Defesa & Geopolítica

Países Baixos vão de F35

Posted by

rnlaf_f35_solo_display_2

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

As autoridades holandesas decidiram aprovar o financiamento para aquisição de um lote preliminar de oito caças de 5ª Geração Lightening II. Na prática, isso significa que os holandeses permanecem como parceiros do programa  segundo informou a Flightglobal.

A decisão de angariar fundos para a compra de oito aeronaves foi aprovada pelo parlamento  da Holanda. Os caças F-35 substituirão os caças holandeses modificados, F-16AM / BM.

B61-12A holanda originalmente havia planejado  adquirir 85  caças de nova geração, mas, devido à disponibilidade limitada de recursos é provável que  esse número seja reduzido a 37 aeronaves. Atualmente a aviação holandesa conta com cerca de 61 F-16AM / BM, isso significaria uma redução no número de unidades na Forças Aérea.

Em última análise, o programa F-35 holandês será integrado com um tipo de bomba nuclear modificada B61-12  equipamento integrado no âmbito do programa de compartilhamento Nuclear da OTAN. No entanto, com uma redução significativa no número alvo de caças, essa integração põe em causa a capacidade de se realizar efetivamente essas tarefas, especialmente em uma situação em que seria necessária a realização de mais operações em várias áreas ao mesmo tempo (por exemplo. No Oriente Médio e Europa Central e Oriental).

Fonte: Defence 24

shared on wplocker.com