Defesa & Geopolítica

Futurístico e ousado: RT revela um conceito para o PAK -TA a aeronave que revolucionará o transporte militar Russo

Posted by

PAK DASugestão: Rustam – Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

No futuro, uma frota de aeronaves de transporte pesado irá alegadamente, ser capaz de  mover uma unidade estratégica de 400 MBT Armata, com munições, para qualquer lugar do mundo. E, provavelmente, a uma velocidade hipersônica, permitindo a Rússia responde com uma ação militar em nível global.

De acordo com uma nova especificação do projeto da Comissão Militar-Industrial, em Moscou, o programa do avião de transporte, alcunhado de PAK TA, voará a velocidades supersônicas (até 2.000 km / h) e contará com uma impressionante  carga útil de até 200 toneladas. Ele também terá um alcance de pelo menos 7000 quilômetros.

O programa PAK TA prevê a aquisição de 80 novos aviões de carga a serem construído em 2024. Isso significa que em uma década o Comando Central da Rússia será capaz de colocar um exército blindado pronto para a batalha em qualquer lugar do mundo, relata um perito consultado, citando uma fonte no serviço militar que participou da reunião  decisória do programa.PAKDA

Uma das principais tarefas da nova PAK TA é transportar veículos blindados e mísseis, entre eles o futuro MBT Armata e outros equipamentos militares na mesma plataforma. além disso o PAK TA transportará sistemas avançados de artilharia autopropulsadas, sistemas de mísseis antiaéreos, transportadores de mísseis táticos, múltiplos sistemas de mísseis de lançamento e anti-carro e veículos de combate.

Os cargueiros PAK AT será “multinível”, com embarque de de carga automatizado e com a capacidade de lançamento aéreo equipamentos e pessoal em qualquer terreno.

Uma frota de várias dezenas de cargueiros aéreos PAK AT será capaz de transportar até 400 MBT Armata, ou 900 veículos blindados leves, como destruidores de tanques aéreos autopropulsadas anfíbios Sprut-SD.

Com o desenvolvimento de uma rede de bases militares no Oriente Médio, América Latina e Sudeste Asiático, que está prevista para ser concluída durante o mesmo período de tempo (até 2024), é óbvio que a Rússia está se preparando para um confronto militar em grande escala transcontinental “, diz o especialista Online.

Uma fonte que participou da reunião fechada da Comissão Militar-Industrial disse ao meio de comunicação em condição de anonimato que estava “chocado” com as exigências dos militares..PAK DA2

Segundo a fonte, o projeto do PAK TA está em curso há vários anos e, eventualmente, substituirá os cargueiros aéreos que operam atualmente. Mas tal declaração de missão global para a aviação nacional de transporte militar nunca fora citada antes.

“Isso significa que, pela primeira vez, temos o objetivo de criar uma capacidade operacional de transporte aéreo de um exército de pleno direito a qualquer lugar desejado do planeta”, disse a fonte. Isto significa fornecer uma tarefa de forçar o tamanho da ex-NATO e as tropas dos EUA no Iraque, em uma questão de horas para qualquer continente. “No contexto da atual doutrina militar que desafia a compreensão”, disse a fonte.

A especificação inicial do PAK TA  implicava construir cargueiros aéreos convencionais subsônicas com 900 km/h velocidade de cruzeiro e um alcance de 4.500 km.Pak Da4

O programa envolve a criação de cargueiros wide-body, com cargas que variam de 80-200 toneladas, para substituir todas as aeronaves de carga Ilyushin e Antonov existentes.

A única aeronave que opera com uma carga comparável ao projeto proposto é o Antonov An-225 Mriya (até 250 toneladas), mas este é um avião único, criado especialmente para o programa do ônibus espacial Buran da era Soviética.

1061

Il-106

1065

Il 106

No ano passado, foi noticiado que os futuros cargueiros aéreos militares serão desenvolvidos pelo Complexo Ilyushin Aviation, com alguns especialistas afirmando que a empresa pode basear seus projetos no avião de carga Il-106 (80 toneladas) projeto que ganhou uma licitação do governo no final dos anos 1980, mas foi abandonada após o colapso da União Soviética.

Agora, com as especificações e objetivos ambiciosos, o PAK TA PAK TA terá que ser uma aeronave de transporte verdadeiramente de nova geração.

Fonte: RT

shared on wplocker.com