Brasil: Impeachment não é a resposta à atual crise

Ao sugerir que a solução para a corrupção endêmica seja a saída de Dilma, manifestantes evidenciam seu raso entendimento do regime democrático no país, opina Rodrigo Rimon Abdelmalack, editor-executivo da DW Brasil.

Rodrigo Rimon Abdelmalack editor-executivo da DW Brasil

Centenas de milhares de pessoas foram às ruas participar das manifestações convocadas para este domingo (15/03) por organizações diversas em dezenas de cidades do Brasil e do exterior. O objetivo da maioria: cobrar o impedimento da presidente, acusando-a de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

E não pode ter sido coincidência a escolha desta data para exercer este precioso direito garantido pela Constituição, já que neste dia nossa jovem democracia completou seus 30 anos, após a posse de José Sarney na Presidência, em 1985.

Juntos, os três maiores grupos organizadores dos protestos têm apenas pouco mais de um milhão de seguidores no Facebook. Mas, nos dias que precederam os protestos, estes foram ganhando atenção, justamente por se tratar de um produto das redes sociais, oriundo de diversos setores da sociedade, diferentes entre si e, a princípio, independentes também de partidos políticos.

Em tempo, políticos de oposição correram a se pronunciar contra um impeachment. Por provocar um “aprofundamento do caos”, como disse Marina Silva. Ou por ser comparável a uma bomba atômica, como polemizou FHC: “É para dissuadir, não para usar”.

Fato é que a principal exigência formulada pelos manifestantes deixa um gosto amargo justamente nessa data simbólica. Ao concentrar as críticas apenas em Dilma Rousseff, mostram que pouco ou nada entendem do sistema político. E, ao sugerir que a solução para a corrupção endêmica seja um impeachment, evidenciam seu raso entendimento do regime democrático no país.

Não que não haja motivos para protestar. Os brasileiros têm toda razão ao achar que o enorme potencial do país está sendo desperdiçado. O Brasil é um dos maiores exportadores de alimentos, mas não consegue eliminar a fome. Conta com um território de dimensões invejáveis, mas é incapaz de realizar uma reforma agrária. Possui grandes reservas de petróleo, mas a reputação da Petrobras está arruinada. Tem algumas das maiores bacias hidrográficas do mundo, mas falta água nos centros urbanos. Minorias, entre elas indígenas e homossexuais, lutam por garantias elementares. Obras urgentes para garantir a infraestrutura nacional são interrompidas ou nem saem do papel.

Sobre esse cenário espalha-se ainda, como uma sombra, o novo moralismo, que carrega o debate político com discursos de ódio, potencializados, entre outros, pelo avanço da fração religiosa intolerante e pela falência do sistema educacional. E a corrupção, sempre a corrupção.

Agora, protestar contra a corrupção generalizada de olho apenas no Executivo e na figura da presidente ou é muita ingenuidade política ou faz parte de um jogo sujo condenável e nocivo ao desenvolvimento da democracia brasileira. Pois é no Legislativo que estão os principais acusados de tirar proveito dos esquemas de corrupção. Por que eles não são, também, alvos dos protestos?

Diante disso, só há uma resposta: Dilma Rousseff venceu eleições livres e diretas. E não há nenhuma prova de que tenha cometido irregularidades ou enriquecido ilicitamente.

Isso não significa que o eleitor deva baixar a cabeça e acatar seu distanciamento de muitas das promessas que a presidente fez durante a campanha para seu segundo mandato. É mais que justificado o ímpeto de tomar as ruas para cobrar o que foi vendido como programa de governo.

No entanto, o que me parece ser o objetivo oculto desses protestos é reverter o resultado recente das urnas. Não é para isso que existe o recurso do impeachment. Esse respeito Dilma merece, como presidente eleita.

Não esqueçamos que, se hoje todos podem ir às ruas protestar pacificamente, é porque muitos corajosos, como a própria Dilma Rousseff, lutaram pelo fim da ditadura militar. Lançar mão de um recurso tão drástico, que desestabiliza as estruturas democráticas e em última instância pode até expor o país novamente aos riscos de um golpe de Estado, é um gesto irresponsável, seja por convicção, seja por mera inocência política.

Fonte: DW.DE

Mídia internacional vê “classe média branca” nos protestos

Os grandes protestos contra o governo realizados neste domingo (15) em várias partes do Brasil ganharam destaque na imprensa estrangeira nesta segunda-feira (16). Muitos jornais enxergaram um “protagonismo da classe média branca” nas manifestações.

“Centenas de milhares de brasileiros predominantemente brancos e de classe média tomaram as ruas ontem” para pedir o impeachment da presidente e, alguns, um golpe militar, publicou o britânico The Guardian.

Já o espanhol El País noticiou, na capa do periódico, que “os protagonistas das marchas pertencem às classes médias mais educadas”. Foram, segundo o jornal, “médicos, professores, advogados e estudantes bem preparados e informados”.

No argentino Clarín, destacou-se que o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) foi “o único que levou grande número de manifestantes que não são nem brancos nem ricos para a manifestação”.

O diário destacou, porém, que Paulinho – líder da Força Sindical e um dos únicos a defender abertamente o impeachment da presidente- foi hostilizado por manifestantes que apenas “toleram” a camada social de trabalhadores representada por este político.

Os jornais noticiaram também a baixa popularidade da presidente e associaram o fato à crise econômica e à operação Lava Jato, entre outros.

O New York Times seguiu esta linha e destacou os desafios que o governo enfrenta com a “estagnação da economia, um escândalo de corrupção e uma revolta de alguns das figuras mais poderosas de sua coalizão”.

No domingo, diversos manifestantes protestaram com cartazes em inglês com o objetivo de obter atenção da mídia internacional.

BBC Brasil

Fonte: Terra

185 Comentários

  1. Sério, eu ia ler o texto mas parei, prefiro me lembrar de uma notícia de hoje, apenas umazinha :

    “””Renato Duque tem 20 milhões de euros bloqueados em contas secretas em Mônaco””

    http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/reporter-cbn/2015/03/16/RENATO-DUQUE-TEM-20-MILHOES-DE-EUROS-BLOQUEADOS-EM-CONTAS-SECRETAS-EM-MONACO.htm

    Bom, provavelmente a culpa da administração falida do país arraigada a uma ideologia também falida deve ser culpa dos burgueses, maconheiros , filhos da puta e ateus participantes da passeata … né ???????????????

    https://www.youtube.com/watch?v=PvlGZHmVIFY

    Aliás meus parabéns ao Estado de São Paulo pelos seus mais de um milhão de participantes na Av. Paulista , bairros e outras cidades do Estado, como na REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 32 … meus parabéns.

    http://www.correiodoestado.com.br/noticias/dilma-manda-tirar-biblia-e-crucifixo-do-gabinete/94432/

    • Sabe meu caro local de trabalho é para trabalhar e não templo de adoração.
      Outra coisa que confundem. O Brasil é laico sim mas o Brasil Estado e não o Brasil nação.
      O Brasil nação tem religião sim e é de maioria catolica.
      O Brasil Estado serve ao Estado e não a gostos e convicções.
      Deu pra entender ou sinda esta dificil!

      • O Estado Brasileiro é. LAICO.
        O Brasil não é Laico.
        Misturam a porra toda e pensam estarem fazenfo strogonoff quando na realidade fazem é um porco vatapá.

  2. Eu como cidadão brasileiro,honesto,pessoa de bem, amante desse país ,como muitos que aqui comentam,irei dar o meu depoimento nesse espaço,que para mim é o mais democrático que há entre os sites brasileiros que tratam desses assuntos que há anos aqui discutimos !

    Caros comentaristas, eu votei na Presidente Dilma,votei por entender que não havia outro candidato melhor,se porventura houvesse outro melhor (no meu entender) eu certamente não votaria em sua reeleição !

    Eu confesso que não me arrependi e tão logo foi divulgado a sua vitória eu passei a ter a certeza de ter votado certo ! O porque da certeza ?

    Porque bastou a sua vitória para começar a operação de desestabilização da nação por parte do candidato derrotado,espalhando rumores que o país estava dividido,criando uma instabilidade que o favorecia, sem nenhum respeito aos eleitores que DEMOCRATICAMENTE o rejeitaram nas urnas !

    Se esse senhor tivesse respeito pela democracia,ele seria o primeiro a repudiar esse golpe,deixaria a vaidade de lado e defenderia oque levamos anos para conquistar , a DEMOCRACIA !

    Todos tem e devem protestar,mas em defesa do BRASIL e não por alguém que teve sua chance e foi derrotado e tenta agora virar a mesa,devemos protestar por convicções próprias e não por causa da opinião da mulher da novela,do pagodeiro, do ex jogador de futebol,que apoiou o derrotado e quer usar de seu “carisma“para promover um golpe de estado !

    Essas aventuras perigosas golpistas,podem é acabar piorando oque já esta ruim,agora é hora de protestar de modo consciente,o famigerado golpe de 64 começou assim, as pessoas estão indo as ruas no embalo e sem consciência !

    Por fim vamos protestar pelo bem do BRASIL, pela saúde,educação, segurança, por tudo que temos direito !

    • Eu quero deixar claro que a Democracia é mais importante que qualquer político,se perdemos isso novamente sera um retrocesso,devemos protestar, mas sempre preservando a Democracia !

  3. Parabens aos editores do PB, não se deixaram contaminar pela midia golpista, oposição e aqueles que na verdade não querem a apuração de nada. Impedir uma presidente recem reeleita sem nenhuma base jurídica é GOLPE. As matérias de forma simples e objetiva desmascaram o GOLPE.
    GOLPE somente para tomar o poder, não para realizar as mudanças como a reforma política, a indução do país ao desenvolvimento, ao contrário querem ver o Brasil sem soberania, sem avanços tecnológicos, sem forças armadas com verdadeira capacidade de dissuasão, querem fatiar a Petrobras e depois vender as refinarias e outros ativos, ficando somente a exploração de petróleo cru, ou seja matéria prima sem manufaturamento ou industrialização.
    Não há por parte do governo qualquer ação para impedir que as investigações cheguem a quem quer que seja, o governo da presidente Dilma não faz pressão contra essa ou aquela investigação, diferente de antes, hoje se apura.
    Não há qualquer indício que incrimine a presidente, ouso dizer que nem Lula, menos ainda FHC, Sarney, Collor, Serra ou mesmo o Aecio teriam a coragem que essa mulher está tendo de deixar o MP e a PF apurar tudo, mesmo que a PF e o MP, fazem investigações seletivas e algumas até partidárias. Talves o saudoso Itamar Franco tivesse a coragem que Dilma está tendo, portanto se as investigações avançam é porque as instituições tem liberade para isso.
    O mais grave é que não querem enchergar que existe interesses internacionais trabalhando contra o Brasil. Interesse que querem nos colocar de joelhos como a bem pouco tempo atras. Ja disse aqui nesse forum que não votei na Dilma, votei na Luciana Genro e no segundo turno anulei meu voto, mais hoje para mim está claro que se ganhasse Aécio, Marina ou qualquer outro que não a Dilma, as investigações com certeza ja estariam paralizadas e tudo ja teria virado pizza.
    Não sou americanófilo, nem russófilo. Abomino esse tipo de tratamento desrespeitoso dado aqui por alguns simplesmente pela opinião dos debatedores, as vezes a fovor de uma determinada ação geopolícia ou preferência de algum artefato bélico de uma ou outra potencia.
    Sou brasileiro e defendo meu país, mais uma vez parabéns aos nossos editores do PB.

    • é pantaneiro ,mas o que eu escrevi ontem sobre esse texto ,não apareceu ate agora

      fico imaginando o que pode estar acontecendo???
      pois ,o texto apareceu e eu li e mandei meu comentário sobre o assunto

      logo esse assunto ,e meu texto foi bem interessante
      e não é a primeira vez que em varias matérias mais top ,eu ou melhor meus comentários somem ,não aparecem ,

      depois que o plano brasil falou que poderia não aprovar os comentários sumariamente
      sem avisar ,eu acho errado pois tem que colocar o por que

      não pode sumir um comentário pura e simplesmente e sempre quando é um assunto espinhoso

      e sobre o que eu escrevi não tem nada de muito diferente de vários aqui ,mas logico com a minha ótica .

      então o plano brasil esta de parabéns pela matéria nota 8,mas os comentarios sumindo do site sem como se nunca tivessem existido
      sem explicação do por que do ocorrido sem justificativa
      ai é nota ZERO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Porque esta chorsnfo Pé de Cão.
        Eu ja tive trocentod não publicados e nem mrzmo ums unica vez reclamei aqui ou por e-mail.

    • Se as pessoas se permitissem a diversidade de pensamentos e o respeito as diferenças meu caro pois quando o mantenedor criou este espaço aqui o fez para ser assim diferente de outros que são confrarias onde todos tem os mrsmos gostos e pensamentos assemelhados.
      Por ser diferente dos demsis quando ainda no WordPress o PB chegou a ser o mais acessado em defesa e um dos mais acessados do mundo.
      Isso fere os olhos de invejosos que ja tentaram de tudo introduzindo discordias

  4. Escrevi ano passado após as eleições, estamos perto de uma guerra civil neste país. Muitos acham que isso não pode ocorrer, mas se a tirma de esquerda e seus lacaios cubanos e venzuelanos peitarem a classe média, a resposta virá do exército e todosmsbaemos de que lado estarão os homens de verde. A Petrobrás é somente a ponta do iceberg, quero ver abrirem as contas do Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu, etc. Não fica um pra contar a história toda. Isso ai é assalto a mão armada. Pergunto, a maioria diz que o petróleo é nosso, a Petrobrás é nossa, nossa de quem cara pálida? Dos sindicalistas e pilantras no poder? Dos que gostam da teta gorda do Estado? Eu não ganho um centavo de deconto da Petrobrás para colocar gasolina no meu carro. E o Banco do Brasil, que vive noutro planeta, patrocinando Equipe de Fórmula 1. Brincadeira.

    • Mas jamais ocorreria e ocorrera da forma como querem fazer de darem um golpe na democracia Brasileira e entregarem o Brasil a Anglos.
      Uma guerra civil por iniciativa popular não atrelada a ideologismos baratos nem trairagens apátridas é direito de todo povo livre e legitima quando vinculada a moralidade do sistema, justiça social e igualdade.
      Golpistas traidores não se criam mais no Brasil.

  5. Eu fico muito preocupado quando um ex presidente da república convoca “o exército de Stédile ” ,ainda mais com toda as denuncias que envolvem o MST.
    O Governo está completamente sem moral e a cada dia se torna insustentável sua permanência.

    • Quem convoca “exército”, à margem da legalidade como fez o pinga de Garanhuns, mostra exatamente seu desapreço pela democracia…

      • Sossega a hemorroida Tirolesa.
        Tua alegria e a do cheirador vendido e traidor Aécio durou apenas poucas horas.

    • O cara é um alcoolatra analfabeto e o exercito que ele se referia é a turba bolsista eleitoral dele.
      As forças que estavam de prontidão para varrerem os golpistas quando daissem as ruas são os fieis guerreiros Brasileiros e não comunistas como alegavam os golpistas.
      KD que tiveram a coragem de sairem a rua!
      Voce lembra meu caro quando eu citava aqui este quadro desde 2013?

  6. O sonho dourado TRILOGIOPATA de ver o meu Brasil mergulhado numa ditadura sangrenta de direita JAMAIS acontecerá novamente

    Aquela escória covarde que se esconde nas sombras e no anonimato da internet, só aparecendo nos momentos de crise, não deve se iludir: qualquer movimento contra a atual ordem constitucional desencadeará uma reação contrária mais forte do que os movimentos de guerrilha da década de 60

    E eu serei o primeiro a pegar em armas pra limpar o Brasil dessa gentalha imunda!!!!!

    • Você apenas mostra valentia justamente no anonimato da internet Rafrutinha Positrônico, pois na vida real ia se esconder na barra da saia da sua mãe. No mais, quer dizer que haviam 1 milhão de trilogienses na Av. Paulista domingo 15/03? Realmente a trilogia é o site mais influente do Brasil né? Você vai matar todos esses ” golpistas” onde, no PlayStation? Aceite meu caro trollzinho, é o começo do fim do Lulopetismo que sustenta parasitas como você…

      • Tirolesa estar descontente com o atual quadro politico economico Brasileito não significa que o cara seja bunda azul ou bunda vermelha.
        Role o que tiver de rolar que teu prolelitismo apologetico jamais se criara no Brasil.
        Muito ao contrario do wue pregavam por decadas não é porque o Brasileiro seja pacifico que signifique wue ele seja covarde e apatrida.
        Tirolesa so Deus sabe o quanto eu desejei que od trairas saissem as ruas para serem dezimados servindo de exemplo e aviso a todo caraveleiro e estrangeiros.
        Esta na portinha Tirolesa e a hora que entrar vai entrar rasgando e numa so cajadada livraremos nosso amado Brasil dos ladrões e dos traidores.
        A quanto tempo te falo isso caraveleiro Anglo!

  7. Besteira , nao ha motivos para impedimento , Dilma na realidade eh vitima dos desmandos do seu partido , basta lembrarmos da campanha volta desgraça cancerigena ,tentaram humilha-la e convence-la abrir mao da reeleiçao para dar lugar ao BOSTA de 19 dedos , Dilma na verdade colhe os frutos plantados pelos aloprados e pelo bebum de guaranhuns , maquiaram uma situaçao favoravel para permanecerem no puder , mantiveram o curral eleitoral iludido e alimentado com as merdas sociais, no fim a conta nao fechou, deram dinheiro para vagabundos improdutivos ,perderam espaço no exterior para o parceirao do BRICS (nenhuma empresa brasileira ganha contratos de grandes obras na africa ,a china leva todas,assim fechou-se uma fonte de entrada de dollares) ,o empresario brasileiro sufocado com grande taxa de impostos ,perdeu concorrencia e trabalha sempre na berlinda , houve perda de empregos bem remunerados e foram criados milhares de empregos assalariados ,com baixo poder de compra , isto tudo teve inicio em 2003 ,Dilma virou boi de piranha , vai pro sacrificio para tirar o foco do verdadeiro causador destes problemas , mais uma vez eh bom lembrar a esquerda tem o poder de fazer virar BOSTA,MERDE ,FEZES ,tudo que tocam ,fico feliz em saber que a derrocada desta naçao de bostas desce ladeira abaixo e ainda favorecem TIO SAN indiretamente , um povo cagao ,vira-çata que adora o socialismo desde sempre ,merecem limpar a bunda com urtiga e assistirem sentados o imperio se dar bem ,kkkkkkkkkkkk,por isso SOU CONTRA O IMPEDIMENTO da DILMA e favoravel a um molusco na camara com sarin !

    • Enfim a besta teve um lapso de pensamento humano.
      A vaca loka é vitima pois tudo o quefoi feito pelos wue a zantecederam estourou na mão dela.
      Ela não tem nada e não roubou nada apenas é citada por ter assinado um documento e ter confiado em sua assessoria.
      Mas humanismos a parte não tem mais governabikidade nem vai mudar nada apenas dar sequencia a reforma politica e arrocho fiscal.
      O povo saira a rua contras as medidas economicas e o bicho vai pegar

  8. Concordo com o rapazola editor do DW. Apesar de ser o mais contrário possível ao governo Dilma, ao bolivarianismo petista e a roubalheira do petrolão, o impeachment não se sustenta, pelo menos não ainda…

  9. Manter um governo desacreditado se arrastando por quatro anos também não é solução. Com essas suspeitas sobre as urnas eletrônicas não dá para acreditar na legitimidade das eleições. Deveria ser impresso o voto em papel, onde o eleitor poderá conferir a escolha, depositando o voto em urna convencional. A apuração ocorre com fiscais de todos interessados que será comparada a apuração eletrônica. A legitimidade do eleito é maior diminuindo a insatisfação do eleitor. Ainda mais quando a margem de diferença, entre o primeiro e o segundo colocado, é pequena como na última eleição e os que se abstiveram foram 27% do eleitorado. Até lá o voto deveria ser apenas no papel porque não é possível confiar nas urnas eletrônicas. Más se os eleitos não conseguem governar não podemos ficar empacados. Se a democracia não suporta uma troca de comando devido a um impasse, a traição da pátria, incompetência e ou a corrupção daqueles que ocupam cargos públicos, ela não existe. Existe então aqueles que se agarram ao poder manipulando recursos públicos para controlar eleições ao invés usá-los para prover serviços públicos básicos de qualidade.
    No presidencialismo sempre temos crises demoradas por causa dessas dificuldades legais. No parlamentarismo o presidente com poderes de representar externamente o país e de destituir o primeiro ministro, que administra e pode ser trocado em pouco tempo, e de dissolver o parlamento, convocando novas eleições, resolve a crise em pouco tempo. No BRASIL deveria ser mais fácil e confiável eleger e deseleger pessoas para cargos políticos para se evitar crises prolongadas. A nossa constituição é pouco efetiva o que beneficia o crime em geral. Esse monte de asneiras que se inventou constitucionalmente para tornar intocável quem administra o país é nosso principal problema que gera nossas maiores crises. Chega de intocáveis.

  10. “Os grandes protestos contra o governo realizados neste domingo (15) em várias partes do Brasil ganharam destaque na imprensa estrangeira nesta segunda-feira (16). Muitos jornais enxergaram um “protagonismo da classe média branca” nas manifestações.”
    Só nossa grande midia não viu, por interesse. Para a frustração de muitos acho que “impitimam” não vai rolar não, e nossa grande midia vai sendo engolida pela Internet, nem Silvio Santos assiste mais TV.

  11. Foi um carnaval, que foi do topless até bandeiras integralistas, e saudosos do golpe militar, no fim o Brasil de sempre se revelou nesses críticos do Brasil atual e tudo terminou numa grande pantomima.

    • Saudosos do golpe militar foi uma minoria inexpressiva no RJ e PE.
      O Brasileiro quer moralidade e não mais trairagens.

  12. Certamente!

    Tem que protestar para o governo ver que governa para todos e para mostrar que não podem fazer o que quiserem.

    Parabéns ao maluquinho e helvécio por um dos maiores protestos da história do brasil.

    E com o apoio dos militares que já disseram que não vai haver ditadura comunista petista de jeito nenhum!

    • Mais um vez fica provado que prever o futuro não da certo!
      Melhor sempre usar a expressão “EU ACHO” ou “TALVEZ”.

    • Babaca em 2013 na Candelaria rj tinham muito mais pessoas que agora na avenida paulista.E todas as ruas do centro do RJ estavam cheias.
      Não teve acompanhamento da midia vendida porque foi expulsa.
      Ate mesmo o numero de 1 milhão de pessoas como a midia e os intitutos manipuladores custaram a admitirem foi muito muito superior.
      Tudo estava armado pelo Estado que desligou todas as cameras da CET RJ para jogar o BOPE e a Força Nacional encima da população batendo indiscriminadamente para forçar a população ter medo das ruas.
      Eu vi delegado de policia dar voz de prisão a policiais que abusavam.Eu vi policiais apontarem fuzis na cara de outros policiais que esculachavam senhoras adolescentes e crianças espancando indiscriminadamente.
      Tu não passa de uma bichinha gaucha ativista maconha livre idependencia dos póvos indigena a fazer proselitismo ideologico de um Brasil escravo e subjugado aos Americanos que comem sua bunda.
      Voce não sobrevive um dia dentro de uma real manifestação e muito menos no meio da segurança,porque ninguem curte capaxo vendido,um trairinha como voce.
      O que voce prova,nada ! Voce penas ou repete coisas ou procura mudar o curso do argumento.
      Quais são os postes ou argumentos relativois a geopolitica ou geoestrategia que voce propduziu aqui neste espaço que venha a somar com as materias ? Heim mostre algum ! Não tem o que mostrar porque eles não existem.
      Voce não passa de um invejoso recalcado com aqueles que diferem do teu viralatismo.
      Ficar calado muitas vezes é sabia estrategia.

  13. O protesto pago e fracassado tinha apenas bandeiras vermelhas, com raras exceções.
    No nosso, várias e várias vezes maior, eram verdes e amarelas e foi de graça!

    Nada de impeachment, nada de golpe.
    Só respeito a quem trabalha, paga impostos e sustenta o país.

    Tem que governar para as duas metades do eleitorado.

    Falam em ditadura comunista ( que não vai acontecer ) e ao mesmo tempo reclamam de golpe.

    Tem sentido isso?

    • Amigo Deagol, na manifestação pelega da sexta feira deram ônibus, sanduíche de mortadela e suco de caixinha, kit com camiseta e boné e 35 reais e ainda assim apenas juntaram uns poucos gatos pingados. No domingo, onde as pessoas foram espontaneamente, haviam 1 milhão de pessoas na Av. Paulista. Será que haviam 1 milhão de golpistas na Paulista no domingo?

    • Pois é … Joanzinho … Stédile foi um exército de desdentados com chinela havaiana em quando os coXinha com os seus exército napoleônico … Hahahahah ..
      .
      O bom da democracia é isso onde alguns exige mais participação e inclusão social outros o retorno da ditadura e da exclusão social … hahahah
      .
      Na democracia permite isso … vai você fazer isso em uma ditadura ; e para quem defende a exclusão na midia que levianamente o remediado e rejeitado ex-petista defende. 😉

    • Deagol:

      “No nosso, várias e várias vezes maior, eram verdes e amarelas e foi de graça!”
      ——————————————————-

      Sei sei…”Foi uma “contundente manifestação espontânea”.

      – O jogo Palmeiras e XV de Piracicaba, marcado para às 16 horas, foi antecipado para as 11 horas porque o presidente da federação paulista foi abduzido e extraterrestres pediram em nome do Universo que o jogo não atrapalhasse a manifestação.

      – O metrô de São Paulo foi liberado para os manifestantes por obra e graça do espírito santo.

      – Já a convocação midiática incessante foi uma cortesia da mídia brasileira, que como se sabe sempre apoiou as manifestações populares.

      – Os bem produzidos vídeos de convocação espalhados nas redes sociais, muitos com atores globais, bem como os trios elétricos e todo o demais aparato, tudo foi bancado pelo Dalai Lama que, como não consegue derrotar a China, resolveu derrubar a Dilma, e passou um ano vendendo incenso para pagar os custos….” 🙂

      • Como de costume você tenta colocar a culpa do fracasso e da bandalheira do lulopetismo em “forças ocultas”meu caro estafeta. Mas como é também de costume você fracassa senao vejamos:

        – A antecipação do jogo foi uma medida de prudência posto que o gigantismo das manifestações provou que o aparato policial poderia ter sido insuficiente para lidar com dois eventos dessa magnitude. Isso se chama supremacia do interesse público (Estado) sobre o particular (Federação Paulista de Futebol).

        – Como você bem sabe, embora faça de tudo para negar para si, haviam 1 milhão de pessoas na Av. Paulista, que depois precisaram se deslocar de volta para casa. A fim de evitar o caos, pois 4.000 pessoas passaram por minuto nas estações do metrô, nada mais natural que se liberassem as catracas;

        – Os protestos do dia 15/03 era notícia. E cabe a mídia divulgá-los. Ou a mídia apenas podia divulgar os protestos pelegos de sexta feira 13/03. Seria essa a sua peculiar visão da “liberdade de imprensa” ?

        – Outrossim, os atores globais também são cidadãos e portanto têm direito a se expressarem. Eu não lhe vejo reclamando quando o José de Abreu vai ao Twitter fazer apologia ao PT.

        – Por fim, você não consegue explicar meu caro Estafeta por que, a despeito de terem dado ônibus, sanduíche de mortadela e suco de caixinha, kit com camisa e boné e 35 reais (pagos por quem mesmo?) a manifestação pelega de sexta feira reuniu apenas 12 mil pessoas na Av. Paulista.

      • Proxeneta do império da escuridão,
        Não adianta querer “tapar o sol com uma peneira”.

        Dizer que a manifestação do domingo, foi de graça e “espontânea” é ridículo!

        Na Ucrânia, Victoria Nuland afirmou que o EUA gastou 5 bilhões de dólares para instalar a sua junta nazi fantoche no poder.

        Já por aqui, o EUA deve estar gastando menos, afinal, o Washington dá as ordens e a corrupta plutocracia local obedece e pagas as contas…

      • “”Dizer que a manifestação do domingo, foi de graça e “espontânea” é ridículo!”””

        Eu não recebi nada!!!!
        E todos que conversei também não receberam nada!

        O PT está ruim. É corrupto e incompetente.

        80% de insatisfação

        “”””império da escuridão”””
        blá , blá, blá.
        chora!

      • Pfff…Somente os mal intencionados ou mal informados, que ainda negam as historicamente comprovadas operações de subversão dos serviços de inteligência estadunidenses…

        Com dez carros de som na Paulista, com faixas padronizadas no Brasil inteiro, camisetas iguais no Brasil inteiro, palavras de ordem e cobertura da “grande mídia corporativa” com o mesmo discurso? O fato é que tudo foi absolutamente planejado e articulado e custou muito dinheiro e tempo de campanha na Globo, Veja, et caterva…

    • O NOSSO a quem voce se refere ao dizer o nosso cadelinha Yankee.
      Quem te disse que os que foram as ruas eram golpistas ou articulados por putinhas vendidas como voce kkkkkmmk

  14. Qualquer coisa que não seja conforme as leis da constituição e dentro da democracia é GOLPE.
    .
    .
    .
    A presidente eleita democraticamente deve colocar na cadeia todos os envolvidos no petrolão na cadeia, é o dever constitucional do presidente, defender o Brasil até contra os agressores interno da pátria.
    .
    Ultimamente o que se mais sente além do golpe é o cheiro de pizza no ar.
    .
    O PMDB aos poucos vai de bandoando para o lado da oposição oportunista e não é por menos afinal este partido sempre esteve do lado do governo desde a época do Tranquedo Neves, em todas as maracutaia este PMDB fora o fiador da corrupção, independente qual seja o partido do presidente da Republica … desde o propinoduto ao petrolão lá estava o PMDB.
    .
    Aliás, o José Serra, derrotado duas vezes nas eleições para presidente ( inconformado e oportunista ) anda de beijinhos com Renan Calheiros e Eduardo Cunha , que aliás, estes figuram na lista do MPF, assim como o Collor de Melo … rsrsrsr .. porque será ?
    .
    .

    Pois é … Políticos Safado e americanófilo é tudo farinha do mesmo saco. 😉

    • .
      O DIA EM QUE MIAMI CONHECEU OS COXINHAS.
      .
      Um “protesto” de trezentas pessoas e sua preocupação crucial: como fazer com dólar a R$ 3,20? Estamos em crise!
      .
      (*)fonte: Por Carlos Marques/ [ outraspalavras.net/brasil/o-dia-em-que-miami-conheceu-os-coxinhas/ ]
      .
      .
      .
      (…) Aposentados, mauricinhos, trabalhadores e dondocas. Havia um pouco de tudo: parecia carnaval! Ninguém se olhava, mas todos compartilhavam uma euforia infantil. Ninguém estava preocupado com a empregada doméstica que obteve melhores condições de trabalho no Brasil, com a safra de grãos do nordeste, ou com a saída do Brasil do mapa mundial da fome. Ali, a preocupação era: como vamos fazer com o dólar a R$ 3,20? Vai secar a fonte do paraíso da Disney, as compras desenfreadas e o mercado imobiliário em Miami. Vamos entrar na crise.
      .
      Bem, mas havia uma pauta entre os manifestantes: “Fora PT”, “Fora Dilma”, “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro”, “Petrobrás financiou a campanha de Dilma”, “Intervenção Já”. Uma massa de 300 pessoas – sendo bem generoso — disforme, esvaziada, desunida e por um muy desconfortável coro de “o povo unido jamais será vencido”. (…)

      • Sua inveja é terrível!

        “Qualquer coisa que não seja conforme as leis da constituição e dentro da democracia é GOLPE.”

        Inclui na sua lista roubar 90 bilhões.

        Parabéns pelo domingo!
        Deve estar passando mal de tanta coxinha que engoliu.

      • Qual exercito o teu exercito kkk cadela a suposta divulgação de audio de inteligencia divulgado no youtube não passa deumaconversa entreduas pessoas avisando aos trairas da tua simpatia ue se saissem as ruas seriam varridos.
        Estas forças as quais os viralatas inclusive 2 do teu estado que é seleiro de golpistas e traidores e um outro PMdo RJ se referiamcomocomunistas era apenas o Exerito Brasileiro queciente de tudo daria uma resposta a sociedadeBrasileira contra os traidores como voce.
        Nosso Exercito é lealeconfiavel e não uma puta vendida a defender interesse externo como voce e os de tua laia.

    • Após a “revolução” do ano passado, quando milhões foram para a rua protestar contra a roubalheira e corrupção dos políticos em geral (a insatisfação em geral era contra todos, sem apontar partidos) a presidente disse que tomaria medidas para acabar com a corrupção, lembra? Pois bem, José Genoino, ex-terrorista, deputado federal pelo PT, foi condenado no escândalo do Mensalão. O PT inteiro o defendeu e clamou o jugamento de político. O PT disse que Genoino era vítima (de quem?), etc, etc. A também ex-terrorista, Dilma Roussef, achou que a pena de MENOS DE 5 ANOS em prisão DOMICILIAR (que foi o que eles conseguiram após várias manobras) para um criminoso desse nipe era muito, e por sua intervensão pessoal, usando de um decreto, DECRETOU novamente a legalização da corrupção e roubos nesse governo. Você realmente acredita, do fundo do teu coração, que esse governo vai fazer alguma coisa para punir alguém?

      • Dilma “mandou soltar” o Genoíno. Descaradamente.
        Se as manifestações do ano passado fora contra os políticos em geral, as desse ano são direcionadas à presidentE e ao PT, pura e simplesmente porque apesar de sempre ter havido corrupção nesse pais, o PT foi o primeiro partido que a legalizou, que a acha natural, e que acha que tem o direito de continuar roubando.

      • Meu caro não apenas nesse governo corrupto se tem apatridas. Na oposição tem traidores e na justiça tem tendenciosos ou voce não acha estranho o criterio de indicações do procurador geral da união para apontar investigados.
        Justiça é igual para todos e toda denuncia deve ser averiguada e não filtrada por conceitos proprios.
        Este pais virou uma feira de putas imundas a apontarem umas as outras em detrimento proprio ou de achegados.
        Infelizmente tera de morrer muito filho da puta e muito inocente para termos um Brasil justo e igual.

  15. Obamas esta atacando em varias frentes, Ucrania, Siria, Argentina, Brasil, Venrzuela, Hong Kong e Russia. Desespero de causa. Com China preparando para lancar o Yuan com lastro em ouro. Brasil como membro do BRICS esta na frente da criacao do Banco que o BRICS esta criando como alternative ao FMI.. Esta e a razao de else, atraves dessas ONGs esta acirrando esse onda de protesto contra a president petista. Nao me vem com conversa sobre corrupcao. O pais mais corrupto do mundo, mais degenerado e o proprio EUA , seguido dos paises da Comunidsade Europeia.. E onde estao os movimentos de protestos contra corrupcao em Londres, Paris, Roma, Bruxela, Washington? Claro que nao nao existe, a nao ser que um desses paises fica suspeito de estar querendo juntar o BRICS. .

    • Sr.JOJO
      .
      É isso ai … e acrescento mais,o tio Satã já tocou a sua cornetinha de chifre de bode … rsrsrsr…., e os seus cachorrinhos perdigueiro já lhe atendeu o chamado balançando os seus rabinhos … rsrsrsr

    • JOJOzinho além de bipolar é mentiroso. Você sabe qual é um dos países mais corruptos do mundo? Isso, é ela mesma! A sua amada Rússia do seu amado Putin, que lhe pagam para ficar vituperando besteira por aqui. No ranking da transparência internacional, onde a Noruega figura em primeiro lugar como o paí menos corrupto, os EUA estão em décimo nono e o Brasil em septuagésimo, a mafiocracia oligárquica russa está em 125 lugar. Nada como a verdade para acabar com suas sandices né?

      • Vou tentar reescrever minha resposta. Toda vez que escrevo algo um pouco mais detalhado, quando eu click o submit, o artigo desaparece, com uma descula ou outra. Tireless diz que os EUA e o decino nono pais com menos currupcao de acordo com alguma organizacao que faz ranking de tranaparencia. sao os mesmos tipos de organizacoes cujas funcoesa seria investigar corrupcao nas bolsas de valores, nos bancos, nos mercados de ouro e prata, petroleo, etc e dizem que nao existe corrupcao. Quando a corrupcao e muito obvia e impossivl de ser encoberta, envolvendo bilhoes de dolares eles multas os os diretores desses bancos com uns milhares ou uns milhoes de dolares. O ouro que o governo norte americqano, governo de outros paises e individuos mundo afora depositaram no Fort Knox desapareceu durante a administracao dos presidents Bush, o pai e a de Clinton. Ninguem foi preso por causa disso.. $270 bilhoes de dolares em ouro e outr5os materiais preciosos desapareceram dos predios que foram destruidos no dia 11 de Setembro 2001. Silencio absolute. Um dia antes do Pentagono ser atingido por um “aviao” na verdade um missel, em 10 Setembro 2001, o entao secretario da Defesa fez uma declaracao que $3 trilhoes de dolares havia desaparecido das verbas do Pentagono. Silencio absolute. O FED imprimiu 22 trilhoes de dolares e distribuiu gratis para 16 familias que o controla. O Senado sabe disso, fez investigacao sobre o assunto, mas nada ocorreu. Silencio sobre o assunto. A corrupcao do governo norte Americano, seu estado de degradacao deixaria Claudio, Nero e outros imperaqdores romanos dos mais corruptos, com inveja. A podridao esta alem da imaginacao de Marques de Sade. O consumo de heroina em 1940 mundo afora estava praticamente reduzido a um numero baixissimo. Seu trafico praticamente inexistente por causa da Guerra. Mussoline se nao extirpou a Mafia na Italia, havia reduzido suas atividades criminosas. Praticamengte a Mafia na Italia so conseguia fazer extorcoes nas zonas agricolas da Sicilia. Quem ressucitou a Mafia Siciliana e a Mafia francesa de marselha e com elas o trafico de heroina, da Turquia, Europa e EUA? O governo norte Americano, que mandou para Italia o Chefao Mafioso Luck Luciano para operar com as forcas armadas ianques. Quem controlou o comercio de cocaina da America Latina para os EUA. A CIA e o Pentagono, o Presidente Bush, o pai e o president Clinton.. Qual pais nacionalizou as perdasd dos bancos que praticavam especulacoes financeiras, tipos jogos de cassinos, e em 2008 perderam trilhoes de dolares, que os colocaria em bancarrotas, mas foram salvos pelo governo. O governo dos EUA.. Qem controla 90% do trafico de heroina e cocaine no mundo? A CIA e o Pentagono. Qual pais permite que seus oficiais militares trabalhaqm como “hitman” para a MOB, isto e trabalham como assassinos para varias Mafias? Os EUA. Se algum comandante military tenta terminar com essa atividade criminosa, trafico de drogas e amas, ele e assassinado. Ocaso mais famoso e o assassinado de um comandante da Marinha ianque. Qual pais tem mulheres chamadass “breeders” cujo trabalho era dar luz a criancinhas que seriam imediatamente sacrificadss em cultos satanicos criados por oficiais militares especializados em operacoes psycologicas. Esses cultos satanicos fazem partes de operaqcoes visando controlar mentes de criancas raptadas, nas ruas, orfanatos etc para transforma-las em assassinos, traficantes e prostitutos e prostituas robotizados, e espioes.. Projeto UK-Ultra.. Essas atividades ocorrem ate no West Point. A bibliografioa sobre o assunto e vasta. Recomendo a leitura the THE ULTIMATE EVIL, AN INVEASTIGATION OF AMERICA’S MOST DANGEROUS SATANIC CULT de Maury Terry PROGRAMME DO KILL de David McGowan,, capitulo I, THE PEDOPHOCRACY.. Consultar Mae Brussel, e Dave Emory no You Tube. Ja mencionei no Plano Brasil a entrevista de Kay Griggs, no You Tube, sobre o trafico de menores, a formascao de assassinos pelos Marines e Exercito norte Americano. E esse covil de ladroes e antro de podridao, que esses demonstradores, cujo cerebros tem sido lavados pela imprensa a service dessa corja. tomam como modelo para o Brasil

      • Vou poupar o meu e o seu tempo de agente russo a semear mentira e desinformação JOJOzinho bipolar: Seu festival de sandices conspiracionistas, de lavra de mentes doentias de extrema direita e fascistas, apenas consegue convencer as mentes mais fracas e sugestionáveis aqui (canídeo comichoso, Pastel de Vento, Carolzita et caterva). Os demais aqui não se deiam levar por suas peças fajutas de realismo fantástico. E sim, a Rússia é um dos Estados MAIS CORRUPTOS do mundo!

      • Não semeie tambem teu proselitismo caraveleiro não Tirolesa.
        Lembra quando eu falava que tudo estava sendo visto e monitorado kkk lembra tambem quando eu dizia que recebiamos dossies de inteligencias Europeias kkkk desde quando eu falava heimkkk desde 2013 né kkk Voces ainda não viram nada. O melhor de tudo ainda esta por vir.
        Lubrifiquem vossas hemorróidas.

    • quanta desonestidade intelectual, como pode vomitar tanto lixo apos uma manifestação com 2 milhões de pessoas ? não tenta negar o fato de que os petralhas acabaram com a nação e o povo esta se levantando contra, todos pediram impeachment da presidenta, esta com medo de perder bolsa trolagem. até os nordestino foram as ruas, e popularidade da jamanta esta caindo.

      • 2 milhoes de pessoas 1% da populacao , baseada nas classes medias, pequena burguesia, cerebro lavado pelos diarreia produzido pela Veja e Globo a service do Pentagono e CIA. Ate sites norte Americanos estao dizendo. isto. Oposicsao organizada pelo Pentagono e CIA, porque o Brasil faz parte do BRICS e este esta para lancr o Banco alternativa ao Banco Mundial e FMI.Ler Zero Hedge, e ouvex22 report no You Tube. O fim dessa pequena massa de demonstradores sem cerebro e serem buchas de canhoes se os gringos conseguir transformer o Brasil numa Ucrania. E na medida que a depressao economica se aprofunda, o fim dela e serem massa de desempregados endividados e sem future. So posso sintir por essa massa de classe media despreso…

      • JOJOzinho bipolar, agente russo a semear desinformação e mentiras, você em sua devoção canina e cega ao Kremlim e seu déspota corrupto ( Que afinal lhe paga) não consegue enxergar o óbvio ou seja, o esgotamento das políticas populistas dos regimes de esquerda da América latina. As instabilidades, protestos e outras convulsões que ocorrem nao são culpa da CIA, da NSA, do Mossad ou do MI-6 mas sim da própria incompetência desses regimes, que provocaram o caos em suas economias além de terem feito a corrupção crescer exponencialmente nos mesmos. E diante do quadro que se instalou as pessoas, cada vez mais insatisfeitas, começaram a protestar. Agora, se essas instabilidade atrapalham os planos de seus patrões russos, junto com seus comparsas chineses, em formar uma rede de Estados Vassalos nessa parte do globo, não se pode fazer nada.

        No mais, não adianta citar suas fontes de conspiracionistas de extrema direita e fascistas pois tudo o que eles irão provocar nos comentaristas esclarecidos aqui é riso….

      • sua falta de nerônios não permite que veja nem sega capaz de pensar. ou talvez seja desespero de perder uma boquinha na teta do estado não é petralha. pode começar a rasgação de calcinha jojo dia 12/04 tem mais, a jamanta vai cair bem cedo.

        é bom você estudar um pouco, qual foi o partido que sempre defendeu o impeachment quando oposição ?

        alias a Ptbras foi durante muito tempo usada como arma petralha para ludibriar a população, e sera mesma que vai derrubar vocês.

      • Caio, houve um Caio no Brasil que eu respeitava. Refiro-me ao historiador Caio Prado, Mas voce respeito tanto quanto eu respeitava aqueles demonstradores libios que aparecia na Televisao no comeco da Guerra contra kadafi. Nada mais nada menos que bucha de canhao. Voce e tipico representante da pobreza educacional do Brasil. O que tinha no cerebro foi lavado pela diarreia produzida pela midia brasileira a service do capital norte Americano..

      • Caro JOJO para cada pessoa na rua tem dezenas que ficaram em casa. E você sabe muio bem disso.

        A relação com a Ucrânia não tem nada a ver com o Brasil.

        A classe média paga impostos e sustenta o seu país, agradeça!
        É o meu dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Jojo muitos que foram as ruas tambem votaramno PT.
        O protesto não foi maior porque a maioria teve receio da violencias ocorridas em 2013

      • Maluquinho, nao sou PT, nao sou Stalinista,PC, PCdoB ou qualquer que seja suas versoes e rejeito a maioria desses grupos que clamam ser Trotskysta. Nao e questao de apoiar o PT, poderia ser um regime military.Eu os apoiaria se eles percebesse que a questao fundamental do momento e a destruicsao do “privilegio exorbitante” (palavras de De Gaulle) dos EUA imprimir papeis moeda sem lastro em ouro, prata e forcar o mundo aceita-lo como dinheiro reserve internacional. Um ex secretario de estado ianque uma vez disse, “sim o dollar e a moeda norte Americana e vosso problema (vosso e o resto do mundo). Agora China esta em condicoes de destruir esse privilegio e resolver esse problema. Nao vai resolver o problema de depressao economica, mas vai eliminar os EUA como poder absolute regendo . os destinos do resto do mundo a seu beneficio. O sucesso do BRICS e o fim da hegemonia norte Americana alcancado por meios pacific, atraves do comercio internacional. Se o BRICS falhar, vc pode acreditar que China nao vai desistir da ideia de acabar com o privilegio exorbitante do dollar. Eles continuarao essa campanha por outros meios, isto e Guerra.Dai a alianca com Russia. Se porventura ocorrer uma mudanca politica no Brasil e este se retira do BRICS, e volta dormer no colo dos EUA, Brasil vai economicamente para o buraco como esta indo os EUA..Os EUA esta economicamente morto, so lhe resta guerras. Guerras, trafico de narcoticos e de criancas, diabete sao as unicast coisas que os EUA produzem no momento. Essa onda de protesto no Brasil nao se distingue das ondas de protestos que ocorreu na Yugoslavia, Egito, Libia, Turquia, Siria, Georgia, UIcrania. Sao movimentos criados pelo Pentagono e CIA. O future desses demonstradores, se eles vencerem e impor o regime politico que eles desejam, sera o mesmo future que os demonstradores da “Primavera Araqbe alcancou no Egito, na Libia, Ucrania e Yugoslavia.Desemprego, homens tendo que imigrar em buscaq de trabalho e mulheres se prostituindo. E uma maravilha vida nos paises do Leste europeu,Tornou-se numa fonte de prostituicao e crime organizado. Esse foi o resultado da “revolucaqo” promovida pela CIA e o Vaticano.

  16. Os protestos de domingo segundo nossos “jeniais” comentaristas:

    Pastel de vento: Os manifestantes eram todos “coxinhas” (Com tanta coxinha, haja indigestão…rs!)

    Canídeo Comichoso: Os manifestantes eram todos “plaibois” Sionistas ( Pelo visto, tem tanto sionista aqui como no Estado de Israel)

    Carolzita surtada: Os manifestantes eram todos “agentes do capital status quo” (tadinha, será que ela não percebeu que o “status quo” na verdade foi o que pagou sanduíche de mortadela, suco de caixinha, kit com camiseta e boné e 35 reais para os gatos pingados da manifestação pelega da sexta feita, quando os trabalhadores de verdade estavam trabalhando?)

    Rafrutinha Positrônico: Os manifestantes eram todos Trilogienses (A Trilogia deve ser o site mais influente do Brasil)

    Estafeta: Vai usar e abusar da sua intelectualidade CTR+C / CTR+ V e vai colocar aqui algum texto infame de algum blogueiro sujo para tentar provar que as manifestações de domingo eram “fruto de um complô midiático judicial para tentar entregar ‘U pressau pruzamericanú’ ” (Mas não se incomodam do “governo nacionalista” entregar 20% do Pré-sal ao Estado chinês)

    —————

    Contudo, o que os nossos “ínclitos” “ixpexialistas” não conseguem (ou não querem) enxergar que é o domingo 15/03 marcou o começo do fim do Lulopetismo. O Povo Brasileiro está acordando. E quer ver o dia nascer feliz como dizia o poeta…

    • (…) Em tempo, políticos de oposição correram a se pronunciar contra um impeachment. Por provocar um “aprofundamento do caos”, como disse Marina Silva. Ou por ser comparável a uma bomba atômica, como polemizou FHC: “É para dissuadir, não para usar”. (…)
      .
      .
      Muitos que ali estavam no dia 15 último foram para rua com a mesma ideia que foram os cara pintadas na época do Collo quando era presidente e aliás, este fora o candidato preferido da elite branca,as dos coXinha o famoso candidato PLIM-PLIM. 😉
      .

      Muitos foram exigir moralidade na coisa pública e combate ao clientelismo, a corrupção …infelizmente, foram usados e abusados da sua boa fé e hoje, está ai novamente o Color de Melo fazendo as suas novamente, bem como o Renan Calheiro ..rsrsrsr
      .
      Hoje como fora naquela época, querendo o fim da impunidade dos crimes contra o patrimônio público, o simbolo da nacionalidade, a PETROBRÁS, os de boa fé novamente estão exigindo respeito como cidadão brasileiro más, alguns da elite patrimonialistas que ainda sonham em reviver os velhos tempos do Brasil poodle cujo o suserano era o titio Satã; e não é de hoje queles querem colocar um X nesta questão do petrolão e depois comemoram um golpe bem ao estilo de 64 com muitas pizzas…. rsrsrsr
      .
      .
      .
      Chaga dos brasileiros patriotas de serem usados e abusados como se fossem “vaca de presépio”; que só servem para alegorizar um golpe enrustido através de uma bandeira- falsa de combate a Corrupção.
      .
      Afinal que é contra ao combate a corrupção ou contra o combate a sonegação ? … a não ser quem ganha com isso .. 😉
      .
      .
      Que bom se todos os brasileiros fossem mais vezes às ruas, estes mais consciente políticos dos fatos e exigir firmemente, o fim da CORRUPÇÃO e da SONEGAÇÃO das grande corporações em especial as golpistas.
      .
      .
      E por falar em consciência política …
      .
      .
      *****************************
      .

      EM UM DIA DE ELEIÇÕES GERAIS,CAMPANHA INCENTIVA QUE ISRAELENSES DOEM VOTOS PARA OS PALESTINOS.
      .
      ONG localiza cidadãos de Israel dispostos a abrir mão do direito político e entrega decisão a pessoa palestina, que escolhe qual será o nome depositado na urna
      .
      Na medida em que cidadãos israelenses vão às urnas nesta terça-feira (17/02), colonos judeus de Jerusalém Oriental e de outras partes da Cisjordânia ocupada também irão votar — ao contrário de seus vizinhos palestinos que moram até mesmo na rua ao lado. Na contramão desse sistema semelhante ao apartheid, dezenas de israelenses anunciaram nos últimos dias que irão doar seus votos para a população que vive nos territórios palestinos sob ocupação israelense.
      .
      fonte(*) : [ operamundi.uol.com.br/ ]
      .
      .
      (…) Lançada pelo movimento One World, a campanha “Real Democracy” protesta contra o fato de que milhões de palestinos não detêm o direito a votar por conta própria, muito embora vivam sob a jurisdição israelense e sejam diretamente afetados pelas políticas do governo de Israel. A ação localiza cidadãos israelenses dispostos a abrir mão do direito de escolher para qual candidato depositarão a cédula eleitoral. Assim, quem decide o voto — ou se será anulado — é uma pessoa palestina, que indica o que fazer ao cidadão apto participar do pleito.
      (…)

    • Grande verdade Tireless.

      Só faltou o maluquinho dizendo que o número de manifestante era Photoshop feito pela CIA e que povo brasileiro deseja muito uma ditadura comunista.

      Eu ri muito aqui…

      Saudações

    • “Agente capital status quo” !! Eu diria o seguinte:

      – um golpe militar em nosso país seria perfeito para o capital status quo (EUA/UK) enfraquecer a Rússia e os BRICS (a guerra fria está aí, diga-se de passagem) e duvido muito que os militares mandariam todos os envolvidos (seja de qual partido for) em corrupção pra cadeia, sem direitos especiais e com retorno do dinheiro desviado aos cofres públicos (hahahahaha sonha Brasil).
      – está mais do que claro que a população de todas as camadas está de saco cheio de ver tanta roubalheira e lapidação do patrimônio público (o congresso está para aprovar o aumento de despesas que custearão os partidos políticos!!). Porém, tenho minhas dúvidas se esta grande quantidade de ‘gente branca’ vista nas manifestações, se sentiria bem vivendo num país em que todas as camadas usufruem de serviços de qualidade de igual pra igual, digamos… padrão Noruega!!! (percebo que muita gente não gostou muito da ideia de ver ‘o pessoal mais simples’ sentando ao seu lado na poltrona do avião).
      – Eu citaria também a sua célebre frase: “A Ucrânia é uma economia em expansão”.
      – E por fim, eu lhe recomendaria um trabalho mais ético – lecionar em escola, trabalhar com faxina/manutenção, trabalhar com vendas em lojas/departamentos/autônomo, trabalhar na construção civil, enfim… – lhe recomendaria deixar de defender o indefensável (Capital explorador mantenedor do status quo mundial e as atitudes de artistas extremistas plásticos de Israel (Hitler também era artista não é!! 😀 )

      E lembre-se: “O governo brasileiro adotará o UNASUR I em detrimento ao avião nacional da Novaer”. rsrsrsrsrsrsrs!

      😀

      • Carolzita agora fica chorando: “Mamãe, o Tireless tá falando mal do governo da tia Dilma! Ele é feio! “

      • Nada a ver, carolzinha.

        Essa conversa de que a ”””muita gente não gostou muito da ideia de ver ‘o pessoal mais simples’ sentando ao seu lado na poltrona do avião”””’.

        Tenho muitos amigos de todas as classes, essa conversinha de rico contra pobre é mais propaganda dos
        PTistas mentirosos para provovar luta entra classes e por os ignorantes e sem estudo do lado deles.

        Como outras “putências” que exageram no inimigo para manipular o povo ao invés de resolver seus problemas.

    • não consigo entender esse lixo petralha, quando meia duzia paga com dinheiro da Ptbras foi as ruas ninguém reclama da alusão ao comunismo, mas quando a sociedade vai protestar com bandeira e camisa do brasil, já vão chamando de golpista isso, aquilo etc… aguarda amigo, mais umas 3, 4 manifestações dessas e sera o fim dos pretalhas para sempre !!!

      FORA DILMA E PT !!!!!

      • Muito simples amigo: os petralhas odeiam a democracia. Acham que a rua é deles é manifestação só as pelegas onde dão ônibus, pagam 35 reais aos cúmpanhêros eu dão sanduíche de mortadela e suco de caixinha

    • INTERVENÇÃO MILITAR DE HOJE E DE ONTEM.
      .
      Diferentemente do que diz a grande mídia, não foram poucos os pedidos de intervenção militar e seus derivados ocorridos nas manifestações desse domingo.
      .
      (*)fonte: [ cartamaior.com.br/?/Editoria/Direitos-Humanos/A-intervencao-militar-de-hoje-e-de-ontem/5/33066 ]
      .
      .
      (…) Diferentemente do afirmado pela grande mídia, não foram poucos os pedidos de intervenção militar e seus derivados ocorridos nas manifestações desse domingo; ou melhor, não foi ontem que eles se iniciaram: estão presentes desde as jornadas de junho de 2013, e são incitados corriqueiramente por setores que apoiam a ditadura civil-militar implementada em 1964. Paradoxalmente, a data escolhida para as manifestações marcava exatamente os 30 anos de retorno à democracia, se se considerar o ano de 1985 e a posse de José Sarney como marcos democráticos no processo de transição política.

      O clamor intervencionista teve uma resposta rápida. Várias postagens em redes sociais comparavam os dias anteriores às manifestações do último final de semana com a conjuntura criada pela imprensa de crise e desestabilização prévia à derrubada de João Goulart, em março de 1964. Também houve comparações entre a imagem de bonecos de Lula e Dilma enfocados em um viaduto com a fotografia de Vladmir Herzog, morto em 1975 em decorrência das torturas sofridas no Doi-Codi, cuja versão de suicídio por enforcamento foi desmentida há poucos anos.
      (…)

  17. Chaga dos brasileiros patriotas e de boa fé, serem usados e abusados como “vaca de presépio” só para alegorizar um golpe enrustido com a bandeira- falsa de combate a Corrupção !!!
    .
    Que bom se todos os brasileiros fossem mais vezes as ruas, mais consciente dos fatos políticos e exigirem o fim da CORRUPÇÃO na política e da SONEGAÇÃO nas grande corporações que lesam este país, em especial; as golpistas. 😉
    .

    • A bandeira não é falsa!

      Realmente seria bom se o pastel parasse de culpar a CIA e fosse as ruas protestar contra o mal que os políticos de todos os partidos fazem ao Brasil.
      Ficar aqui chorando que os americanos são malvados não adianta nada.

      E errado como sempre não são golpsitas que lesam o país e sim o governo e os amiguinhos da presidente.

      • Voce esta certo né os Americanos são bonzinhos não praticam terrorismo midialitico economico e. Politico.
        Porque voce não se muda pra la.
        Voce não sente vergonha de se dizer Brasileiro e agir como uma cadela viralata em prol do teu capaxismo traira Yanke.
        Pra mim tu não passa de uma puta traira.
        Devemos estirpar do meio publico e militar agentes traidores como voce.
        Aquele que destoa do teu capaxismo viralata voce classifica como comunista.
        Cadelas como voce merecem serem estupradas pela tropa ate morrer e servir de exemplo a todo filho da puta traidor que prioriza submissão e corsarismos.
        Se liga florzinha o cerol esta fininho e a borduna esta na portinha.

  18. só achei de uma infelicidade imensa certo jornal ter usado do termo “classe média branca”, no protesto tinha pessoas de todas as classes, cores e religiões.
    o protesto de domingo foi espetacular muito diferente daquele que houve na sexta dia 13.

    • “No universo dos 210 mil manifestantes que lotaram a av. Paulista no domingo, na contagem do Datafolha, 82% declararam ter votado no tucano Aécio Neves no segundo turno da eleição presidencial de 2014.”
      —————————————–

      Portanto, a bandeira do combate a corrupção é falsa sim,
      um moralismo seletivo e manipulado por uma certa “mão invisível”, más não tão invisível…

      Porque se 82% dos 210 mil manifestantes presentes na AV. Paulista no Domingo, eram eleitores de Aécio, votaram nele nas últimas eleições…E Aécio tem casos conhecidos e comprovados de corrupção e além de “cheirador”, existem fortes indícios de envolvimento dele com o narcotráfico…

      Então, 82% dos manifestantes “contra a corrupção” na Paulista, nas eleições de 2014 votaram em um corrupto de carteirinha…

      • A bandeira não é falsa não.

        Agora porque os outros roubaram o povo tem que ficar calado para não desagradar a visão ideológica?

        Eu já fui petista, reclamei e fiz “campanha” contra o FHC e stava lá!!!

        De novo você quer dizer que o roubo dos outros dá direito do PT roubar.
        Só otário para acreditar que a Dilma não sabia de nada.

      • Não, não sei!
        Sei que você defende os corruptos.

        Não é bandeira falsa.
        Se você está insatisfeito com o PMDB e PSDB vá par a rua e proteste.

        Vai pra cuba!

      • Pobre estafeta, tenta brigar com os fatos mas como de costume sai derrotado senão vejamos:

        – Não haviam “apenas” 210 mil pessoas na Paulista domigo (ainda assim um número muito superior à manifestação pelega de sexta feira). O próprio Datafolha, além de não ter explicitado sua metodologia de cálculo, deixou claro que considerou apenas os que estavam na Paulista sem as transversais. Já a PM, além de usar uma ferramenta de georeferenciamento, considerou as transversais, que estavam lotadas, e os números do Metrô, onde no momento de pico passavam 4.000 pessoas por minuto. Ou seja, haviam 1 milhão de pessoas sim, quase 100 vezes mais que a pelegada de sexta feira (12.000 pessoas);

        – Ao ressaltar o percentual de eleitores do Aécio na manifestação você deixam bem claro o que pensa de Democracia e liberdade de expressão. Segundo a sua, vai lá, ótica, as ruas devem sediar apenas as manifestações pelegas do seu ParTido. Então fica a pergunta: onde, na CF/88 e na legislação infraconstitucional, consta que apenas os pelegos petralhas podem se manifestar nas vias públicas?

        – Por fim, ao apontar os supostos pecados de Aécio, você tenta, além de desqualificar o político, mais uma vez também desqualificar a multidão que protestava. Como já havia dito, isso mostra muito da sua visão deturpada de democracia e liberdade de expressão estafeta.

      • O que eu quero deixar bem claro,
        é que vc não tem nenhuma autoridade para fazer ilações e colocar palavras em minha boca, como pretender dizer o que eu penso sobre liberdade e democracia…

        As manifestações são livres para todos, assim como eu sou livre para manifestar minha opinião sobre as mesmas…

        Me parece que vc, com esta contante atitude de patrulhar opiniões alheias; é que possui fortes tendencias autoritárias.

        “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.”

      • Será mesmo Estafeta? Por será então que você faz até hora extra tentando coibir qualquer crítica ao seu ParTido heim!?

      • E se vc observar,

        faço mais comentários emitindo minha opinião, textos,etc e poucos comentários reagindo aos de terceiros, exceto quando me citam ou reagem ao meus comentários, aí respondo….

        Já vc Proxeneta, sistematicamente toma a iniciativa de tentar patrulhar autoritariamente os comentários alheios.

      • As únicas mentiras aqui são as disseminadas pelo seu ParTido por meio da imprensa amestrada (Carta CaPiTal e blogs sujos) meu caro Estafeta. Mas estas são tão rotas que se desmancham no ar

      • Alvez80
        este seu numero ai de 210 mil “acho” que esta bem errado viu , e veja bem este papo que vc disse ai sobre o Aécio que ele é outro corrupto(nao que eu nao acredite), que o cara é “cheirador”, “envolvimento com o narcotráfico”
        putz cara por favor vai isso é papo de quem nao tem o que falar (olha se ele usou drogas ou nao isso é problema dele, acedito fortemente que ele nao é usario, ate pq ele nao conseguiria disputar uma eleiçao como a do ano passado que ele disputou, e sobre envolvimento com o narcotráfico, acho que é vc quem esta usando drogas pq todos sabem que é o PT que tem fortes ligações com o PCC, inclusive se nao me engano ja uns dois ou tres ai deputados ou sei la oque que ja foram pegos em envolvimento com o PCC eram pessoas que trabalhavam para eles no partido do PT e acredito que o PT sabia muito bem disso), e veja bem nao é por causa que estrou dizendo isso que eu defendo o Aecio ou o PSDB, pra mim nao tem partido que presta neste país (so que pelo visto os mais canalhas de longe hj sao o PT e PMDB), no ano passado o meu voto era contra o PT indiferente do candidato que estava na disputa(por mais que eu ja disse acima que nao a partido que presta neste país), pq era para justamente tudo isso que ja passamos e estamos passando que eu nao queria mais o PT(só tem canalha e ladrão neste partido), é impossível alguém ver tudo isso que esta acontecendo e achar que é normal, que não deve ter uma forte resposta ou mudança.
        por isso que eu acho que este discurso furado igual o que vc esta falando ja ta mais que ultrapassado e desacreditado.
        sds a todos

      • “…acho que é vc quem esta usando drogas pq todos sabem que é o PT que tem fortes ligações com o PCC…”
        ———————————

        Nos últimos 20 anos, o
        PCC nasceu, cresceu e se desenvolveu nas Penitenciárias do estado de São Paulo, administradas neste período, ininterruptamente, adivinha por quem? Pelos tucanos do PSDB…

        É isto mesmo: PCC (crime organizado) e PSDB (EUA) -> TUDO A VER!
        Como 2 + 2 = 4…

      • Depois que o crime organizado se fortalece, ele
        se infiltra em todos os segmentos e eventualmente pode ter seus representantes em todos os partidos, no poder judiciário, legislativo e executivo, este caso que vc cita, se comprovado, claramente é um destes casos:

        “…o deputado estadual participou em março de reunião, na sede de cooperativa de transportes, na qual estiveram presentes pelo menos 18 membros da facção criminosa PCC.”

        Porém a ligação do PSDB (EUA) de São Paulo e Minas com o PCC e narcotráfico é mais profunda , é sistêmica…Com acobertamento da mídia do império implantada no Brasil.
        Por exemplo:
        ——————

        POLÍTICO DO PSDB É PRESO COM 500KG DE COCAÍNA; MÁS IMPRENSA IGNORA

        Os brasileiros que quiserem saber quem estava por trás dos 500 kg de cocaína apreendidos semana passada no interior do Pará terão que recorrer à imprensa argentina, mais precisamente ao jornal La Nación, pois no Brasil nenhum grande jornal destacou a notícia de que era o tucano Misilvam Chavier dos Santos, conhecido como Parcerinho, quem transportou a droga.

        Misilvan foi candidato a prefeito de Tupiratins (TO) pelo PSDB em 2004 e perdeu a eleição por pouco menos de 50 votos. Na ocasião, recebeu forte apoio do senador Eduardo Siqueira Campos, que também é do PSDB de Tocantins.

        Parcerinho foi preso em um ônibus em Castanhal, município do nordeste paraense (100 km de Belém), na noite de sexta-feira, quando vinha de São Paulo. Misilvan tentava voltar para o Tocantins depois que um carregamento com 500 kg de cocaína foi apreendido pela PF, nas margens do Rio Xingú, fronteira com o Estado do Mato Grosso (MT).

        A agência de notícias Reuters reportou o caso e distribuiu a informação para toda a imprensa brasileira, mas poucos jornais e TVs repercutiram a informação; os que o fizeram omitiram a filiação partidária do traficante. O silêncio da mídia neste caso contrasta com o escândalo feito quando um assessor petista do Ceará foi pego com dólares na cueca ou quando a revista Veja fabricou uma história inverossímil sobre dólares vindos de Cuba em caixas de garrafas.

  19. Nessas horas aparecem comentaristas e “especialistas” com suas teorias prontas de google (ctrl c ctrl v) e tudo mais.
    Elite branca, coxinhas etc… é isso que este partido nefasto quer e insiste em tentar implantar no país… a divisão de classes e o choque de raças! CANALHAS!
    TODOS que trabalham e pagam impostos são cidadãos e tem direitos e deveres com qualquer um outro e o cidadão que paga impostos pra sustentar os que NÂO pagam impostos (também muitos) PODE SIM cobrar de qualquer governo seriedade, austeridade, compromisso e competência A QUALQUER HORA E EM QUALQUER LUGAR!
    Os donos da verdade de hoje que falam em golpe, movimento golpista etc… são os mesmos que em épocas passadas gritavam fora Sarney (aliado do governo hoje), fora Collor (tb aliado do governo hoje) e fora FHC…. naquele tempo não era golpe? .. era cidadania, moralidade, ética …um dever dos cidadãos de bem certo ?? Então o que mudou senhores?? Nunca se teve notícias de tantos escândalos e roubos (e olha que o Brasil é roubado desde o seu descobrimento) … mas agora pode, e ainda por cima mais do que os outros?
    Impeachment está na constituição e para um presidente que omitiu dados da economia, que mentiu na campanha política e fez exatamente tudo que disse que não iria fazer após as eleições não tem como ficar chateado do povo lhe querer fora da cadeira … ou MENTIR agora faz parte das “virtudes legais” dos homens públicos?
    Os políticos (TODOS) tem que entender que devem representar a sociedade (POVO) que os elegeu e não seus próprios umbigos, interesses ou partidos … que não devem BRINCAR com o dinheiro que não é deles pois é fruto de IMPOSTOS que o cidadão de bem produz …. e aqueles que possuem seus ídolos numa certa ilha….. deu pra entender qual é a cor de nossa BANDEIRA?
    Aos apátridas, que sigam (passagem só de ida) pra Miami ou Havana pois esta terra tem dono e nossa bandeira é predominantemente VERDE e AMARELA.
    Não sou a favor de regimes militares ou golpes de estado, mas uma frase se encaixa muito bem neste momento: Brasil … ame-o ou deixe-o, e o povo tem que sair da zona de conforto, do estado letárgico que lhe foi implantado, pra fazer valer seus direitos e os DEVERES dos políticos.
    Abraço,

  20. Não sei pq o plano Brasil não deixou passar meu comentário

    Não falei nada demais, apenas a constatação de uma fato: o sonho TRILOGIOPATA é ver o Brasil imerso em uma ditadura sangrenta fascista de direita novamente…

    Mas isso não vai acontecer, pois eu estarei na linha de frente pra varrer essa escória do meu pais em caso de ruptura constituicional incentivada pelos apócrifos que são verdadeiros doentes com complexo de Napoleão Bonaparte

    • ” estarei na linha de frente pra varrer essa escória do meu pais em caso de ruptura ”

      Vai enfrentar o exército brasileiro, machão?
      Na internet todo mundo é macho e especialista em coisa nenhuma.

      Essa escória pode ser metade da população.

    • Cara, vai se tratar… O grau de insensatez do seu comentário é tão gigantesco que só pode ser coisa grave…

      PS: Você esqueceu de gritar Allahu Akbar

    • então rafa também pegaram meu comentário e sumiram

      tem gente deletando o comentários de varias pessoas !!!!!

      • errado como sempre deagogó

        deletaram para dar sobrevida a tipo como você que estão falando que o brasil vai cair faz mais de 12 anos rsrs

        continua e levar muvuca para a paulista a parada gay leva 2 milhões ,a sua turminha com 210 isso levantado pelo ibope seus parceiros

        golpista morreu na praia a manifestação do dia 13 fez a de domingo ser uma paz apenas para iguala-la ,mas era para ter sido caótica

        e o golpe não aconteceu

        dilma FIRME e ai ,para trincar de vez a turma corrupta mandou o plano de governo sobre corrupção ,já estava a pronto emprego

        agora espera sentado aqueles mocorongos do congresso votar as medidas contra corrupção muitas delas desde o governo lula esperando votação !!!!

        # continua tentando deagogo !

      • Nada um sociopata, analfabeto político e ainda por cima abilolado para provocar risos neste momento senão vejamos:

        – As manifestações pelegas de sexta feira 13 foram um fiasco pois o seu ParTido, a despeito de ter dado ônibus, sanduíche de mortadela e kit com camisa e boné e 35 reais apenas conseguiu reunir 12.000 gatos pingados afinal, estes são os militantes Petralhas na lapidar definição do saudoso Roberto Campos ( O partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos pensadores que não pensam).

        – Por seu turno o Domingo 15/03 assistiu a Av. Paulista ser tomada por 1 milhão de trabalhadores e estudantes de verdade, de todas as classes sociais, vestidos de verde-amarelo em sua maioria, que foram lá mostrar de forma inequívoca sua desaprovação às canalhices dos petralhas;

        – Dentre os que se manifestavam domingo a imensa maioria foi fazer exatamente isso, demonstrar seu repúdio à corrupção e aos desmandos petralhas, e não pregar o golpe como a central de mentiras do Petralhismo tenta entubar;

        – Por fim, o bombástico “Pacote anticorrupção” foi apenas mais um saco de bravatas, provavelmente de autoria intelectual do marketeiro do PT, para tentar enganar a população.

  21. Oooooopaaaa!! Olha aqui!! Pra quem reclamou de ter gastado dimdim pra ir na manifestação na Av. Pta em SP:

    http://spressosp.com.br/2015/03/16/manifestantes-anti-dilma-sao-agraciados-com-passe-livre-metro-em-sp/

    “Ao final do protesto deste domingo (15), com a grande quantidade de pessoas nas estações, o Metrô tomou uma medida inusitada e liberou as catracas para que os manifestantes pudessem acessar os trens sem pagar bilhete. Trata-se da primeira vez que a companhia opta por liberar o acesso em uma manifestação, em protestos realizados pelo Movimento Passe Livre, por exemplo, a atitude foi fechar estações e atacar ativistas”

    Boa leitura… 😉

    • E quem pagou o ônibus, o kit camiseta e boné, o combo sanduíche de mortadela/suco de caixinha e os 35 reais para os “cúmpanhêros”irem na manifestação pelega de sexta feira quando, frise-se, os trabalhadores de verdade estavam trabalhando e os estudantes de verdade estudando heim minha cara Carolzita?

      “Mamãe, o Tireless tá denegrindo o governo da Tia Dilminha!”

  22. E aí pessoal!! Panelaço, alguém??? 😀

    http://www.carosamigos.com.br/index.php/politica-2/4812-sp-alckmin-fecha-2700-salas-de-aula

    “50 alunos ou mais por sala de aula, escolas caindo aos pedaços, baixa remuneração e nenhuma perspectiva de melhoria. O desafio de ser professor no estado de São Paulo é enorme e a gratificação é praticamente nula. As péssimas condições de trabalho implicam em problemas de saúde nos profissionais e, os alunos, engarrafados entre três paredes e um quadro negro, assistem ao desmonte de sua formação.(…)”

  23. Reporto um diálogo que mantive ontem:

    – Ilya, viste ontem? Foram 45.000 na Esplanada!
    – É mesmo? Agora eu sei o número exato de idiotas residentes na Capital.

      • É que certos cidadãos que não fazem parte “dazelite branca” estão acostumados com manifestações pró-estado do tipo Cuba ou Coreia do Norte…. são “centenas” de milhares lotando a praça das capitais daqueles países onde o “chefe” de estado discursa sob aplausos… tipo… ou vai, ou morre…. 🙂
        Certas ideologias aqui são impressionantes… no final o menos defendido é o país pois ideologias e partidos (e bandeiras vermelhas ou listradas) estão de fato acima de tudo.

      • “””Certas ideologias aqui são impressionantes”””

        Grande verdade!
        São os mesmo que dizem que o povo brasileiro é um lixo e otário.

        “””Amar Rússia e China acima de tudo”””.

        Complexo de inferioridade latino americano.

      • Capaxo olha a resposta que voce dá pro cara kkkkkk A cadela vem responder com ideologismo kkkk
        Cadela voce não discerne sobre conteudo de postagens kkk Como cadela voce na tua visão dupla e miope apenas acha identificar o que seja vermelho e o que seja azul kkkk
        Voce é digno de pena cadelinha porque é muito facil esculhambar voce.
        Voce pede para ser enrabado.

    • Para mim idiota é aquele que é roubado e ainda defende os ladrões.
      E não sabe o número exato porque dezenas de milhões de brasileiros indignados ficaram em casa.

      • Verdade!
        Agora ter opinião própria é crime.

        Votos a favor do PT, a favor do Aércio ou da Marina são todos válidos. Cada um escolhe o que acha melhor para o Brasil.

        Eu protestei contra o FHC e hoje protesto contra a Dilma.

        O mais engraçado é que aqueles de defendem os governos da Venezuela, Cuba, Irâ e Rússia venham aqui e reclamem que estão sendo “””censurados””””.
        Eles mesmo se contradizem sem perceber.

        O Brasil é de todos nós!
        Os crimes de uns não justificam os crimes de outros!

        Sds.

    • E os 850 gatos pingados que ganharam camiseta e boné e foram se manifestar nas imediações da rodoviária com o conjunto nacional aí em Brasília são o quê mesmo? Pelegos…rs!

  24. O que eu sei é que o governo ta aí no poder a mais de 12 anos e nunca falou em ditadura ou algo parecido, nem mesmo impede manifestações, mas no dia 15 de março tinha um monte de gente contraria ao governo defendendo abertamente a ditadura de direita.

    Só é ditadura quando é de esquerda?
    Só aceito o resultado das urnas se meu candidato ganhar?
    Só o PT rouba?
    No tempo da ditadura a Petrobrás nunca foi roubada?
    O PSDB e o DEM mesmo no topo da lista de partidos mais corruptos de 2014 são ótimos exemplos honestidade e transparência?

    Gente o que o Brasil precisa de verdade é de uma reforma politica, colocar outros bandidos (PSDB, PMDB, Militares golpistas) só vai piorar. Coitado dos que realmente acham que trocando o PT na base do tapetão o Brasil vai melhorar. Acorda povo!

    • E não podemos esquecer, segunda uma das biblias dos anti petistas paulistas, a Folha de SP, 85% dos carnavalizados brasileiros, ou nem tanto, já que alguns até desfilaram com fantasiados de bandeira americana, eram eleitores dos aéticos e fernandecistas tucanos. Logico que isso foi uma coisa totalmente ” apolítica “, supra partidária. Me enganem que eu gosto.

      • Acredito que o senhor tenha entrevistado a maioria dos manifestantes para fazer essa afirmações.

        Teve de tudo, radicais a favor de golpe, desinformados a favor do impeachment, partidários a favor de partidos, mas também houve milhões de indigandos com a corrupção e a incompetência do governo que você defendem.

        Assim como nos protestos pagos também tem gente que defende golpe de estado e ditadureas comunistas.

      • Meu caro, o numero afirmado pela biblia dos antipetistas, a folha, foi de 82% de eleitores tucanos, coloquei 85 por considerar haver alguns eleitores do PMDB, mas os 15% restantes certamente votaram nos demais associados dos tucanos, o DEM e o PPS.
        Mas, meu caro, realmente não fiz nenhuma entrevista, e nem preciso, afinal a fonte, que deveria ter feito essa verificaçãompara informar, como o fez, tem sido utilizada como a da mais alta credibilidade pelos anti petistas. então, por que agora duvidar, agora deixou de ser?

      • De certo o mesmo datafolha de afirmou que o números manisfestantes era de apenas 240.000 estava correto.
        Mas quando diz que o número de insatisfeitos é de 80% estava errado.

      • A folha informou de forma mais apropriada que o Globo que botou 1milhão na paulista, num verdadeiro despautério, até por que não caberiam tantos nessa avenida. De qualquer maneira foi um numero estimado. Agora, realmente o numero de 80% de insatisfeitos é errado, e mais uma prova de incompetencia, por que o numero certo de insatisfeitos, neste evento, foi de 100%, por que não quero crer que teve idiotas que foram lá só pelo carnaval, tá certo que é um apelo forte para muitos, mas tinham que ter pelo menos uma pontinha de insatisfação. Sds.

      • A última pesquisa do datfolha diz que a rejeição é de 62% incluindo as classes pobres.
        E só 13% acham o governo bom.

        E os pobres que conversei na rua também estão contra o PT.

        A mesma fonte que afirmou o número de 220.000.
        Sds.

      • Meu caro, a credibilidade do Datafolha como informativo, para mim é zero, posto que já esta mais que provado que eles tiram da cartola numeros magicos. Apostar que os indices apresentados por ela devem ser repercutidos como sinceros é querer perder. Evidentemente não há como negar que existem insatisfações pontuais contra o governo, eu mesmo tenho sido um critico dos mais ferrenhos de alguns pontos desse governo, como por exemplo a mudança traira de programa. Me indigno quando vejo ela aplicar o programa economico tucano. Mas juntar insatisfações pontuais, por exemplo a minha, com o todo, com a dos golpistas avidos por trazer seus ladrões tarimbados no roubo na surdina é panfletear que está tudos beleza, escondendo CPI até a sua desmoralização, mandando grana pa paraisos fiscais e fazendo perseguição a concorrencia, vai muita diferença. Eu não saí as ruas, e a maioria, como eu, que votou nela, apesar de muitos insatisfeitos, jamais fariam numero para essa pantomima golpista. Estão pretendendo para o Brasil e nos aproximar do Paraguai, de Honduras, exemplos deles, na conveniencia. Nessas horas costumam esquecer o exemplo dos yankes, idolos de onde pegam emprestada inspiração para seus devaneios primeiro mundistas. Mas no fim, são nessas republiquetas que se espelham, esses bando de bananas, sonhadores com primeiro mundo, que criticam a vizinhança latina, que chamam latrina, são mesmo é republicanos de banana, das piores republiquetas, até a alma.

      • Parece que qualquer coisa que critique certas ideologias tem credibilidade zero.

        A credibilidade das pessoas pobres que conversei não é zero.
        sds.

      • Meu caro, longe de mim duvidar de vc, na questão dessas entrevistas, nem duvidar da insatisfação das pessoas “pobres” que vc entrevistou, seria muita arrogancia da minha parte. Mas seria burrice da minha parte tambem acreditar que essas pessoas que vc entrevistou representa o universo de insatisfeitos, e vou mais longe, acreditar que os, vá lá, para agradar a torcida, hum milhão de insatisfeitos representem o universo de brasileiros tão insatisfeitos com a Dilma a ponto de querer a queda dela. Faça-me um favor, meu caro, não subestime a minha inteligencia que eu não subestimo a sua. Sds.

    • Acho que os que defendiam a ditadura eram uma minoria de radicais e não representam a voz da maioria.

      E algumas pessoas aqui defendem uma ditadura de esquerda.

    • Caro Carl… tem que começar a punição e o “pé na b..” em algum momento !! Essa retórica de que os outros fizeram então eu posso fazer não está dando mais! Tem que varrer esta corja que ai está E TAMBÈM fazer a reforma política, judicial e fiscal pra ontem!!
      Dizer que não adianta tirar o PT porque o PSDB, PMDB, PQP também roubaram é querer justificar o que não tem como ser justificável. Os que vestiram a capa de salvadores da moralidade e ética deveriam ter dado o bom exemplo de governância e austeridade (com o NOSSO dinheiro) e só fizeram pior do que a também NEFASTA falsa direita (lembrando que PSDB e PMDB NUNCA foram direita).
      Portanto a atitude tem que começar, nem que façam a verredura do passado para colocar todos que cometeram crimes de lesa pátria na cadeia. Não vale para a “comissão da verdade”? Então tem que valer para a “comissão da corrupção”.
      Abraço,

      • Isto Henrique, é o desejavel, mas será que os que estão por trás, movimentado as Marionetes, querem?
        Para mim, conhecedor de todos os velhos adversários deste governo, desde que me entendo por gente, acompanhando este país que parece vocacionado para coadjuvante, não.

      • Pois é Julio, os do passado com vocação para coadjuvantes (ou capachos) e os atuais com vocação para “meliantes”.
        Neste retórica de divisão de classes e ideologias que estamos sendo submetidos, jamais seremos de fato independentes pois os inimigos internos parecem ser muito mais perigosos que os externos.
        Mas continuo convicto que a punição tem que começar uma hora, sob o risco de perdermos o rumo de vez e, aí sim, cairmos na armadilha de dividir o país em vários…. o que seria o prato perfeito para algumas potências com sede de insumos baratos…

      • Bom raciocineo Henrique.
        O maior e mais letal inimigo do Brasil é o proprio Brasileiro.
        Um povo que surgiu escravo ao não saber o que fazer com sua liberdade perambula nas proximidades da fazenda com saudades das porradas e dedadas das senzalas.
        Infelizmente o Brasil para dar certo so conduzido por mão forte de alguem inconficionalmente focado em unidade nacional.
        O que temos é uma Republica de Ratazanas gerida por putas e basta dar bolsismos e gratuidades que os prostituidos retornam pra casa.

      • Henrique, podes ter certeza que partilhamos o mesmo desejo. Mas diferente de você eu acredito que as punições já começaram, mas estão restritas politicamente aos que você considera meliantes, como um todo. De qualquer forma eu continuo desejando cadeia para todos os meliantes, de vermelho ou de azul, ou de qualquer cores, inclusive os que regem juris, cadeia para mim, deve ser ampla geral e irrestrita, senão fica parecendo o que sempre tivemos, cadeias cheias de criminosos pés de chinelo e os ricos, esses rindo e comendo caviar, enquanto guardam seus butins na Suiça. Sds.

      • “”por mão forte de alguem inconficionalmente focado em unidade nacional.””

        Não vou lhe ofender.
        O atual governo foi reconhecido em Davos por ser o único membros dos BRICS a ter copnseguido reduzir a pobreza ou a concentração de renda.

        Isso é ótimo, mas para ter unidade nacional é necessário satisfazer ( ou tentar satisfazer) todas as classes.
        Milhonários são minoria, mas tem muita gente considerada rica ou “elite branca” que trabalha das sete da manhâ às oito da noite e depois vai para a faculdade estudar.

        É um engano achar que “ricos” não trabalham e é outro engano achar que as classes baixas estão 100% satisfeitas.

        Eu protestei e fiz campanha contra o FHC e agora tenho o direito de protestar contra o PT.
        Pois fui engando.

        Se alguém quiser fazer movimetos contra a política do senado, contra deputados ou contra oPSDB estará ajudando a nação.

        Ficar em casa reclamando ninguém ajuda em nada.
        Já foram doze anos de “partido” e não se sente mudança em certas camadas da sociedade.

        Existem milhares de razões para se estar insatisfeito.

        Tenho conversado com pessoas pobres em todos os lugares que passo e a grande maioria está insatisfeito.
        Será fácil manipula-los!

        O Brasil precisa de uma revolução democrática, nem para esquerda nem para direita e sim para a frente.

      • Henriquecomo é possivel moralizar se valendo de todo um sistema comprometido desigual prostituido e covarde?
        A propria justiça é distinguidora segregacional e tendenciosa.
        Para podermos mudar temos de mudar tudo e não so trocando figurinhas e tirando alguns como exemplos.

      • Ai me vem o viralata falar de numeros mas o viralata desconhece fatos.
        O viralata desconhece que desde que escolhemos presidentes o sistema é em prol de elites covarde prostituido e moralizado.
        O viralata desconhece tambem que o modelo que usa como exemplo é tambem prostituido e maquiado.
        Como esperar que um viralata tenha raciocineos seviralatas não raciocinam apenas por insistencias são condicionados.
        No centro da veia bosterica doviralata vendido e traidor.

  25. “No universo dos 210 mil manifestantes que lotaram a av. Paulista no domingo, na contagem do Datafolha, 82% declararam ter votado no tucano Aécio Neves no segundo turno da eleição presidencial de 2014.”
    —————————————–

    Portanto, a bandeira do combate a corrupção é falsa sim,
    um moralismo seletivo e manipulado por uma certa “mão invisivel”, mãs não tão invisível…

    Porque 82% dos 210 mil manifestantes presentes na AV. Paulista no Domingo, eram eleitores de Aécio, votaram nele nas últimas eleições…E Aécio tem casos conhecidos e comprovados de corrupção e além de “cheirador”, existem fortes indícios de envolvimento dele com o narcotráfico…Então, 82% dos manifestantes “contra a corrupção” na Paulista, nas eleições de 2014 votaram em um corrupto de carteirinha…

    • Já que você falou a mesma sandice duas vezes, merece resposta duas vezes Estafeta:

      Pobre estafeta, tenta brigar com os fatos mas como de costume sai derrotado senão vejamos:

      – Não haviam “apenas” 210 mil pessoas na Paulista domigo (ainda assim um número muito superior à manifestação pelega de sexta feira). O próprio Datafolha, além de não ter explicitado sua metodologia de cálculo, deixou claro que considerou apenas os que estavam na Paulista sem as transversais. Já a PM, além de usar uma ferramenta de georeferenciamento, considerou as transversais, que estavam lotadas, e os números do Metrô, onde no momento de pico passavam 4.000 pessoas por minuto. Ou seja, haviam 1 milhão de pessoas sim, quase 100 vezes mais que a pelegada de sexta feira (12.000 pessoas);

      – Ao ressaltar o percentual de eleitores do Aécio na manifestação você deixam bem claro o que pensa de Democracia e liberdade de expressão. Segundo a sua, vai lá, ótica, as ruas devem sediar apenas as manifestações pelegas do seu ParTido. Então fica a pergunta: onde, na CF/88 e na legislação infraconstitucional, consta que apenas os pelegos petralhas podem se manifestar nas vias públicas?

      – Por fim, ao apontar os supostos pecados de Aécio, você tenta, além de desqualificar o político, mais uma vez também desqualificar a multidão que protestava. Como já havia dito, isso mostra muito da sua visão deturpada de democracia e liberdade de expressão estafeta.

      • Papo furado,
        a PM do Alckmin e o metrô do Alckmin fazem o que ele mandar, como catraca livre….

        E a multidão aecista foi basicamente isto: uma grande reunião de eleitores lobomizados pela globo e inconformados com a derrota do seu candidato…

      • Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:

        2 “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.

        3 Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.

        4 Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.

        5 “Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas;

        6 gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas,

        “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.”

        (Mateus)

      • Todos eles são regidos por manipulação externa e de tão tolos muitos pensam em estarem fazendo algo pelo pais e o povo e na verdade são é usados contra nós.
        O Brasileiro tem preguiça mental se emprenha pela bunda e não percebe o que tem nas entrelinhas.

      • Por outro lado, nem mesmo dando 35 reais, ônibus, kit com camiseta e boné e sanduíche de mortadela vocês petralhas conseguem colocar mais de 12.000 pelegos na paulista. Estes sim, lobotomizados pelo discurso furado do ParTido e repetido ad nauseam pela Carta CaPiTal e blogs sujos. Igualzinho a um certo Estafeta…rs!

    • Caro alvez.

      A mesma fonte que diz que os protesto foram apenas 240.000 pessoas também diz que 80% dos brasileiros estão insatisfeitos com o governo.

      Essa parte não é importante, né?

    • Alvez8O

      O mesmo datafolha diz que o número de cidadãos que consideram o governo ruim ou péssimo é de 62% e os que consideram bom é 13%.

      Agora vai dizer que eles estão mentindo?

      Pior aprovação da história.

      • Sintomas da massiva campanha de ataque midiático/jurídico contra Dilma e a economia brasileira…

        E, “Pior aprovação da história”, de onde vc tirou isto?

        Dilma bate em 13% numa pesquisa realizada logo depois de um protesto orquestrado descaradamente pela Globo, e em meio a um noticiário manipulador que tenta associá-la ao caso Petrobras e à palavra “corrupção”.

        Para ficar só em um exemplo:

        Em 1999, FHC chegou e estes mesmos 13%, apesar da monumental blindagem protetora que recebia da mesma mídia que massacra agora Dilma.

      • Eu também queria tirar o FHC.

        O problema para mim e para muitos é que o PT parece não assumir e reconhecer seus próprios erros.

        Alvez, confesso que eu gostaria de tirar a Dilma, mas não quero derrubar o governo fora da lei porque não tenho nada melhor para oferecer.

        Acho que temos que pressionar e sair às ruas para que eles criem vergonha na cara e se esforcem mais.

        A maioria dos manifestantes não quer golpe e sim mudanças e justiça.

        O Partido dos Trabalhadores decepcionou muita gente. Se os outros são piores tudo bem (deveriam ser investigados e julgados), mas quem está no comando não são eles.

        Aqui no sul tivemos governos do PT(para um eu trabalhei) e as coisa pioraram.

        A ideologia deles é muito bonita, porém na prática deixou a desejar muito.

        Se a aprovação do FHC era pior, então os dois são ruins e não ameniza os problemas atuais. Nunca votei no FHC…Votei no Lula duas vezes até ele ganhar.

        O que eu queria era segurança e tranquilidade para todos e isso eu não tenho até hoje.

        O que fazem com o nosso dinheiro?

        Se os outros eram piores isso não justifica a pacividade.
        Tem pessoas pobres por aqui e elas nunca gostram do governo.

  26. Supunhetantes, curiricantes, bostéricos desse meu Brasil vara a mil.
    Ja no final de 2013 eu alertava voces que nossa inteligencia estava recebendo dossies de inteligencias Européias, lembram!
    Não existe a minima possibilidade dos EUA fazerem conosco o que fazem mundo afora pois aprendemos a conhecer os metodos deles.
    Um ano antes da guerra na Ucrania os EUA adiquirirsm grandes quantidades de armamento e munições de leve emprego e todos se perguntavam pra que. E então vimos que era para uso na Ucrania.
    Os EUA não querem apenas implantarem um governo favoravel a eles no Brasil. Eles wuerem msis. Querem que o Brasil se indisponha contra a Venezuela e que lutemos pelos interesses deles como fazem mundo afora.
    Impeachment agora no Brasil não existe embasamento a não ser transgredindo a Constituição.
    Pela NET trocentos são aqueles de varias vertentes tanto da reserva militar carquetica viralata Yanke como golpistas politicos e elementos usados por ativismos e motibos externos.
    Ja haviam contaminado alguns da ativa e se saissem para as ruas estuprando a constituição e transgredindo a lei militar iriam e irão todos de ralo e serão exemplo.
    Tudo esta sendo visto e não é de agora. Tudo é acompanhado e monitorado. Ate mesmo estes apesar de nenhum deles da ativa terem sido machos de botarem as caras como sujeitos homens a grande maioria ja esta identificada.
    Não precisamos de traidores para fazermos vsler a justiça.
    A maioria de nossas forças armadas é fiel e confiavel.
    Não existe intekigencia de esquerda e de direita. Existe é inteligencia de Estado.
    Inexpressivo foram os pedidos de intervenção militar. A maioria quer moralização total e justiça.
    Mesmo com todos problemas e dedigualdades o Brasil é a maior democracia do mundo e o povo Brasileiro da exemplo de patriotismo incondicionsl pelo Brasil. Ao contrario do que sempre pregavam os caraveleiros embusteiros.
    Não sempre pregaram que somos covardes? Venham provar nossa coragem e smor pelo Brasil.
    Comeremos a carne. Beberemos o sangue. Roeremos os osdos de todo traidor e de qualquer estrangeiro oportunista que ousar tocar o dolo Brasileiro.

    • Vai ver que “usamericanumalvadu” já viram que a tal da esquerda está fazendo tanto mal para a AL (mais do que a antiga ARENA e seus generais comprados com whisky VAT69) que já estão é com pena de todos nós.

    • Voce viu a alegria do Aécio cheiradão achando ser possivel anularem as eleições e o traira entregar a Petrobras, Alcantara e programa aeroespacial e geoestacionario a Americanos.!
      Heim Tirolesa sera que voce acha mesmo que nossos guerreiros querem retornar ao primitivismo tirando leite de pedra para eternamente recondicionarem material obsoleto Americano.
      Ah Tirolesa voce representa o passado que o Brasileiro deixou pra traz e repudia.

  27. Cego ou tolo é todo aquele wue pensa que entres os grupos organizadores e os grupos ativistas não existem ideologismos.
    Existe sim e a maior parte deles é de esquerda.
    Deem-lhes bolsismos e gratuidades e vejamos se a maioria não retorna sambando pra casa.

  28. Uma coisa é certa a Quadrilha dos Irmãos Petralhas quer reforma ao modo dela e empurrar a naba no povo economicamente.
    Como é certo tambem que em hipotese nenhuma desejam renunciarem e se pensam que a maioria fiel das forças armadas lhes garantira por não permitirem golpismo vão quebrarem a cara.
    Seria melhor se renunciassem e o Temeroso assumisse no lugar da Vaca Loka.
    Seu maior aliado o PMDB ja te empurrou a naba Ogra.
    Se voce prefere ser arrancada do poder e despedaçada pelo povo revoltado que assim seja pois tudo na vida existe limites.
    Temos duas vertentes a nos arrastarem a uma guerra civil. As cadelinhas Yankes e esses Quadrilheiros dos Irmãos Petralhas.
    Temos tambem oportunidade unica de com uma so cajadada nos livrarmos desses dois micróbios.
    TEM QUE ENRIGECER A BORDUNA
    SEM PERDER A BRAVURA JAMAIS

    • 1maluquinho, meu caro, de onde você foi buscar essa inspiração, rsrsrsrs, dessa vez pensei que tava lendo a opinião de um aí que tem linguagem oposicionista similar e peculiar. Rsrsrs. Sds.

    • é meu caro, não torço pela intervenção militar (apenas torço para fuzilarem todos os corruptos), mas reconheço os feitos da revolução militar. nos livrou da uma ditadura comunista. durante muito tempo o atual governo pintou o diabo dos militares, mas agora vejo que os cartazes nas manifestações são um reconhecimento a os nossos militares,como disse não torço pela ditadura, e sim pela queda do atual governo.

  29. E então meu Brasil vara a mil.
    De um lado um bando de ladrões e acharcadores que matam nosso povo a portas de hospitaisc e de tão covardes e depravados buscam deturparem as mentes de nossas crianças com a vulgarização da sexualidade.
    Do outro lado golpistas traidores e oportunistas que visam entregarem-nos a ganancia externa e nos venderem.
    O que faremos nós? Porque não nos unimos todos e não fuzilamos todos estes filhos de putas!
    Com a palavra os supunhetantes de plantão e os cuririqueiros de ocasião.

  30. Caros moderadores e editores se apagaram comentários meus considerados ofensivos eu os apoio.

    Peço desculpas se a gente se contamina com as ofensas e baixa o nível às vezes.

    Normalmente me arrependo de certos comentários escritos na empolgação e que não contribuem em nada!

    Estou com vocês, pois também não ganho nada com as brigas e seu espaço também não ganha!
    Sempre que quiserem deletar algo escrito por mim sejam bem-vindos.

    Vou me esforçar para responder com mais responsabilidade.

    Obrigado a todos.

    • Deixa de serbabaca franguinhaaceita caladinho como faço.
      Tenha postura de sujeito homem seu viralata ninguem aqui vai se empreenhar pela bunda contigo.
      Aqui não tem confraria não seu bundão.
      Aprenda respeitar diversidades e ter tolerancia coisas que ferem o teu egoe a sua trairagem viralata

1 Trackback / Pingback

  1. Brasil: Impeachment não é a resposta à atual crise | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.