Video: Bal-E Mobile Coastal Missile System

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1GPpc0b” standard=”http://www.youtube.com/v/t33O4qjuhKk?fs=1″ vars=”ytid=t33O4qjuhKk&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5289″ /]

13 Comentários

  1. O Brasil poderia desenvolver algo parecido usando exocets modificados, mais difícil de localizar que os Gripen que dependem de bases aéreas.

    • Deagol,

      Diria que um sistema de armas complementa o outro.

      Baterias moveis de mísseis anti-navio precisam de dados provenientes de outros meios para operar no máximo de sua eficiência. Caso contrário, ficam restritas ao horizonte/radar. Ademais, a letalidade do sistema é, evidentemente, restrita ao alcance dos mísseis. Por tanto, existe a necessidade de uma aviação de caça para compor uma camada mais externa de defesa.

      No caso específico do Gripen, interessante frisar que a aeronave nasceu para operar desdobrada, em campos de pouso improvisados… Se adequaria, portanto, perfeitamente a uma tática de dispersão, operando de forma coordenada quando houver oportunidade.

      Outro “bônus” da utilização do meio aéreo é o alcance do míssil, que é consideravelmente aumentado pelas forças que são naturalmente exercidas sobre ele nessa situação.

      • É, eu ai comentar sobre a redução do alcance até o horizonte, mas não falei nada para não acharem que estava falando mal de equipamento russo.

        Espero mesmo que a FAB utilize os gripens em bases improvisadas, bases fixas, no Brasil, são poucas e vulneráveis.

        Saudações.

    • Usar variantes do Exocet poderia servir de base, mas penso que diversificar seria melhor por questões estratégicas, e nessa linha de mísseis, temos ótimo produtos nas prateleiras europeias e russas. Sds

    • Olha Maluquinho, temo por isso, pois as contas do governo não andam bem, e outra, me parece que já estão cortando verbas de todos os lados pra tapar os rombos, ou seja, podemos amargar a derrota de não termos mais a criação da co-produção do Pantsir S1 no Brasil junto a ODT. Sds

1 Trackback / Pingback

  1. Video: Bal-E Mobile Coastal Missile System | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.