Embaixador norte-americano na Coreia do Sul foi ferido em um ataque

© REUTERS/ REUTERS/Yonhap

O embaixador norte-americano na Coreia do Sul, Mark Lippert, foi ferido em um ataque quando se dirigia para um encontro no centro de Seul, na manhã desta quinta-feira (5), relata a agência sul-coreana Yonhap, citando autoridades locais.

Segundo dados da agência, o diplomata está no hospital.

A agência Reuters, por seu turno, destaca que não há risco do embaixador perder a vida.

O ataque foi efetuado por Kim Ki-jong, um cidadão sul-coreano de 55 anos, com uma navalha de barbear de 25 centímetros. Ele foi preso.

“Nós condenamos resolutamente este ato de violência”,  se posicionou em um comunicado o Departamento de Estado dos EUA.

Neste comunicado, também é informado que a embaixada norte-americana em Seul coordena as ações com as autoridades locais.

Os médicos avaliaram o estado de Mark Lippert como estável, informa a agência AP.

Segundo a polícia de Seul, Kim Ki-jong tinha estado várias vezes na Coreia do Norte. No momento do ataque, ele gritava palavras sobre a necessidade de reunificação das duas Coreias.

 

Fonte: Sputnik

 

17 Comentários

  1. “O ataque foi efetuado por Kim Ki-jong, um cidadão sul-coreano de 55 anos, com uma navalha de barbear de 25 centímetros. Ele foi preso.”

    Bravo. É a Coréia do Sul se rebelando contra o VERDADEIRO invasor!

    • Continua surtada Carolzita? Tudo isso é vontade de brincar de médico com seus primos? E ainda fala besteira pois se não fosse os EUA o caos que assola a Coréia do Norte iria assolar toda a península coreana. É isso que dá a Carolzita, além de surtada ser esquerdopata.Termina só falando besteira. Vai ver ela se excita com seus priminhos usando a camisa ensebada do Che Guevara…rs!

      • o warpaht ,falou a realidade você que esta soltando a franga ai o tiraleite hms

        e para completar o que ele falou ,tem um filme sul coreano de ficção ,mas feito pelos cineastas top coreanos

        e o engraçado e ver que o filme era sobre guerra biológica e no filmes os mandos e desmandos dos americanos fez milhões morrerem todos coreanos

        ate que o presidente coreano se revolta e manda os americanos embora e ai eles começam a resolver

        isso explica muita coisa a sociedade coreana e japonesa não aquenta essas bases anglosionistas em seus territórios

        os estados unidos acabaram de eleger uma pau mandada na coreia do sul !! mas o povao sul-coreano não quer bases americanas utilizando seu pais como um boi de piranha tanto ele quanto o japao

      • A que ponto chega a ignorância não?

        Talvez a Coreia (como um todo) seja o exemplo mais emblemático de falência de um modelo e sucesso de outro. Enxergar o país que ajudou a defender e reconstruir a Coreia de Sul como “verdadeiro invasor” é no mínimo uma canalhice.

        A história ensina que quem tem de erguer um muro para manter os próprios cidadãos dentro normalmente é o lado errado.

        No mais, a Coreia do Norte não é a inimiga do Sul… o inimigo do Sul (e do Norte) é o regime totalitário e despótico da dinastia dos “líderes supremos”.

        Gostam daquela besteira? Porque não pegam um avião e vão pra lá? Eu adoraria! Lá ninguém pode ficar postando asneira em blog!

    • Contexto: Economia mundial em depressao, Guerra financeira entre China+Russia e EUA, isto e BRICS preparando para um golpe mortal contra o dolar como moeda reserva internacional, que obviamente os EUA resistira a todo custo, guerra mundial inclusive..Acordo entre Russia e Japao para construer um gasduto ligando os dois paises que atravessara o territorio das duas Coreas.. Este e o context que levou os EUA planejar uma manora military com a Corea do Sul com o objetivo de provocar Corea do Norte, forcando essa reagir militarmente e assim dar pretext para os EUA atacarem Corea do Norte. Isto nao e novo. essas manobras entre os EUA e Corea do Sul ocorre praticamente todo ano e sempre algo ocorre que resulta em aumento das tensoes na area. Foi no estagio de planejamento dessa nova manobra que o embaixador ianque diz ter sido atacado com uma navalha. Tenho minhas suspeitas. Esses embaixadores estao sempre protegidos por guardas costas. Estou convicto que esse acidente nada mais e do que uma nova OPERACAO BANDEIRA FAlLSA. Vao dizer que Corea do Norte e resposavel.Uma nova tentative de provocar Corea do Norte. Os EUA querem Guerra contra Corea do Norte, contra China, contra Russia, contra Irao, contra o mundo, porque esse esa decidido acabar com o privilegio exorbitante dos EUA imprimir cheques sem fundo, isto e dolar sem lastro nem e ouro, nem em petroleo, nem prata, so ar poluido, e arruinar as economias dos paises mundo afora.

      • Mais sandices de JOJOzinho bipolar extrema direita/Comunismo, provavelmente de lavra do Jim Willie e de mais conspiracionistas fascistas do gênero. E aquele papinho de que existiriam “fascistas do bem” heim meu caro?

    • E um cidadão doente representa base?

      Eu não conheço a opinião da base da população da Coréia do Sul.
      Mas duvido que eles queiram viver em uma ditadura comunista.

      • Representa um sintoma que pode represntar em sentimento geral.
        São sinais, meu caro, o cancer começa por uma celula, mas muitas vezes quando o percebem já pode não ter mais cura pelo fato do corpo já ter sido tomado pela metastase. Sds.

      • Você achar que alguém, em seu juízo normal,após visitar o “paraíso comunista” da Coréia do Norte vai se insurgir contra os EUA, cuja presença assegurou à Coréia do Sul transformar-se em um dos países mais prósperos do mundo Julio? Só mesmo um demente como esse que atacou o embaixador dos EUA

      • Minha cara, eu entendo a sua dificuldade em entender o sentimento de ter sua cultura invadida, seu pais invadido e como deve ser dificil para esses viver sob uma custódia estrangeira que lhes limita a integração e a volta a propria identidade, já que o povo que você defende faz justamente um papel inverso a tudo isso, são invasores, sem identidade cultural a não ser religiosa, e precisam da custodia estrangeira para se manterem integros a custavde muito dinheiro que corre das diversas fontes religiosas de povos que nunca se integrarão. Sds

      • Meu caro, também acredito que nenhum deles queira viver numa ditadura comunista do tipo daquela do norte. Também não acredito, que aja interesse por mudar uma sistema no país, mas a muitas formas de ser cativo, ser prisioneiro, você superestima a democracia num país que entrega sua cultura, seus parentes, sua dignidade para atender aos interesses estrangeiros. Isso, esse “pragmatismo” pode ser interessante para a copula, ou melhor, cúpula, mas pode ser humilhante para a base. Sds.

    • Violencia é incompreensivel para pessoas civilizadas, mas a pressão as vezes leva um monge a guerra. Sds

Comentários não permitidos.