© REUTERS/ REUTERS/Yonhap
O embaixador norte-americano na Coreia do Sul, Mark Lippert, foi ferido em um ataque quando se dirigia para um encontro no centro de Seul, na manhã desta quinta-feira (5), relata a agência sul-coreana Yonhap, citando autoridades locais.
A agência Reuters, por seu turno, destaca que não há risco do embaixador perder a vida.
O ataque foi efetuado por Kim Ki-jong, um cidadão sul-coreano de 55 anos, com uma navalha de barbear de 25 centímetros. Ele foi preso.
“Nós condenamos resolutamente este ato de violência”, se posicionou em um comunicado o Departamento de Estado dos EUA.
Neste comunicado, também é informado que a embaixada norte-americana em Seul coordena as ações com as autoridades locais.
Os médicos avaliaram o estado de Mark Lippert como estável, informa a agência AP.
Segundo a polícia de Seul, Kim Ki-jong tinha estado várias vezes na Coreia do Norte. No momento do ataque, ele gritava palavras sobre a necessidade de reunificação das duas Coreias.
“O ataque foi efetuado por Kim Ki-jong, um cidadão sul-coreano de 55 anos, com uma navalha de barbear de 25 centímetros. Ele foi preso.”
Bravo. É a Coréia do Sul se rebelando contra o VERDADEIRO invasor!
Continua surtada Carolzita? Tudo isso é vontade de brincar de médico com seus primos? E ainda fala besteira pois se não fosse os EUA o caos que assola a Coréia do Norte iria assolar toda a península coreana. É isso que dá a Carolzita, além de surtada ser esquerdopata.Termina só falando besteira. Vai ver ela se excita com seus priminhos usando a camisa ensebada do Che Guevara…rs!
o warpaht ,falou a realidade você que esta soltando a franga ai o tiraleite hms
e para completar o que ele falou ,tem um filme sul coreano de ficção ,mas feito pelos cineastas top coreanos
e o engraçado e ver que o filme era sobre guerra biológica e no filmes os mandos e desmandos dos americanos fez milhões morrerem todos coreanos
ate que o presidente coreano se revolta e manda os americanos embora e ai eles começam a resolver
isso explica muita coisa a sociedade coreana e japonesa não aquenta essas bases anglosionistas em seus territórios
os estados unidos acabaram de eleger uma pau mandada na coreia do sul !! mas o povao sul-coreano não quer bases americanas utilizando seu pais como um boi de piranha tanto ele quanto o japao
Haja besteiras heim meu caro sociopata analfabeto político!
A que ponto chega a ignorância não?
Talvez a Coreia (como um todo) seja o exemplo mais emblemático de falência de um modelo e sucesso de outro. Enxergar o país que ajudou a defender e reconstruir a Coreia de Sul como “verdadeiro invasor” é no mínimo uma canalhice.
A história ensina que quem tem de erguer um muro para manter os próprios cidadãos dentro normalmente é o lado errado.
No mais, a Coreia do Norte não é a inimiga do Sul… o inimigo do Sul (e do Norte) é o regime totalitário e despótico da dinastia dos “líderes supremos”.
Gostam daquela besteira? Porque não pegam um avião e vão pra lá? Eu adoraria! Lá ninguém pode ficar postando asneira em blog!
Contexto: Economia mundial em depressao, Guerra financeira entre China+Russia e EUA, isto e BRICS preparando para um golpe mortal contra o dolar como moeda reserva internacional, que obviamente os EUA resistira a todo custo, guerra mundial inclusive..Acordo entre Russia e Japao para construer um gasduto ligando os dois paises que atravessara o territorio das duas Coreas.. Este e o context que levou os EUA planejar uma manora military com a Corea do Sul com o objetivo de provocar Corea do Norte, forcando essa reagir militarmente e assim dar pretext para os EUA atacarem Corea do Norte. Isto nao e novo. essas manobras entre os EUA e Corea do Sul ocorre praticamente todo ano e sempre algo ocorre que resulta em aumento das tensoes na area. Foi no estagio de planejamento dessa nova manobra que o embaixador ianque diz ter sido atacado com uma navalha. Tenho minhas suspeitas. Esses embaixadores estao sempre protegidos por guardas costas. Estou convicto que esse acidente nada mais e do que uma nova OPERACAO BANDEIRA FAlLSA. Vao dizer que Corea do Norte e resposavel.Uma nova tentative de provocar Corea do Norte. Os EUA querem Guerra contra Corea do Norte, contra China, contra Russia, contra Irao, contra o mundo, porque esse esa decidido acabar com o privilegio exorbitante dos EUA imprimir cheques sem fundo, isto e dolar sem lastro nem e ouro, nem em petroleo, nem prata, so ar poluido, e arruinar as economias dos paises mundo afora.
Mais sandices de JOJOzinho bipolar extrema direita/Comunismo, provavelmente de lavra do Jim Willie e de mais conspiracionistas fascistas do gênero. E aquele papinho de que existiriam “fascistas do bem” heim meu caro?
,..Até os Afegãns , Irakianos, Palestinos e Curdos..Sds. 😉
Pois é, apesar desses acordos de copula, ou melhor cupula, é na base que mora a sinceridade.
E um cidadão doente representa base?
Eu não conheço a opinião da base da população da Coréia do Sul.
Mas duvido que eles queiram viver em uma ditadura comunista.
Representa um sintoma que pode represntar em sentimento geral.
São sinais, meu caro, o cancer começa por uma celula, mas muitas vezes quando o percebem já pode não ter mais cura pelo fato do corpo já ter sido tomado pela metastase. Sds.
Entendo.
Sds.
Você achar que alguém, em seu juízo normal,após visitar o “paraíso comunista” da Coréia do Norte vai se insurgir contra os EUA, cuja presença assegurou à Coréia do Sul transformar-se em um dos países mais prósperos do mundo Julio? Só mesmo um demente como esse que atacou o embaixador dos EUA
Minha cara, eu entendo a sua dificuldade em entender o sentimento de ter sua cultura invadida, seu pais invadido e como deve ser dificil para esses viver sob uma custódia estrangeira que lhes limita a integração e a volta a propria identidade, já que o povo que você defende faz justamente um papel inverso a tudo isso, são invasores, sem identidade cultural a não ser religiosa, e precisam da custodia estrangeira para se manterem integros a custavde muito dinheiro que corre das diversas fontes religiosas de povos que nunca se integrarão. Sds
Meu caro, também acredito que nenhum deles queira viver numa ditadura comunista do tipo daquela do norte. Também não acredito, que aja interesse por mudar uma sistema no país, mas a muitas formas de ser cativo, ser prisioneiro, você superestima a democracia num país que entrega sua cultura, seus parentes, sua dignidade para atender aos interesses estrangeiros. Isso, esse “pragmatismo” pode ser interessante para a copula, ou melhor, cúpula, mas pode ser humilhante para a base. Sds.
Violência é algo chocante, não importa quem seja a vítima !
Violencia é incompreensivel para pessoas civilizadas, mas a pressão as vezes leva um monge a guerra. Sds