Video: Guerras Sujas Documentário do repórter Jeremy Scahill.

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1HETtzs” standard=”http://www.youtube.com/v/8nyEqSiY51I?fs=1″ vars=”ytid=8nyEqSiY51I&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2836″ /]

9 Comentários

  1. Estou, nesse momento, na metade do documentário. Interrompo agora o vídeo devido á grande vontade que senti vontade de escrever. Vieram-me à mente duas lembranças: o filme O Albergue, onde uma “empresa” de algum país europeu obscuro coloca pessoas inocentes sequestradas à disposição de milionários pervertidos, para que os mesmos se divirtam massacrando-as da maneira preferida. Lembrei também do vídeo postado aqui, onde se vê – do ponto de vista do piloto – um helicóptero americano explodindo pessoas que corriam desesperadas, à noite, procurando esconder-se dos mísseis que as dizimavam como em um videogame. O vídeo provocou animadas discussões sobre o poderio do aparelho, se ele é bom mesmo, etc…como se tudo aquilo não fosse real, como se não tratasse de pessoas de verdade, sendo mortas como moscas. Aventada a hipótese de não serem terroristas as pessoas que iam sendo dizimadas, alguém chegou a argumentar que “se os americanos fizeram isso, é porque investigaram primeiro, eles certamente sabiam o que estavam fazendo”…

  2. O Desatracado (Aljazeera)Investigador da ONU rejeita condições de Guantanamo convidamos
    Juan Mendez também acusa Washington de atrasar pedidos de visita US prisões para investigar práticas de confinamento solitário.
    11 de março de 2015 23:29 GMT| EUA e Canadá , da ONU , da Baía de Guantánamo
    Share via Facebook 29 Share via Twitter 124Share via Reddit1Todos social
    Ouça a esta página usando ReadSpeaker
    EmailPrintSend Feedback

    Mendez disse que, embora os EUA convidou a visitar Guantanamo Bay, em 2012, ele teria apenas sido autorizado a visitar partes da prisão [Getty Images]
    O investigador de tortura da ONU acusou os Estados Unidos de travar em seus pedidos para visitar várias prisões em todo o país para investigar o uso de confinamento solitário e entrevistar detentos na prisão militar norte-americana na Baía de Guantánamo, em Cuba em seus termos.
    Juan Mendez, relator especial sobre tortura, criticou duramente Washington na quarta-feira por não fornecer-lhe com acesso “aceitável” para a instalação de Guantanamo e para os 122 detentos que ainda se encontram lá.
    Os EUA, disse Mendez, o havia convidado para visitar a prisão em 2012, mas sob condições “inaceitáveis”.
    Ele disse que seria permitido apenas peças de visita da prisão, acrescentando que as condições impedia-o de ter “quaisquer conversas não monitoradas ou mesmo acompanhados com qualquer preso em Guantanamo Bay”.
    Mendez também lamentou que há mais de dois anos, ele tem procurado introduzir presídios federais em Nova York e Colorado, bem como prisões estaduais na Califórnia e Louisiana, entre outros, para verificar as condições lá sem sucesso.
    Mendez disse que estava particularmente preocupado com o uso de confinamento solitário , ou a prática de isolar um preso com os outros, para os infratores menores de idade.
    O confinamento solitário para as crianças “nunca deveria acontecer, até mesmo para um único dia”, disse ele, ressaltando que a punição, amplamente considerado cruel mesmo para os adultos, foi “particularmente prejudicial para as crianças por causa de seu estado de desenvolvimento e suas necessidades especiais”.
    De acordo com a American Civil Liberties Union (ACLU), um grupo de defesa, mais de 80.000 pessoas são mantidas em confinamento solitário em os EUA em um determinado dia.
    Mendez disse que o Departamento de Estado dos EUA tinha vindo a trabalhar para ajudá-lo a obter acesso às prisões do Estado, mas depois de dois anos de discussões, ele ainda não recebeu uma resposta positiva, para a decepção de ativistas.
    “É simplesmente escandaloso que ele está tomando tal um longo tempo para fornecer acesso a centros de detenção americanos”, disse Jamil Dakwar, chefe de direitos humanos da ACLU. “Isso levanta a questão:? É os Estados Unidos escondendo alguma coisa” ele escreveu em um e-mail para a agência de notícias AFP.
    Fonte: Agências
    Share via Facebook 29 Share via Twitter 124Share via Reddit1Todos socialEmailPrintSend Feedback ===== Sds 😀

  3. Nessa tramoia que o texto procura nos mostra se esconde outra bem mais sinistra ……. a cultura do Ódio.
    .
    Essa cultura vem sendo implantada há décadas através de jogos eletrônicos ( os play stations da vida, por exemplo ), nos programas vespertinos policiais ( os balanço gerais da vida, por exemplo ) em fim, este tipo de coisa faz com que desde pequeno se ache que matar, tirar a vida dos outros é uma coisa normal , a violência se banalizou e esta coisa faz com que os conflitos internos pelo mundo não só fique mais corriqueiro como mais intenso nas suas ações animalescas.
    .
    Muitos jovens americanos, depois da II GM; vão à guerra não é para defender o seu pais por que esteja sendo atacado por outro pais , más pelo simples prazer de matar a vontade sem ser admoestado … para eles é um imenso circo … um parque de diversão e quando volta, são tidos como heróis nacional por terem defendido a democracia longe de casa … rsrsrsr … mais tarte, já em casa, se levantam e vão para os cinemas, ruas ou para as escolas com uma pistola na mão e com muita sede de sangue e de carne fresca.
    .
    As grandes medias de entretenimento, em especial as americanas; virão que investir na violência da lucro fácil e para as indústrias armamentistas ainda mais.
    .
    Quem já não virão alguns sem noções apregoarem a liberação geral de armas de fogo com as fotos de; Hitler.Stalin, Mussolini, Fidel Castro, Lula ….. alegando que estes são contra a liberação de armas … porque não colocaram também a de Buda, Jesus, Ghand ?
    .
    Hoje a violência urbana, um produto da cultura do ódio; não permite que o homem raciocine, deixa-o fragilizado e assim, fica fácil de ser manipulado por aqueles que não querem a participação popular nas decisões de estado.
    .
    .
    ***********************

    INTRODUÇÃO A MANIPULAÇÃO DAS MASSAS NA NOVA ORDEM MUNDIAL.
    .
    Você já reparou que existe o programa Big Brother em mais de 40 países? Como isso ocorreu:
    – 40 países tiveram coincidentemente a mesma ideia de fazer um programa de reality show desse estilo.
    – Ou existe uma central detentora dos direitos do programa que espalhou isso para mais de 40 países?
    .
    Concluímos que a segunda opção é a correta, mais com isso pensamos no seguinte fato: será que só o Big Brother é distribuído para vários países? Ou será que tem notícias, documentários e filmes com teor político que beneficia uns e prejudica outros e que também se espalha criando uma ilusão de opinião publica ?

    (*) FONTE:[ anovaordemmundial.com/2015/03/introducao-manipulacao-das-massas-na-nova-ordem-mundial.html ]
    .
    .
    (…)
    .
    A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO
    .
    Porque,salvo raras exceções, crianças que nascem no Rio de Janeiro sempre torcem para Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo ? Porque as crianças não torcem para o Galataxarai da Turquia, os Rangers da Escócia ou o Chelsea da Inglaterra ? (…)
    .
    .
    .
    (…) Atualmente a maçonaria (EUA,Inglaterra, França) e “Israel” substituem para as massas “ocidentais” o que foi o arianismo na Alemanha ou o papa na idade média: são sagrados , isso é ensinado de berço.
    .
    Se alguém na asia matar 1000 pessoas é genocídio, terrorismo más, se eles matarem 1 milhão ou se derrubam com tratores, casas e escolas na Palestina,será por causa humanitária ou defesa do direito de existir, ou seja, a desculpa será pela defesa e ofensiva.
    .
    Dessa forma, a manipulação de hoje usa os elementos sagrados maçons sionistas para controlar essa ensinada “sociedade”, essa é a razão do uso de tantos símbolos maçons e sionistas na cultura pop. (…)
    .
    .
    .
    (…) O segundo e principal passo é categorizar a mídia como um todo (tv, cinema, seriado, quadrinho e atualmente internet) para domina-la:
    .
    MÍDIA INIMIGA = Atacar essa mídia por todos os meios possíveis com processos na justiça contra eles, desinformações jogadas para confundi-los e também por meios econômicos : comprando algumas filiais dessa mídia ou até ela toda se possível.
    .
    MÍDIA INDEPENDENTE = São os que estão a meio caminho, os que não te apoiam completamente mais que são suscetíveis de infiltração, tanto pela compra de pessoas la dentro ou pressionando de alguma forma como chantagem.
    .
    MÍDIA INFILTRADA = São as partes da mídia facilmente manipuláveis mediante a compra de espaços publicitários ou fornecimento de informações gratuitas.
    .
    MÍDIA PRÓ = São os meios decididamente pró.Esse é o grupo mais importante, pois serão apoiados para que seu crescimento seja fortemente incentivados mediante subsídios econômicos direto para faze-los crescer e informações cuidadosamente selecionadas.Esses meios devem aumentar seu poder em todo lugar.
    .
    Com o passar do tempo a mídia inimiga enfraquece, a independente e infiltrada são controladas e a pró cresce a ponto de se destacar, tecnicamente falando você já está dominando a mídia.(…)

    • Verdade, a mídia americana inventou a violência.
      Antes de hollywood não tinha guerras nem crimes

      “””– 40 países tiveram coincidentemente a mesma ideia de fazer um programa de reality show desse estilo.
      – Ou existe uma central detentora dos direitos do programa que espalhou isso para mais de 40 países?””””

      “”””””‘Concluímos que a segunda opção é a correta,”””””””””

      Quem o foi idiota que escreveu isso?
      É óbvio que existe uma central detentora dos direitos desse progama idiota. Isso sempre foi de conhecimento aberto ao público.

      Todo mundo sempre soube!!! E a Globo sempre admitiu isso deste o primeiro dia desse lixo!!!

      É simples, uma empresa inventa um programa imbecil que faz sucesso e dá dinheiro. Outros, também querendo ganhar dinheiro, compram os direitos do programa imbecil e criam suas próprias versões para ganhar dinheiro.

      Isso é uma informação completamente aberta e de conhecimento público.
      Se alguém precisou pensar para “concluir” isso é um retardado completo!!

      Suas fontes mentirosas inventam conspirações em qualquer lugar.

      “”””””Você já reparou que existe o programa Big Brother em mais de 40 países? Como isso ocorreu:””””””””
      Mas isso sempre foi óbvio e admitido por todos.

      “””””””””Como isso ocorreu:”””””””””
      Ocorreu por que dá dinheiro
      Cara, antiamericanismo tudo bem, mas antiamericanismo imbecil não dá!

      “‘””concluímos”””

      O cara que ”””concluiu””” isso deve ter dez diplomas de faculdades para ser tão gênio.

      Você tem que criar a “Liga da Burrice” para defender o Brasil

    • Todas essas bobagens que você escreveu são discuitdas abertamente em todas as faculdades de comunicação brasileiras.

      Isso não é segredo nenhum!

      E você acha que só a sua mídia alternativa descobriu e revelou estes secredos secretos ao mundo livre???

      Qualquer estudante de comunicação sabe dessas coisas porque aprende na aula da faculdade particular!!!

1 Trackback / Pingback

  1. Video: Guerras Sujas Documentário do repórter Jeremy Scahill. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.