Ex-premiê japonês: Vida na Crimeia difere do que nos diz a mídia ocidental

© AFP 2015/ POOL/LEE JAE-WON

É melhor ver uma vez a vida na Crimeia do que ouvir cem vezes sobre ela na mídia, declarou o ex-primeiro-ministro do Japão Yukio Hatoyama durante seu encontro com o presidente do parlamento russo Sergei Naryshkin.

A delegação do Japão, chefiada por Yukio Hatoyama, efetuou uma visita de dois dias à Crimeia. Durante sua visita Hatoyama confessou que ele foi testemunha da unanimidade da população local em relação à reunificação com a Rússia.

Hatoyama disse que o Japão, sendo uma democracia, devia saudar o referendo na Crimeia em março de 2014 e se o Japão não tivesse optado pelas sanções, poderia ajudar na revitalização do potencial industrial da Crimeia.

Comentando a viagem de Hatoyama, as autoridades japonesas declaram que a visita é contrária à posição do país e pode causar “incompreensão da comunidade mundial”. Eles também enfatizaram que o Japão não reconhece a anexação da Criméia para a Rússia.

Fonte: Sputnik

 

8 Comentários

  1. O ex-premier foi sincero e verdadeiro ao exprimir o que viu com os proprios olhos ao contrario do governo de seu pais wue tem uma postura viralata a favor de seu dedtruidor e subjugador.

  2. “Comentando a viagem de Hatoyama, as autoridades japonesas declaram que a visita é contrária à posição do país e pode causar “incompreensão da comunidade mundial”. Eles também enfatizaram que o Japão não reconhece a anexação da Criméia para a Rússia.”

    As declarações das autoridades japonesas dizem tudo. O Estado Japonês não aceita a presepada. Ponto final. Se o referido ex-primeiro ministro resolveu se deixar usar pela propaganda russa, azar o dele pois isso não representa a posição oficial do Estado japonês. No mais, é chato para mim dizer isso mas fica cada vez mais fica difícil saber onde termina o Plano Brasil e onde começa a Sputnik (ou seja, o Estado Russo)

    • Não siga essa vertente tão chata que alguns tem seguido aqui caro HMS, pois estão sendo colocados os assuntos em questão, se vc pensa de forma diferente, continue fazendo o que vc faz de melhor, se contrapor de forma técnica e democrática, pois o Plano Brasil coloca diversas fontes de diversos meios midiáticos, e como eu, levam em consideração todas as partes. Sds

  3. É sempre difícil comprovar a veracidade dessas informações, afinal foi uma visita de apenas 2 dias, e a delegação do Japão, chefiada por Yukio Hatoyama, não era uma delegação oficial !

    A matéria nem diz oque essa ”delegação” foi fazer na Crimeia, talvez só estivessem de passagem . E a impressa russa APROVEITOU para forçar a barra e chamar um grupo de japoneses que foi a Crimeia de delegação só para dar um ar de importância a uma visita de dois dias sem importância alguma !

  4. O que se vê ultimamente umas muitas informações sendo veiculadas por imprensas comprometida para derrubar governos que antes foi sacrificantes em se ter democracia .
    .
    A Ucrânia assim como a Síria pagaram um preço alto , assim como foi com o Iraque, Líbano , viraram estados zumbis.
    .
    Aqui na América do Sul estamos correndo o risco de termos o mesmo destinos deses estados.

    • CORREÇÃO
      .
      .
      .O que se vê ultimamente umas muitas informações sendo veiculadas por imprensas comprometida para derrubar governos que antes foi sacrificantes em se ter democracia .
      .
      A Ucrânia assim como a Síria pagaram um preço alto , assim como foi com o Iraque, Líbia , viraram estados zumbis.
      .
      Aqui na América do Sul estamos correndo o risco de termos o mesmo destinos deses estados.
      .
      .
      ********
      .
      Estes estados zumbis como se tornaram o Iraque,Líbia e agora a Síria e Ucrânia não são exemplos de democracia más, muitas delas tem em comum … quiseram se impor ao império ocidental, buscaram no nacionalismo a auto determinação de querer ser soberanos nas suas escolhas e por isso, foram destruídas , não por que eram umas ditaduras … basta vê o caso da Arábia Saudita; um fidedigno amigo do tio Sam que não irá contestar por um sentimento nacionalista, a autoridade do EUA naquela região.

    • Putin: EUA É O CÉREBRO POR TRÁS DO GOLPE DA UCRÂNIA, O QUAL AJUDOU A TREINAR RADICAIS.
      .
      O golpe armado ucraniano foi organizado por Washington, declarou o presidente russo, Vladimir Putin em uma entrevista para um novo documentário exibido domingo. Os norte-americanos tentaram se esconder atrás dos europeus, mas Moscou viu através do truque, acrescentou.
      .
      (*)fonte; [ anovaordemmundial.com ]
      .
      .
      (…)”Eu [dei-lhes] as suas tarefas, disse-lhes o que fazer e como devemos fazê-lo, e salientei que só faria isso se fosse absolutamente certo de que é isso que as pessoas que vivem na Crimeia queiram que façamos,” disse Putin. Ele acrescentou que uma pesquisa de opinião pública de emergência indicou que pelo menos 75 por cento das pessoas queriam se juntar a Rússia.

      “Nosso objetivo era não tomar a Crimeia através da anexação. Nosso objetivo final era permitir que as pessoas expressassem seus desejos sobre como querem viver “, disse ele. (…)

1 Trackback / Pingback

  1. Ex-premiê japonês: Vida na Crimeia difere do que nos diz a mídia ocidental | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.