© Sputnik/ Vladimir Astapkovich
O presidente dos EUA, Barack Obama, falou sobre as origens do grupo terrorista Estado islâmico. Segundo ele, o aparecimento do EI é “consequência não intencional” da invasão do Iraque em 2003 e da política dos EUA.
“O Estado Islâmico é um ramo do Al-Qaeda no Iraque, que tem crescido como resultado da nossa invasão. E isso é um exemplo de consequências não intencionais”, disse Obama em entrevista ao canal de televisão Vice News.
O presidente norte-americano diz que está confiante no sucesso da coalizão antiterrorista liderada por Washington. Na opinião dele, ela conseguirá “lentamente bater o EI do Iraque”. Ao mesmo tempo, disse ele, só há uma maneira de derrotar completamente os movimentos extremistas – apostar na diplomacia, no desenvolvimento e na educação dos jovens.
“Eu estou preocupado que, mesmo que vençamos o EI, o problema fundamental é o descontentamento sunita em todo o mundo. Em algumas regiões, incluindo a Líbia e o Iêmen, onde os jovens não têm acesso à educação e não têm perspectivas, há uma única maneira de obter reconhecimento, poder e respeito — se tornar um jihadista… Não podemos continuar a pensar na luta contra o terrorismo sem levar em conta a diplomacia, o desenvolvimento, a educação”, disse o presidente.
Fonte: Sputnik
,,…“O Estado Islâmico é um ramo do Al-Qaeda no Iraque, que tem crescido como resultado da nossa invasão. E isso é um exemplo de consequências não intencionais”, disse Obama em entrevista ao canal de televisão Vice News.= Esse cara é eperto, só quero saber como ele chegou a essa conclusão, se sozoinho ou em ekipe…Bidu, Conte a novi// , isso td o planeta esta cansado de saber….e o resultado da mlerda e violação das lei internacionais.Cadê o tal do TPI????? Sds; 😉
(…) “O Estado Islâmico é um ramo do Al-Qaeda no Iraque, que tem crescido como resultado da nossa invasão. E isso é um exemplo de consequências não intencionais”, disse Obama em entrevista ao canal de televisão Vice News. (…)
.
.
MENTIROOOSSSOOOOO ….
Assim como Hamaz foi uma criação dos facistas israelitas para contrapor a OLP de Arafat um tiro no próprio pé; assim foi também a Al-Qaeda e o EI .
.
Aliás,este foi projetado pelos “amigos da Síria”, cuja a patrona desse grupelho, foi nada menos que a Sr. Hillary Clinton, a madame propaganda para agaranhar tutu para a boa causa …rsrsrr
.
A madame Clinton, corria pelos salões franfinos novaiorquinos e nas melhores casas da aristocrascia eropeias, como as maison francesas e londrinas para as boas e “nobres” causas sioista… srsrs
Retórica bonita. Mas de uma falsidade impar, posto que para a filosofia capitalista, pobreza e gente com pouca ou nenhuma oportunidade faz parte da circunstancias do jogo de interesses. E nesse jogo fragilizar serve bem para quebrar a moral, entregar virtudes, e super valorizar a riqueza e a concentração nas mãos de poucos.
não se enganem senhores…muito destes grupos terroristas de hoje komo o EL e o boko haram não passam de mercenários teleguiados da cia….não lutam por causa alguma e sim para inflamar e instaurar a instabilidade na região…sabotar governos locais que busquem aproximações kom os Brics…kom nações rivais dos EUA hoje komo a China e a Rússia…ingênuos ou alienados aqueles que acham que os eua são os defensores da liberdade e da democracia, vide o estado que se encontra países komo líbia, Afeganistão, Iraque entre outros…esses terroristas a maior parte são criaturas do próprio EUA…
todo este caos que ocorre no Oriente Médio hoje é parte de uma estratégia anti-russa e anti-chinesa dos EUA….estes conflitos armados no Oriente Médio são parte de uma estratégia de longo prazo dos EUA contra a Rússia e a China a fim de segurar seu domínio econômico global…enfraquecer economicamente e politicamente possíveis ameaças a sua hegemonia, influencia e mercados…..o verdadeiro plano dos EUA no Oriente Médio inclui a criação de um caos construtivo apoiando guerras e conflitos locais….
o objetivo é dominar estados independentes e soberanos, possíveis ameaças a sua hegemonia, influencias e mercados…substituí-los por governos fantoches a seus interesses….as intenções reais por detrás de tudo são de pôr obstáculos para proteger a hegemonia do dólar não só à Rússia e à China como a todos que compõem ou sondam aos Brics…..
A “guerra contra o terror” esta sendo usado komo um instrumento de guerra de propaganda para conquistar as mentes e os corações das massas e da comunidade internacional…para conseguirem o apoio e o aval que precisam para suas movimentações obscuras pelo oriente médio…o mesmo é feito nas outras regiões do mundo komo na África, América Latina, Ásia e Leste Europeu…Inúmeras guerras têm sido travadas pelos eua diretamente e por mãos alheias…as forças especiais dos eua operam de forma sigilosa e aberta em mais de 130 países semeando perturbações…
o objetivo principal destes mercenários recrutados era o de derrubar o atual regime da síria alinhado aos Russos e Chineses….por não ter dado certo então estes mercenários estão sendo redirecionados para outros fins komo os de causar/insuflar a instabilidade e o caos na região….os eua e seus teleguiados são hoje os principais fomentadores, financiadores e promotores do terrorismo pelo mundo..suas intenções são de causar a criação de um caos construtivo apoiando guerras e conflitos locais…são eles que estão por trás dos principais grupos terroristas da atualidade…