Rússia transferirá para a Crimeia bombardeiros de longo alcance

No âmbito do exercício surpresa de verificação de prontidão das Forças Armadas, vários bombardeiros estratégicos Tu-22M3 serão deslocados para a Crimeia. Para além disso, complexos de mísseis táticos Iskander reforçarão a defesa da região de Kaliningrado, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

“Durante a inspeção súbita da prontidão de combate das Forças Armadas serão transferidos bombardeiros Tu-22M3 para Crimeia”, disse o representante do ministério.

As forças terrestres no mar Báltico serão reforçadas com sistemas de mísseis Iskander, a serem transportados por navios de desembarque pesados da frota do Báltico. Para reforçar as fronteiras no Ártico será realizada a transferência de dois regimentos reforçados das tropas aerotransportadas.

O exercício de prontidão da Frota do Norte, das unidades do distrito militar Ocidental e das tropas paraquedistas começou em 16 de março e vai durar até 21 de março.

Fonte: Sputnik

 

40 Comentários

    • Parece que o Putin abriu uma nova rota para a sua ” linha aérea” …. basta saber quais as conexões dessa nova linha aérea … rsrs … para mim, elas poderão fazer “escalas” no Oriente Médio ou serem mais uma alternativa de rotas para irem até Londres; fazendo “escalas” em Roma,Madri,Lisboa, Paris. 😉
      .
      Os nossos patricianos lusitanos, vão se acostumar com os roncos dos motores dos Tu-95-Bear ? 🙂

  1. uma das respostas ao sistema anti aéreo instalado na Polônia…segundo esta gente “para defender a europa de ataques terroristas”….legal mesmo é o que em resposta farão na Argentina, Nicarágua, Venezuela e Cuba….esperem só pra ver…. 😉

    e aquela Arábia Maldita que se cuide… 😉

    • O que tem a ver a Argentina?

      Cuba? Cuba está virando a nova disney.
      Bases russas em Cuba estão cada vez mais longe.

      “uma das respostas ao sistema anti aéreo instalado na Polônia…segundo esta gente “para defender a europa de ataques terroristas”….”

      Não máquina, está muito claro que os sistemas na Polônia é para prevenir uma possível ameaça russa.

      Deixa de ser mentiroso!

      Não sei o que você fuma, mas deve ser muito bom!

      • “Para pressionar os EUA a suspender o embargo financeiro/militar, o Egito está ameaçando comprar os finados Rafales… mas é apenas uma ameaça…”

        “A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”

        Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF)

        😀

      • E a maioria das concorrências contra ele serão ganhas, porque simplesmente ele não foi implementando e não é efetivado em nenhuma força do mundo, logo, suas capacidades reais (não as nominais) são desconhecidas.
        Acredito que esse MIG será algo incrível, mas somente quando a Russia demonstrar realmente suas capacidades ele terá um lugar no mercado…enquanto isso o Dassalt, Sukhoi e LM comem fatias maiores do bolo rsrs. Sds

      • Caro ARC.

        O mig-35 foi desqualificado na Índia em último lugar porque o radar não fazia o prometido e os motores eram de qualidade inferior.

        O argumento de alguns de que tudo que é russo é melhor nunca se sustenta.

        O caça foi muito bem testado e avaliado e foi excluído por motivos técnicos.

        Sds.

      • “Deagol
        18 de março de 2015 at 12:44

        Não sei o que você fuma, mas deve ser muito bom!”

        além de fazer apologias a internacionalização da Amazônia agora o senhor vem fazer aqui apologias a drogas senhor Deadgol?!…o senhor é da turma do cebolinha é?!….mas que vergonha senhor Deadgol….

        https://www.youtube.com/watch?v=fgkWVIP7Obg

      • Ao invés de atauqes deveria ser homem e explicar as suas trolagens?

        Por que sempre foge???

        Qual a resposta de cuba e Argentina?

        Não sabe explicar suas bobagens né?

    • Máquina…

      O Patriot é um sistema predominantemente anti-balístico… E como tal, visa justamente interpor-se a sistemas como o Iskander.

      Tecnicamente, não há resposta plausível que os russos possam levar a efeito nos países que citou, posto que não representarão nada no quadro geral em relação aos americanos na Europa… Qualquer fornecimento de armas a esses países seria, principalmente, uma resposta política; embora haveriam realmente alguns outros aspectos, por assim dizer, “subjetivos” a serem levados em consideração, como obrigar os americanos a desviar algum recurso militar para efeitos de dissuasão ( o que pode acontecer ou não, dependendo do que os EUA julgarem necessário )…

      Mas seja como for, apenas complemento o que o Deagol já falou: Cuba logo transbordará com dólares americanos ( tudo encaminha para uma “mini versão” da China ); a Argentina simplesmente não tem recursos; a Venezuela está cada vez mais isolada, e a Nicarágua é foco principalmente de investimento chinês, assim como os argentinos e venezuelanos ( coisa que os russos simplesmente não podem arcar )…

      Quanto Arábia Saudita, os russos pouco ou nada podem fazer para ameaça-la no campo convencional… Exceto pela Síria, que se encontra em guerra civil, não há mais nenhum aliado real, ou mesmo um porto amigo, de Moscou entre os árabes…

      • senhor RR o senhor sempre fala do outro lado como se fossem um bando de baratas tontas desorganizadas e atrapalhadas…o senhor fala como se outro lado não tivesse também sistemas anti misseis/aéreos e de ECM para anular e garantir que os Iskander atingissem seus objetivos…por mais que do outro lado exista um sistema anti aero/míssil eficaz como o Patriot …isto não fará diferença alguma contra um ataque de saturação apoiado por sistemas de defesa, coordenação e contra medidas…..o senhor subestima completamente a inteligência e capacidade da segunda maior potencia estratégica militar e bélica deste planeta…fala como se eles não soubessem de todas essas coisas…como se não soubessem lidar com estas coisas… 🙂

        as movimentações na síria a muito tempo foram anuladas/controladas pelo o governo Sírio em conjunto com os Russos..os eua e os seus mercenários a muito tempo desistiram e saíram de lá com o rabo entre as pernas depois da tentativa de testar as defesas deles lá terem mostrado bem que ação intervencionista/militar alguma daria certo… 😉

      • em relação ao negocio nos países citados por mim o que tenho a dizer por enquanto é só isto: “O tempo é o senhor da razão”…. ;0

      • “””o senhor subestima completamente a inteligência e capacidade da segunda maior potencia estratégica militar e bélica deste planeta””””

        Enquanto você faz a mesma coisa quando se refere a 1° maior poteñcia militar do mundo.

        Além de acreditar em tudo que a propaganda diz, ainda precisa adicionar mentiras como reforço.

      • Máquina…

        Pois eu mesmo já conversei acerca de ataque de saturação várias vezes contigo e com vários colegas aqui… E também já disse várias vezes que isso vale para os dois lados…

        Da mesma forma, também existem contra-contra medidas eletrônicas… Essas podem ser na forma de radares mais potentes, salto de frequência, seeker passivo, etc, etc, etc… Por tano, não é tão simples assim… Hoje, sistemas defensivos ( como o Patriot PAC-3, por exemplo ) necessitarão de uma imensa quantidade de armas para satura-los. Aliás, a própria necessidade de se ter que saturar um sistema como esse já mostra que ele não é irrelevante…

        Quanto a ser potência… A Russia realmente o é, mas são os americanos que hoje detém a unica força militar verdadeiramente capaz de levar poder convencional a qualquer parte do globo em larga escala…

      • O máquina troll não tem nenhum compromisso em escrever coisas que façam sentido.

        O que Cuba e Argentina poderiam fazer?

        Agora porque um país compra alguns equipamentos russos ele já afirma que serão aliados estratégicos e que servirá de ponte para atacar os EUA.

  2. Um colosso de beleza singular. Além do alcance estratégico do ato no sentido militar, sinaliza a segurança na posse do território, ao depositar ali elementos de tão elevado valor.

  3. ,..A Crimeia sempre foi Russa, mt justo, q quem e é o tonto q vai tentar reaver proprie// dos Russos?quem?E bom parar de empurrar os Russos,caso contrario ele vão formar uma união militar c os Chineses de auto defesa…pensen nisso: O Japão poderá ser a próxima vítima se isso ocorrer. Sds. 😉

  4. Esse Tu-22 é de uma envergadura admiravel, e o que ele transporta a nível de armas táticas, temível, mas na minha simploria opinião, a postura mais seria e realmente temivel foi o envio de Iskander -M pra Kaliningrado, que além de ser um vetor capaz de levar artefato nuclear, aimda possui capacidades de auto defesa, velocidade e manobrabilidade de altíssimo padrão ( é considerado um dos mísseis mais temidos do mundo e uma das reais preocupações estadunidenses) e colocá-lo em Kaliningrado foi o cumprimento de uma promessa feita a alguns anos atrás por Dimitry Medvedev quando avisou que o faria se a Europa coloca-se algum sistema norte americano no Oeste, ou seja, fizeram ja sabendo o que teriam, e apesar de saber que a Russia não os usará, fica de memorial para que nunca levem a Russia para um confronto direto, pois se tais misseis forem disparados, o proprio Dimitri avisou o que faria…atacaria sem piedade o DAM e capitais dos países portadores de tal sistema.

  5. “Deagol
    19 de março de 2015 at 13:23

    Várias vezes o tempo já de contrariou.”

    senhor Deagol….eu não entendo nada o que vc digita….antes de querer ensinar português aos outros como recentemente ao senhor Pé de Cão o senhor deveria certificar-se de aprender a se expressar direito/escrever direito…pois o analfabeto aqui ultimamente esta parecendo ser o senhor…

    • Português nunca foi o meu forte, mas sou honesto e não divulgo mentiras ou boatos ao contrário de você que não tem compromisso com a verdade.

      Existem muitas coisas ruins contra os EUA ou contra o F-35 e você pode se manter nelas não precisa inventar mentiras.

      Você não precisa entender o que eu digo, basta entender a palavra ‘MENTIROSO”.

      Eu nunca precisei mentir. Por que você precisa?
      Se falar a verdade não terei o que contrariar.

      Errar todos nós erramos, mas errar de propósito são apenas 3 ou 4 que insistem.

      Não sou intelectual e nem especialista em coisa nenhuma, mas procuro me informar bem e sou honesto!
      Essa é a nossa diferença…

      Eu não chego aqui chamando avião russo de lixo ou abacaxi porque não é furtivo, tem motores de baixa durabilidade, radar de tecnologia inferior, mísseis que não funcionam, falta de controle de qualidade, perdem concorrências, pilotos menos treinados e má fama em combate.
      Se eu fizer isso virão vinte aqui me desqualificar e me chamar de troll, mesmo que haja uma certa verdade nessas palavras.

      Pode criticar o que quiser e se enganar, mas se mentir de propósito será contrariado.

      Todos nós estamos aqui para sermos contrariados.

      Decorar informação na internet não faz ninguém entendido de nada, se quer aprender entre em forúns onde discutem profissionais de verdade e ouça o que eles dizem.
      O pouco que sei hoje não veio sites e sim de pessoas experientes.

      Tem russos por aí debatendo vai conversar com eles.
      Decorar não é entender. Mentir muito menos…

    • Antes de cobrar alguma coisa dos outros o colega deveria elaborar justificativas para as afirmações que faz.
      E não lançar informações imaginárias ao vento.

      Tem pessoas que vieram aqui para aprender sobre geopolítica, não para ler fantasias ou falsidades.

Comentários não permitidos.