EUA não têm interesse no fim dos conflitos na Ucrânia

Em entrevista à Rádio Sputnik, o jornalista alemão Christoph Hörstel disse que os Estados Unidos não têm interesse no fim dos conflitos na Ucrânia. Para ele, Washington pretende fomentar a instabilidade na região para prejudicar a Rússia e a própria Europa.

“Os Estados Unidos são agora os mestres da situação em Kiev, e eles não mudaram sua agenda estratégica na região. Que é: ganhar o controle político sobre os vastos recursos da Rússia minando sua capacidade de exportar energia através de dutos e prejudicando suas posições financeiras e econômicas”, disse Hörstel, destacando o interesse de Washington em atrapalhar as relações entre Moscou e Berlim, distanciar a Europa e criar problemas internos para manter os europeus ocupados e externos para forçar a União Europeia a enviar armas para a Ucrânia.

De acordo com o analista, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, vai, como sempre, apaziguar os americanos e seguir a linha geral. Ela exigirá condições para o envio de armamentos, mas, gradualmente, acabará se juntando aos outros. “A Alemanha não será a primeira a enviar armas letais, será um dos últimos países da UE a fazê-lo. Mas, em conversas privadas com o governo ucraniano, Merkel nunca excluirá essas entregas”.

Sobre o plano dos EUA de enviar 300 militares para a Ucrânia, além de drones, veículos blindados, radares e outros equipamentos militares, Hörstel disse que não é possível saber quem exatamente estará defendendo os interesses americanos na região, se serão apenas especialistas e conselheiros ou também mercenários. Segundo ele, “nós nunca saberemos quem de fato estará lá”, e veremos com pouca clareza o grau de envolvimento de Washington no conflito.

No entanto, o jornalista argumenta que o que se pode afirmar até agora é que os americanos estão levando adiante o seu objetivo de desestabilizar a Rússia para provocar uma mudança de regime no país, utilizando a Ucrânia apenas como “um teatro para encenar isso”.

“Acho que a guerra vai recomeçar na Ucrânia. A questão é saber se ela se limitará apenas ao Leste ou se tomará todo o país”, concluiu Hörstel.

Fonte: Sputnik

 

10 Comentários

    • JOJO mais uma vez, concordo com o senhor … PARABÉNS !!!
      .
      .
      .
      Os EUA ate aqui esta usando tudo que sobrou do seu prestigio político, financeiro e econômico para atacar os russos além disso, é só o seu poder militar más como eles não tem coragem para em peitar o urso de frente,, foça os seu pobres vassalos europeus da OTANZINHA.
      .
      Até o momento, estes pobres testas-de-ferro, estão muito relutantes e o máximo que eles podem fazer, é cara feia para vê se a susta o urso.

      • estaoatacando todo mundo junto
        pelo que se fala naquelas estratégias militares muitas frentes de balaha no mesmo tempo não é algo muito bom nem praticável

        e sobre a foto do desenho o carregador que era a crimeia não esta em poder dos americanos

  1. “O plano e destruir Russia, e pelo que me parece isto ainda nao ocorreu.”

    E nem vai ocorrer, pra delírio dos nossos “agentes estafetas capital status quo catervader”!

    😀

  2. Fica cada vez mais conhecido e visível ao mundo o “modus operandi” dos EUA, que já arcam com um determinado custo político a cada guerra que fomentam pelo mundo em favor de seus interesses (já nem tão) ocultos. Como não acredito que sua índole dominadora esteja sujeita a mudanças, a conduta que dela resulta haverá de levá-los a um beco sem saída geopolítico, precipitando, talvez, o colapso do sistema financeiro baseado no dólar.

    • Para ontem, e que os nossos anões espirituais que se inspiram nos bobos da corte fiquem espertos, sua corte será cada vez mais exposta e combatida em diversas frentes. No mundo humano não cabem estruturas de estado monopolistas para dominio mundial. Os homens nascem como dna democratico.

  3. O MarceloRJ falou em “modus operandi” e está certo. Acrescento ao dito: sempre foi assim com qualquer país. Nas negociações com os Yankes, o país que não aceita perder sofre represálias, cai governo, fomenta-se a irritação social, a mídia martela somente problemas e distorce a realidade,… e assim vai, coisa que se vê muito na TV, Jornal Nacional e …, mídia financiada para trabalhar aos interesses de quem? Nestes 50 anos de Globo, vocês ja viram algum dia os EUA sendo condenados por suas achões contra o Brasil? Quando o Brasil ganhou no OMC, no caso das Laranjas, apenas deram aquela notícia pequena, como de sempre, …algo sem valor.
    Por isso país que não tem capacidade de defesa arria as calças sempre.
    Na América Latina iniciou-se o ciclo de instabilidade dos governos: Venezuela, Argentina, Brasil, Bolívia,…Faz parte…
    Desde as reuniões do BRICS para iniciar a criação do Banco do BRICS de Desenvolvimento foi um bum… Crise na Rússia, Brasil, tentaram atritar a China, mas esta se saiu bem…é só refletir.

  4. os estados unidos estão igual ao um viciado em poker
    tipo o fenômeno dos travecos

    uma hora eles perdem tudo estão se garantindo nas armas

    por isso estão atacando nossas empresas incorporadoras pois essas entraram no mercado de defesa

    na primeira tentativa para fazer os subs nucleares e a bomba eles deram um golpe na ditadura

    antes na tinham feito isso usando a ditadura para dar um golpe no governo eleito

    hoje novamente a duras penas estamos investindo pesado na marinha e novamente eles tentam dar um golpe no governo que tornou isso capaz e não petrobras pois essa é uma financiadora da nossa amazonia azul

    venceremos !!!!

Comentários não permitidos.