Tropas russas receberão sistema de mísseis antiaéreos Buk-M3

De acordo com uma fonte do Ministério de Defesa da Rússia, o sistema de mísseis antiaéreos Buk-M3 será incorporado ao armamento das Forças de Defesa Aérea até o final de 2015 e, a partir do ano que vem, começará a ser adotado pelo Exército.

Embora o Buk-M3 venha sendo desenvolvido desde 1988, ainda na URSS, a produção desse sistema autopropulsado de misseis aéreos foi adiada por razões diversas.

As características táticas e técnicas do Buk-M3 ainda são desconhecidas, porém, o aparato que serve de base para o novo sistema, o Buk, é um dos recursos de defesa aérea de médio alcance mais eficazes do mundo.

Atualmente, os sistemas Buk fazem parte dos armamentos dos exércitos da Rússia, Ucrânia, Finlândia, Chipre, Egito, Venezuela e Síria.

Para se ter uma ideia de sua potencial, o antecessor do Buk-M3, o Buk-M2, é capaz de atingir aeronaves estratégicas e táticas, bem como mísseis balísticos, a uma altitude de 18 km.

Fonte: Gazeta Russa

16 Comentários

    • Não caro Deagol, os que vinham sendo anunciados era os M2, mas acredito que fizeram modificações interessantes, li numa materia que este terá capacidades bem superiores (em alguns quesitos) ao modelo anterior, se eu achar a matéria posto aqui. sds

      • Certamente será bem superior aos outros, caro ARC.

        Deve ter melhor resistência eletrônica, maior alcance e capacidade de engajar mais alvos simultaneamente, mas fora isso não me lembro de mais nada.
        Quando eu tiver tempo vou pesquisar melhor.

        O problema de falar muito bem de equipamento russo é que distorcem o que a gente diz e usam nossas informações para trolagem.

        Sds.

      • Não ligue pra trollagem , o Plano Brasil é como uma classe escolar, sempre tem o lado zuero da turma rsrs, mas no final, os bons comentarios geram crescimento pros que querem. Sds

      • Verdade.

        Com as ofensas eu me divirto, mas não consigo ter tolerância com as mentiras principlamente quando são aplaudidas e repetidas.

        Fazer um esforço…

        Saudações

      • “Deagol
        11 de março de 2015 at 15:49

        O problema de falar muito bem de equipamento russo é que distorcem o que a gente diz e usam nossas informações para trolagem.”

        “Deagol
        11 de março de 2015 at 16:19

        não consigo ter tolerância com as mentiras principlamente quando são aplaudidas e repetidas.”

        é verdade senhor Deagol…concordo plenamente…estes trolls só fazem distorcer e mentir…nunca acrescentam algo de agregador…só achincalham…..O mal da ignorância é que vai adquirindo confiança à medida que se prolonga………Nada é mais assustador que a ignorância em ação……A finalidade do mentiroso é simplesmente fascinar, deliciar, proporcionar regozijo….Ele é o fundamento da sociedade civilizada…

        “ARC
        11 de março de 2015 at 16:08

        Não ligue pra trollagem , o Plano Brasil é como uma classe escolar, sempre tem o lado zuero da turma rsrs, mas no final, os bons comentarios geram crescimento pros que querem. ”

        O homem culto é aquele que sabe encontrar um significado bonito para as coisas bonitas…Para ele a esperança é um fato real…….

      • Não tem nada de útil para escrever máquina?

        Eu discordo acho as suas mentiras inúteis e muito fáceis de contrariar.

        Não entendo a sua razão de bancar o retardado.

    • Rússia abadona Tratado com a OTAN sobre as forças convencionais
      .
      (*) fonte ; [ codinomeinformante.blogspot.com.br/2015/03/russia-abadona-tratado-com-otan-sobre.html ]
      .
      .
      (…)A Rússia deixa de participar a partir de amanhã (11 de março) das reuniões da Comissão Conjunta para o Tratado das Forças Armadas Convencionais na Europa – Treaty on Conventional Armed Forces in Europe (CFE) – significando assim o abandono definitivo do acordo, anunciou a chancelaria russa.
      .
      Moscou suspendeu o cumprimento do CFE em 2007.
      .
      “Durante muitos anos, a parte russa fez o possível para respaldar o regime de controle das armas convencionais, promoveu as negociações sobre a adaptação do CFE e ratificou o respectivo acordo”, disse em Viena, Anton Mazur, chefe da delegação russa nas negociações sobre o controle de armamentos.
      .
      “Os países da OTAN pularam as clausulas do CFE, expandiram a Aliança e frearam a vigência do acordo de adaptação. Como consequência, Moscou suspendeu o cumprimento do CFE”, disse Manzur. (…)
      .
      .
      ****************
      A chapa vai esquentar … 😉

  1. As características táticas e técnicas do Buk-M3 ainda são desconhecidas, porém, o aparato que serve de base para o novo sistema, o Buk, é um dos recursos de defesa aérea de médio alcance mais eficazes do mundo. === “um dos + eficazes do mundo”….parabéns aos Russos…qto à Pindorama…Sds. 😉

      • Li com atenção o artigo do Cavok, minha opinião é a mesma do artigo, faltou elementos de curto alcance, penso que há serias limitações operacionais dos elementos de defesa aéreos incluindo à impossibilidade de melhor posicionamento dos mesmo em virtude da saturação do teatro operacional.

    • O Brasil espera com os braços esplendidos a invasão Yanke, e muitos se dizentes brasileiros só de imsginarem de tão felizes já estão esperando de cocoras com as calças no joelho. Sds.

  2. Rússia pede explicação a Europa por ameaça militar

    A chancelaria russa exigiu que a União Europeia (UE) explicasse a suposta criação de um “exército unificado” que seria dirigido à Rússia, enquanto a Otan se aproxima de suas fronteiras em um sinal de ameaça.

    O vice-ministro de Relações Exteriores, Alexéi Mechkov, disse que a UE deveria explicar o que exatamente quis dizer o comissário Jean-Claude Juncker quando publicamente apresentou essa ideia.
    “Os políticos europeus em diferentes níveis propuseram essa ideia nos últimos 30 anos, mas queria adivinhar o que Juncker considerou agora”, expressou o diplomata, ao comentar sobre o tema que gera preocupação em Moscou.
    O presidente da Comissão Europeia afirmou recentemente, em entrevista concedida a um jornal alemão, que o velho continente precisava de um exército próprio, para “que entre outros objetivos, aponte à Rússia e torne a UE mais forte”, mas sem competir com a Otan.
    Um exército unificado deveria traçar uma política exterior e de segurança comum, o que permitiria à Europa “tomar mais responsabilidade pelos acontecimentos no mundo”, alegou Juncker.
    De acordo com o jornal Welt am Sonntag, a ideia é apoiada por políticos europeus, especialmente a ministra de Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, que considerou necessária e apropriada a existência de forças armadas europeias.
    A imprensa russa lembra que a maioria dos estados da UE são membros da Otan e estão sob um comando único, como regra, do general estadunidense, Philip Breedlove, à frente das forças armadas aliadas na Europa.
    Em Moscou, o chanceler Serguei Lavrov advertiu nesta terça-feira que a expansão da atividade militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) perto das fronteiras russas impede uma possível restauração da confiança de Moscou no bloco.
    Lavrov indicou durante uma coletiva de imprensa conjunta com seu par espanhol José Manuel Garcia-Margallo que a resposta de seu país será adequada, mas enfatizou de que a solução dos problemas passa por um diálogo de respeito e em condições de igualdade.
    “Em geral, a Rússia acharia bom se cada país da União Europeia se guiasse por seus próprios interesses”, argumentou.

    Prensa Latina
    Postado por Jornal Água Verde às 05:12
    Links para esta postagem
    Criar um link

    Postagem mais antiga Página inicial ==== ( O desatracado- Marcha Verde ) 😉

1 Trackback / Pingback

  1. Tropas russas receberão sistema de mísseis antiaéreos Buk-M3 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.