Rússia atrapalha “domínio mundial” dos EUA

Em 2007, durante o discurso na conferência de segurança de Munique, o presidente russo Vladimir Putin, deixou claro que chegou a hora de mudar para um sistema mundial multipolar, rejeitando assim as tentativas dos EUA de se tornar a única superpotência, escreveu o cientista político e jornalista Mike Whitney.

O norte-americano Mike Whitney opina que, desde o discurso em Munique, os EUA estavam certos de que tinham o direito de intervir unilateralmente nos assuntos de outros países quando quisessem. Mas, após a declaração de Putin, ficou claro que a Rússia não vai obedecer a Washington e vai proteger a sua soberania.

Tendo em conta o desejo dos EUA de dominar o mundo, torna-se óbvio que a Rússia é o seu maior problema, que tem de ser resolvido custe o que custar, inclusive através de duras sanções econômicas, um golpe de Estado na vizinha Ucrânia, a diminuição artificial dos preços do petróleo, o ataque especulativo contra o rublo e todo um conjunto de ações que dificultam as relações entre Moscou e seus principais parceiros comerciais da Europa.

Como se isso não bastasse, agora o Pentágono planeja enviar 600 fuzileiros navais para a Ucrânia alegadamente para “treinar a Guarda Nacional”, que na verdade é uma grave escalada do conflito e viola os Acordos de Minsk.

Os EUA querem instalar o seu sistema de defesa antimísseis (DAM) na Europa Oriental, e a Rússia simplesmente não tem outra escolha senão se opor, escreve o jornalista. De acordo com Whitney, a Federação da Rússia faz frente aos Estados Unidos, bloqueando a estratégia norte-americana na Ásia, impedindo Washington “de derrubar a Rússia, cercar a China, controlar o fluxo de recursos da Ásia para a Europa e governar o mundo.”

Fonte: Sputnik

9 Comentários

  1. “Tendo em conta o desejo dos EUA de dominar o mundo, torna-se óbvio que a Rússia é o seu maior problema…”
    ————————–

    A Rússia sendo o país mais pressionado neste momento é naturalmente também o que reage mais ativamente.

    Más a sonhada e perseguida dominação mundial estadunidense não tem só a Rússia como obstáculo, a China também não abre mão de sua soberania e independência…E o mesmo pode ser dito do Iran.

  2. A Rússia atrapalha os EUA,sim,mas a China atrapalha muito mais ,igual a canção do elefante !
    Devemos lembrar que a outro cachorro grande nessa rinha é que a Rússia não é um cavaleiro solitário que esta defendendo as nações fracas e oprimidas ,ela esta e defendendo o seu lado !

    • Cesar Pereira,parece-me que nao e so Russia e China que estao “atrapalhando” os EUA. Seus vassalos, ocupado militarmente, Alemanha e Japo tambem. Recentemente a revista alema Der Spiegel, (cujo ex redator que escreveu um livro que se tornou bestseller na Alemanha no final do ano passado, confessando que ele era pago pela CIA para publicar materias de interesses interna de acordo com os interesses dela,)publicou um artigo altamentge critico de Obamas e do comandante supremo da OTAN, GeneraL Philipe Breedlover na questao da Ucrania. Quem nao ler alemao, o artigo pode ser lido no SPIEGEL ONLINE INTERNATIONAL, “Breedlove’s bellicosy: Berlin Alarmed bu aggressive Nato Stance on Ukraine. http://www.spiegel.de Segundo essa rewvista Merkel considera as atitudes de Obamas e do General comandante da OTAN altamente perigosa.. E agora um director do FMI, o japones NAOYUKI SHONOHARA, presta uma declaracao dizendo que os paises emergentes da Asias devem comecar o processo de desdolarizacao, isto e o processo de abandoner o dolar.. Fonte http://www.goldcore.com IMF CONCEDES END TO DOLLAR HEGEMONY. isto e FMI ADMITE FIM DA HEGEMONIA DO DOLAR. E bom lembrar que o FMIe um dos principais instrumentos que tem garantido a supremacia do dolar nos ultimos 60 anos.So alguns leitores do Plano Brasil ainda nao percebeu que o fim do dolar esta proximo.

  3. Espero qu a Russia tenha forças suficiente para impedir esse imperio da corrupção mundial sob um manto de falsa, moral, direitos humanos e democracia.

  4. O norte-americano Mike Whitney opina que, desde o discurso em Munique, os EUA estavam certos de que tinham o direito de intervir unilateralmente nos assuntos de outros países quando quisessem. Mas, após a declaração de Putin, ficou claro que a Rússia não vai obedecer a Washington e vai proteger a sua soberania.
    Tendo em conta o desejo dos EUA de dominar o mundo, torna-se óbvio que a Rússia é o seu maior problema, que tem de ser resolvido custe o que custar, inclusive através de duras sanções econômicas, um golpe de Estado na vizinha Ucrânia, a diminuição artificial dos preços do petróleo, o ataque especulativo contra o rublo e todo um conjunto de ações que dificultam as relações entre Moscou e seus principais parceiros comerciais da Europa.=== Eu gostaria mt q o BRASIL agisse desta forma contra o caim do norte, o valentão do planeta. os Russos , o sr. Putin, está de parabéns. Os iankSS estão eskecendo q o Urso está ligado ao dragão, e q os soldados do mesmo está a serviço indireto de Moscou…uma farada. Pq? OS Chineses entram c suas hordas e Ivan c tecnologia de ponta..É, eles vaão ferrar c certos países e seus lacaios…Trágico.+ quem viver verá. Sds. 😉

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia atrapalha “domínio mundial” dos EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.