AGRALE MARRUÁ RENOVADO APARECE EM TEASERS

dianteiramarruaChamado de Hummer brasileiro pelos seus fãs, o Agrale Marruá é um veterano do serviço militar e também das trilhas. A maior parte da produção é dedicada aos quartéis do Brasil e de outros países.

Aplicação pesada é com ele, e nem poderia ser diferente em se tratando do descendente do antigo Engesa. Ainda mais com o nome, que significa touro ou boi bravo. Após o projeto ter sido resgatado da falência da companhia original, o jipão foi aperfeiçoado continuamente. Esse ciclo de renovação continua em 2015, com o lançamento de uma nova versão do atual AM200 CD marcada para o primeiro semestre.

Por enquanto, são apenas teasers do modelo que começou a ser clicado na internet e chegou a aparecer na comunidade dedicada ao jipão no Facebook. O que podemos ver é que a carroceria muda bem. Embora a seção central seja mantida, são novos o capô (menos inclinado) e portas, com novas maçanetas arredondadas e dobradiças. O visual encorpou ainda mais graças aos apliques de plástico nos para-lamas e aos retrovisores maiores. Olha que ele já mede atualmente 5,20 metros nessa configuração.

Em nome da praticidade, a tampa traseira da caçamba passou a ser removível e apoios de pé foram introduzidos para facilitar a carga e descarga.  O jeitão dele continua a ser na medida para agradar as forças militares, até mesmo em detalhes de especificação como a largura das chapas de 1,2 mm, contra 0,7 mm de um carro de passeio convencional.

marrua

Embora ainda seja um carro sem delicadezas, há espaço para modernidades como a nova traseira com lanternas em led´s. Já se foi aquela traseira chapada com lanternas espetadas e tampa estreita.

Contudo, apenas freios ABS e EBD foram citados como itens de série. Duplo airbag ainda será raro no nicho, uma exceção que a lei abre para veículos fora-de-estrada. Um pecado dividido, por exemplo, com o novo Troller T4. Segundo a marca, o Agrale Marruá AM200 possui PBT de 4300 kg, e se configura como um veículo de carga (categoria N2), e não necessita utilizar este tipo de equipamento.
Fotos do leitor

Para os civis, a motorização continuará a ser o conhecido 2.8 turbodiesel de 150 cv e 36,7 kgfm de torque a 1.800 rpm, sempre conjugado a um câmbio manual de cinco marchas. A tração segue o esquema tradicional de 4X4 acionado por alavanca com roda livre, enquanto a suspensão também investe na robustez, com barras longitudinais e transversais com barra Panhard na frente e eixo rígido atrás.

Fonte: Revista Auto Esporte

2 Comentários

  1. Eu torço muito por essa empresa,o exército brasileiro deveria prioriza-la, mantendo parcerias e projetos conjuntos, se não daqui uns anos vamos vê-la sendo absorvida ou falindo !

1 Trackback / Pingback

  1. AGRALE MARRUÁ RENOVADO APARECE EM TEASERS | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.