© REUTERS/ Gary Cameron
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concordou no mês passado em não fornecer armas letais para a defesa da Ucrânia, afirmou o embaixador alemão nos EUA, Peter Wittig, à agência Associated Press nesta segunda-feira.
“Os dois líderes conversaram sobre a questão, e chegaram ao consenso de não impor ou seguir em frente com o envio de armas defensivas no momento”, disse.
As declarações de Wittig chegam no momento em que Obama é pressionado pelo Congresso a ajudar de forma mais firme o governo de Kiev. A Casa Branca tem dito que a opção continua na mesa, mas muitos governos europeus, em especial o da Alemanha, são contra a medida, que pode fazer a tensão entre Europa e Rússia escalar, informou Estadão Conteudo.
“Acredito que precisamos pesar cuidadosamente se este ato pode dar um argumento adicional para os russos”, disse Wittig.
A Casa Branca não quis comentar o assunto. No entanto, Mark Stroh, porta-voz do Conselho Nacional de Segurança, afirmou que os EUA estão conversando com seus aliados europeus para chegar à melhor decisão possível.
“Nosso foco é dar apoio à Ucrânia e perseguir uma solução diplomática que respeite a sua soberania e integridade territorial”, disse.
Resumindo em uma curta frase : Peidou na farofa.
METIROOOOSSSSOOOOOO ….. 😉
Não é mentira Helvécio, ele realmente não tem enviado armas…diretamente, usa seus prepostos. Rsrsrsrs
correto lucena ,esse obamis é um mentiroso igualzinho o seu vice presidente
mas acho que os russos não devem acreditar na Alemanha ,afinal seu pais é um pais invadido e militarmente de quatro para os yankes
o governo alemão é um poodle com uma coleira de pulga anglosionista em seu pescoço
ela a angela merreca é apenas uma moleca de recados ,e apenas faz o jogo dos yankes
se os russos acreditarem nessa paz disfarçada que a Alemanha e a frança tentam passar eles vao pagar caro igual na época em que eles fizeram um pcto com Hitler e depois esse nazista atacou na maior surdina
se a frança tivesse disposta a resolver alguma coisa por si própria ela teria entragado os navios mistral a russia
os dois tanto essa frança e a Alemanha são apenas poodles dos yankes
,..Tem + de 600 “conselheiros” iankss e toneladas de armas dos mesmos foram tomadas pelos soldados do donbass, a guerra é inevitável;graças a essas novas armas iankss…quem viver verá,…
Na mosca
Como dizem os cariocas, “Merkel levou um 71 na parada” rsrsrs, acabou de sair a notícia que os EUA enviarão blindados para a Ucrania.
Ainda tem quem defenda essa corja pró guerra desgraçada.