Banco russo-venezuelano deve ser inaugurado ainda neste ano

© Foto: Embajada de Venezuela en Moscú

O embaixador da República Bolivariana da Venezuela em Moscou, Juan Vicente Paredes Torrealba, informou durante uma entrevista à agência Sputnik que o banco de investimentos russo-venezuelano começará a funcionar oficialmente ainda em 2015.

“Todos os pontos já foram acordados, todos os estatutos estão em ordem, tudo está concluído. O capital inicial de 4 bilhões de dólares será mantido, apesar dos problemas que tivemos por causa da guerra econômica que enfrentamos já há 16 anos”, declarou Torrealba. Segundo ele, o documento final que permitirá o início das operações da instituição será assinado por representantes dos dois países durante a próxima reunião da Comissão Intergovernamental de Alto Nível Rússia-Venezuela, a CIAN, que será realizada na cidade russa de Kazan no final deste mês.

O banco russo-venezuelano é uma instituição financeira de capital misto, com o objetivo de financiar projetos de interesse para o desenvolvimento binacional nas áreas de energia, infraestrutura e transportes, entre outras. O acordo inicial para sua criação foi firmado em 2008, em Caracas, por Hugo Chávez e Dmitry Medvedev, então presidentes da Venezuela e da Rússia, respectivamente.

Fonte: Sputnik

 

4 Comentários

  1. esta ai senhores ..o verdadeiro motivo por detrás de todas essas movimentações em ação contra a Venezuela atualmente para tentar derrubar o atual governo..o que acontece na Venezuela é o mesmo que acontece hoje em países como a Argentina, Brasil, Paraguai, Honduras ou Nigéria …estas movimentações fazem parte de uma estratégia de longo prazo dos EUA contra a Rússia e a China a fim de segurar seu domínio econômico global…impedir que a Rússia e a China conquiste aliados e áreas de mercados e influencia…..impedir possíveis ameaças a sua hegemonia, influencia e mercados…..

    o objetivo é dominar estados independentes e soberanos, possíveis ameaças a sua hegemonia, influencias e mercados…substituí-los por governos fantoches a seus interesses….as intenções reais por detrás de tudo são de pôr obstáculos para proteger a hegemonia do dólar não só à Rússia e à China como a todos que compõem ou sondam aos Brics….o anão diplomático que se cuide…

    • Máquina Troll, as férias de junho/julho estão se aproximando. Dá para comprar uma passagem de ida e volta São Paulo-Caracas por $1200,00 dólares. Seria uma boa oportunidade para você verificar sua teroria. Se você quiser economizar no aluguel e talvez também nas refeições, eu tenho alguns colegas que poderiam emprestar ou alugar um quarto. Quem sabe com uma visão realística da situação venezuelana você possa me ajudar a conveceer o Emilio e a Mariell a desistir de levar seus pais para morarem com eles no inferno que é os EUA.

      • minha família por parte de mãe é de Roraima que faz divisa com a Venezuela senhor Melkor…sempre quando vou a Roraima visitar meus parentes dou uma passeada na Venezuela..vou e volto de carro mesmo..não vou atualmente pois esta havendo muito distúrbios de violência e de crimes …um empresario Brasileiro foi assassinado num roubo/assalto que sofreu lá e repercutiu muito no Norte daqui….a Venezuela se encontra em estado de sitio como tentam fazer aqui….mas é um lugar muito bom pra fazer turismo….as mulheres de lá são muito lindas e existem muitos lugares para conhecer como o Arquipélago Venezuelano ou o Parque Nacional Canaima..

Comentários não permitidos.