusive por meio de uma guerra jurídica efetuada por agentes cooptados no poder judiciário e apoiados em suas ações por massivas operações de “Psychological operations” (PSYOP) realizadas por suas mídias (Organizações Globo, Abril/Veja,etc…) implantadas no Brasil.

      • O único “ataque”sofrido pelo Brasil e em especial o seu sofrido povo vem da ladroagem perpetrada pelos Petralhas de camisa e boné vermelhos meu caro Estafeta, que usaram e usam o Estado Brasileiro na forma de suas empresas e bancos estatais para financiar a perpetuação do projeto de poder Lulopetista.

        E quando são pegos no pulo mandam gente como você infestar a internet com delírios conspiracionistas de que tudo seria um “Complô entre judiciário, MP e imprensa para entregar o país para ‘Uzamericanú mau e ussiúnista ladrão de terra’ “

      • olhá só o vampirão tucano, surtado pelo desejo de cravar os dentes no pescoço do Brasil, com a conversa mole de “combate a corrupção”…

        Quem não te conhece, que te compre!

      • Alves esse sionista aliados dos redskin do site rsrs ,nunca acertou nada de coisa nenhuma e pensou que iria acontecer um golpe no brasil

        mas caiu do cavalo

        o russo esta correto no que fala pois os estados unidos para se manterem a onde se encontram precisam ter entre seus vizinhs latinos países miseráveis estilo etiopia africa

        para eles um pais dividido entrando em guerra civil seria o melhor cenário para continuarem a dividir para conquistar

        pena que deicaram entrar esses traidores em território pátrio eu não confio nesses fugidos de guerra são cobras que criamos e nada agradecidos !!!

        brasil para os brasileiros

    • (…) os Estados Unidos iniciaram o conflito com a Venezuela, declarando-a como ameaça para a segurança nacional. (…)
      .
      .
      O grande pecado do Hugo Chaves foi querer se desapegar das garras do tio Sam, com a sua politica nacionalista bolivariana com a sua aproximação a Cuba e quebrar o sitiamento que os EUA fazia aquela ilha.
      .
      A Cuba sempre foi para o continente Latino Americano um símbolo de contestação de uma cultura onde se mede um homem pelo que ele consume, em quantidade e qualidade.
      .
      O que o Sr Lavro falou não é novidade para ninguém,em especial para aqueles que acompanham os movimentos que ocorre no Oriente Médio e arrasou a Líbia, Iraque e agora a Síria, também lá alguns agitadores teleguiados reclamavam da ditadura do governo e queriam democracia estilo americano, más aqui alguns que vão para rua, dizendo que vivem em uma ditadura estilo a Cubana e pedem o retorno dos militares ao poder,.
      .
      Como diz o ditado popular chines,” não interessa a cor do gato desde que ele pegue o rato”, e assim como fora no Egito,Honduras, Paraguai, contestaram um governo eleito popularmente para colocar um fantoche, que ele fardado ou não, basta vê a situação neste países, como estão bem comportadas e acomodadas as elites golpistas com os seus atuais governos de faz de conta pois, a situação da vida da maioria.está resignada até um dia que a panela de pressão exploda e ai vai ser a caça das bruxas, algumas irão pegar as sua vassoura ( jatinhos) irão lamber as sua feridas em Miami ou em alguma reviera francesa, os que ficarem verão um inferno na terra.
      .
      Se aproveitaram uma crise que ocorre no mundo e que se abateu no Brasil, uma crise essa que começou nos EUA; só que aqui os escravos do consumo compraram tudo que podiam comprar, no Paraguai,New York, e como o preço do Dollar subiu pressionado pelo poder especulativo dos Banco corruptos brasileiro com as sua taxas exorbitantes e do capital especulativo de Wall Stree
      .
      A crise moral do governo e da politicagem brasileira, bem, esta vai fica no poder, é a mesma desde que os caras-pintadas do tempo do Color de Mello estava no poder.
      .
      O crime do governo petista para o governo americano foi ter a ousadia dentro do quintal dele dizer lhe NÃO e isso é uma blasfêmia para a classe golpista que mastiga chicletes dos barrigas brancas, um governo popular que seja concesso da maioria em especial das favelas;uma elite patrimonialista e segregacionista que não admite que haja neste mundo alguma forma governo que a maioria não seja dócil e conteste a autoridade de uma minoria que acha que é a dona da verdade , da democracia e do estado,

      • Quanta bobagem heim Pastel de Vento! Hugo Chávez nacionalista? Pelo visto você resolver expandir o repertório de sandices e partir para a mentira em estado puro né? Sem essa meu caro militante teleguiado que sofre de enurese toda vez que sonha com a Estrela de Davi! Chávez era populista, corrupto e incompetente. Seu projeto de poder erodiu com a democracia que existia na Venezuela e deixou um simulacro, posto que houve uma concentração muito grande de poder nas mãos do executivo e supressão de garantias individuais e da autonomia de instituições garantidoras do Estado Democrático de Direito como é o caso do Ministério Público e do Poder Judiciário, sem falar na perseguição à imprensa.

        Ao mesmo tempo o caudilho bolivariano saqueou a PDVSA, distribuindo o grosso com seus comparsas ao mesmo tempo em que distribuía as migalhas em programas populistas para cooptar a massa. E também é preciso destacar a intromissão do mesmo em assuntos internos de outros países. Basta lembrar o apoio aos narcoterroristas das FARCS, que tentam pela força das armas derrubar os governos colombianos legitimamente eleitos, tudo isso comprovado pelas informações extraídas do computador de Raul Reyes.

        Aqui no Brasil, e como já havia dito ao estafeta, os petralhas apoderaram-se do Estado, em especial suas empresas estatais e bancos públicos para, em conjunto com um cartel de empresas que lhe doavam dinheiro para campanhas políticas, transformar o suposto patrimônio do povo brasileira em financiadores do seu projeto de perpetuação no poder, tudo isso sendo cabalmente provado na Operação Lavajato.

      • sionista hms é logico que o genral chaves era nacionalista ,ele investiu em suas forças militares que hoje estão no patamar muito melhor que antes

        por eles terem colocados nacionalistas no poder na Venezuela
        os estaos unidos ficam preocupados

        pois gostam de trabalhar com vassalos igual em Kiev ou poodles igual na união europeia

        pode perceber que seu isruela putenfia esta perdendo a carteirinha de melhor amigo no oriente médio para a arabia saudita que faz tudo o que o mestre mandou !!!

        o seu rabinho sionista vai queimar quando os estoad unidos pararem de segurar o rojão do isruela putenfia

        que pena que ao invés de um presidente conciliador israel colocou um porcaria de um intervencionista militar da ultra direita

        cada povo tem o que merece !!! quem manada matar jesus cristo esta pagando por seus atos

      • Depois de tanta asneira que você disse canídeo comichoso, só me resta dar Muitas gargalhadas! Quanto à Israel, em 2016 tem eleição nos EUA viu? E lá ninguém se elege para o cargo sem o apoio da AIPAC

  1. “Eu acho que o absurdo desta afirmação é óbvio para todos. Nós gostaríamos muito que os EUA parassem de procurar inimigos no seu entorno geográfico e ouvissem uma única voz da América Latina e do Caribe” disse lavrov

    absurdo é a população venezuelana, viver sob o controle de um lunatico estupido que estar ferrando o pais a cada dia, é ainda por cima passar horas em uma fila para conseguir uma merda de um rolo de papel higiênico,

    • Ambos argumentos são plausíveis, o território chamado de América Latina não é quintal Estadunidense, o ditador venezuelano Eleito por esse sistema enganador por farsas propaladas na mídia, engambelando o eleitorado Laico não pode ser considerado o viés ao poder governamental.

    • .
      EUA INSUFLAM MAIS REVOLUÇÕES DO TIPO DA UCRÂNIA EM EX-REP SOVIÉTICA CONTRA A RÚSSIA.
      .
      Enquanto Washington trabalha assiduamente para minar o acordo de Minsk que a chanceler alemã Angela Merkel eo presidente francês Hollande alcançaram, a fim de deter o conflito militar na Ucrânia, Washington enviou Victoria Nuland à Arménia para organizar uma “revolução colorida” ou golpe lá, enviou Richard Miles como embaixador para o Quirguistão para fazer o mesmo lá, e enviou Pamela Spratlen como embaixador para o Uzbequistão para comprar a lealdade que o governo tem para longe da Rússia. O resultado será a quebrar a Organização do Tratado de Segurança e apresentar a Rússia e a China com a desestabilização onde menos podem permitir isso
      .
      (*)fonte :[ noticia-final.blogspot.com.br/2015/03/eua-insuflando-novas-revolucoes-ao-tipo.html ]
      .
      .
      (…) A liderança da UE concordou em lançar uma guerra de propaganda contra a Rússia, transmitindo mentiras de Washington dentro da Rússia em um esforço para minar o apoio ao governo do povo russo.
      .
      Tudo isso está sendo feito, a fim de coagir a Rússia a entregar a Crimeia e sua base naval do Mar Negro para Washington e aceitar a vassalagem sob a suserania de Washington.
      .
      Se Saddam Hussein, Gaddafi, Assad, e os talibãs se dobraram a ameaças de Washington, por que os tolos em Washington pensam que Putin, que tem em suas mãos o maior arsenal nuclear do mundo, irá dobrar? (…)

  2. A Venezuela não é inimiga de ninguém é um país pobre mal administrado a décadas sofre do mal do ouro negro, não investiram em educação, agricultura, pecuária, profissionalização, o fundo do poço chegou a esquerda da múmia do chaves disse ser a luz no fim túnel Maduro continuou e cá estamos .
    A bem da verdade EUA também não é Cristo salvador e Rússia tem seus interesses, vacilar criam outra Ukrânia por aqui.

    • Foi a melhor opinião que li entre as dadas até aqui, meu caro. Com uma ressalva, as pessoas não costumam entender por que tipos como Chaves costumam sair da sombras para serem alternativas politicas. Exatamente por que governantes anteriores vendem seu povo, vendem suas patrias, na maioria das vezes para terem garantidas contas secretas na Suiça e uma casa em Miami. Tipos como o Chaves são tentativas desesperadas do povo de sair de seu lugar comum de desprezo e desrespeito passado por suas elites. Sds.

  3. Os EUA não precisam mesmo se meter nesta questão,a União de Nações Sul-Americanas esta lá para mediar as questões,ela é uma entidade legítima e com prerrogativas para tal!

  4. DEPOIS DO FIM DO BRASIL,EMPIRICUS PREVÊ DEZ ANOS DE RECESSÃO.
    .
    Sócio da Empiricus, a polêmica casa de análise, o economista Felipe Miranda diz que estamos às vésperas de uma crise global e País não escapará ileso.
    .
    Em um vídeo veiculado no site da Empiricus e no YouTube, Miranda afirma que a maior bolha de ativos financeiros da história global está prestes a estourar. Ela foi criada pela ação dos bancos centrais de todo o mundo, após a crise de 2008. No afã de estimular as economias locais, as autoridades monetárias injetaram maciças doses de dinheiro no sistema, a taxas de juros muito baixas – ou até mesmo, zeradas. Segundo Miranda, cerca de US$ 12 trilhões entraram em circulação desde aquele ano, para evitar que a crise financeira se aprofundasse.
    .
    fonte: [ .istoedinheiro.com.br ]
    .
    .
    (…) “Os preços inflados estão na raiz do problema”, diz o economista. Por trás da sofisticação dos jargões e das contas, o raciocínio é simples. Se há muito dinheiro em circulação, o crédito fica mais acessível e mais barato. As pessoas começam a se endividar para consumir. A demanda eleva os preços – de carros a imóveis, passando por qualquer coisa. No mercado financeiro e de capitais, ocorre o mesmo. Bancos e investidores continuam tendo acesso a crédito farto e barato. O dinheiro é usado para comprar ações, títulos de dívida de países e empresas, imóveis. (…)

    • Realmente, quando o governo americano injetou trilhões na economia isso com certeza iria acarretar problemas sério na economia global e a Inflação uma coisa que nós brasileiros conhecemos muito bem, poderá ficar indomável.
      .
      Alguns especialistas acreditam que a queda das bolças de Nova Iorque de 1920 vai ser café pequeno para essa que se avizinha cuja a origem também fora nos EUA.
      .
      Sabemos o que ocorreu depois disso … até parece que é uma coisa propositada.
      .
      .

  5. O que muita gente. evidentemente tiete yanke, faz questão de ignorar é a manipulação feita pelo país deles nos ingredientes que controlam e que tem efeito mundial.
    A jogada da manipulação economica de um dos maiores insumos industriais com efeito cascata sobre os mercados como o Petroleo, jogo antigo mas ainda poderoso, capaz de desestabilizar países de pouca variedade industrial, como a Venezuela.
    Por isso a necessidade de se criarem snteparos a essa distorção que leva um país a ter prevalencia dobre outros a ponto de causar instabilidades. Mas, o mundo está, por conta dessas politicas insanas de guerra, que tira a credibilidade desse estado, que recebeu do mundo votos de confiança no passado por inspirar respeito democratico e não autocratico, buscando reparar esse excesso criando instituições mais multilaterais. Os States vendem democracia de forma pragmatica, politica, não sincera, já que naquilo que toca seus interesses podem ser autoritários e antidemocraticos até convivendo com isso tranquilamente, como a evidencia, que salta aos olhos de todo analista imparcial, pode constatar.

    • eu não acho muita tieti yanke não julio

      vou te falar o por que

      na paulista os tietes yankes levaram 210 mil isso pelo ibope folha logo os aliados dos coxinhas falaram a realidade

      isso é o que leva uma torcida de são Paulo quando ele é campeão e vao comemorar na paulista

      aqui me são Paulo são 40 milhões de pessoas e curtimos o domingo como sempre fazendo algum adianto o nosso lado

      e você pode ver nos próprios sites a onde não tem muita intervenção como é o caso do plano brazil a maioria percebe que sim estamos sendo atacados pela CIA VIA FACEBOOK via whatsapp e etc etal com ajuda de uma imprensasionista em nosso próprio pais e alguns em cargos de comando esses são os mais perigosos

      mas continuamos não é apenas o brasil que esta sendo atacado pelos estados unidos

      Venezuela ,argentina ,ate a colombia fazendo paz com as farcs ,no mexico a DEA americana deu armamento para os traficantes mexicanos

      e isso apenas na américa latina por cima ,então é continuar a andar para frente o brasil é muito mais forte que isso e na Venezuela o povo de la elegeu 80 por cento de prefeituras do partido do hugo chaves

      se fosse tao ruim teria acontecido isso

      acho que é ruim para os coxinhas venezuelanos igual para a elite brasileira que não estava acostmada a pagar salario mínimo para empregada domestica nem registrar ela

  6. Se meterem as fuças aqui vão quebrarem a cara.
    Os indigenas agora tem apoio economico,diplomatico e militar se preciso for da Russia e da China.
    O argumento das cadelas é comunização mas a filosofia BRICS não é ideologica e sim de comum interesses comerciais,industriais,economicos,contra essa hegemonia covarde que massacra pobes para saquea-los e escraviza-los.
    A muito afirmo que tudo que defendiamos desde o final da decada de 70 pra ca de um mundo tolerante e igual foi absorvido por Russia,China e India.
    Apenas implantando a revolução BRICS e para as cadelas intenderem revolução não é guerra e sim REVOLUIR.Sair da escravização e do condicionamento e da subjugação em busca de um mundo IGUAL PARA TODOS o que o espião traira e vendido Willian Waak apresentador do jornal da noite da Rede Esgotro repudiou com esta afirmação : – “Um mundo multipolar é inconsebivel e inaceitavel.O mundo deve mesmo permanecer unipolar”.
    Essa é a nossa hora escolham o que preferem,a liberdade e o desenvolvimento ou a escravização e o capaxismo !

1 Trackback / Pingback

  1. Lavrov: EUA têm que parar de buscar inimigos na América Latina | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.