ICN adquire duas homologações no âmbito do PROSUB

Conquista é resultado da transferência de tecnologia com empresa francesa

Rio de Janeiro, 02 de março – A Itaguaí Construções Navais (ICN) conquistou duas homologações, conferidas pela empresa francesa Direction des Constructions Navales et Services (DCNS), dentro do programa de transferência de tecnologia estabelecido pelo PROSUB. Com a obtenção das últimas homologações, a empresa agora está habilitada para realizar a instalação de Peças de Penetração e de Braçolas nos submarinos.

As homologações adquiridas estão relacionadas às áreas do casco resistente que estabelecem comunicação entre o interior do submarino com a área externa. Os testes para a conquista (das homologações) foram realizados na seção de qualificação, sendo acompanhados e avaliados pelos técnicos da DCNS, sem restrições ou observações, atestando o sucesso dos procedimentos.

“As Peças de Penetração estão associadas à passagem de cabos eletrônicos, comandos mecânicos, propulsão do navio, torpedo, entre outros. Já as Braçolas, que possuem uma estrutura própria e maior dimensão, estão mais relacionadas às áreas do casco resistente voltadas para a entrada e saída de pessoas, como as escotilhas”, explica Darwin Monteiro da Silva Filho, coordenador técnico da ICN.

Os testes, desenvolvidos ao longo de dois meses, envolveram aproximadamente 30 profissionais da ICN, das áreas de Marcação, Mecânica, Estrutura, Solda e Controle de Qualidade. Com as recentes conquistas, a ICN está agora apta para implementar estes procedimentos nos submarinos em construção.

Sobre a ICN

A Itaguaí Construções Navais (ICN) é composta pela Odebrecht Defesa e Tecnologia (59%) e pela companhia francesa Direction des Constructions Navales et Services – DCNS (41%), tendo ainda a participação da Marinha do Brasil, por meio de uma “Golden Share”, detida pela EMGEPRON. A empresa foi criada para a construção dos cinco submarinos – quatro com propulsão convencional e um com propulsão nuclear – previstos no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha do Brasil.

 

Sobre o PROSUB

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (PROSUB), firmado no final de 2008 como parte do Acordo Estratégico Brasil-França, prevê a construção de quatro submarinos convencionais, um submarino de propulsão nuclear, um Estaleiro e uma Base Naval, em Itaguaí (RJ).  O acordo prevê ainda que o submarino de propulsão nuclear seja totalmente desenvolvido no País.

 

Mais informações:

CDN Comunicação Corporativa

15 Comentários

  1. Aproveitem enquanto há decisão política para melhorara o poder das foças armadas brasileiras pois, se depende-se daqueles que sucateavam as forças armadas e engordavam o soldo dos militares de alta patente, só para ficarem calados enquanto se deixava os navios e aviões se acabarem no relento, esse PROSUB nem existiria. 😉

    • Pode chorar a vontade e escrever seus textos nacionalistas – ufanista – ParTidários de mesa de botequim meu caro Pastel de Vento! A Lavajato está para chegar em Itaguaí para acabar com a farra feita com o dinheiro do contribuinte.

      • Mas não seja partidáruo HMS, pois o swileaks vai ser aberto, e nele já foram comprovados no mínimo 7 bilhões desviados pelo PSDB, inclusive o proprio Aecio esta envolvido. Sds

      • esse sionista tiraleite hms quer destruir nosso sub nuclear com esse papão de lava jato que nada mais é que

        primeiro nossas empresas de icorporaçoes estão sendo atacadas junto da petrobras que financia nosso reaparelhamento militar

        estamos precisando de mais lamarcas para missões suicidas mas que afetem esses vermes sionistas

        tem que comer gramam pela raiz esse verme torce na cara dura contra a pátria

        já falei esses estão instalados em sites de defesa pois sempre foram críticos a tudo que foi feito para poderem continuar a sede de poder que esses vermes hospedeiros querem

        o hsbc a bacada do psdb nem assinou a cpi ,boi na linha ,mas a casa caiu e a imprensa ta quietinha

        o sionismo é um dos primeiros a querer derrubar o brasil ,nada mais justo derrubarmos eles também !!!

      • e para completar em cima do espirito opaco uma noticia boa como essa
        na qual esse sionista falava que atransferencia seria uma farça

        ele tenta desvirtuar ,querendo mostrar que isso é ruim pois uma tal de operação lava jato

        vai para o inferno com sua operação lava jato .você e sua imprensa sionista fugido de guerra

      • É o que você vai fazer contra “Uzsiúnista ” heim meu caro sociopata e analfabeto Político? Conta aí, é você que quer Ser o Lamarca? Tá vendo como você é patético?

      • hahahah… depois não vá fazer como fez com o KC-390 .. hahahah ……” (…) antes eu era contra o KC-390 más depois que o titio satã comprou uns “aviãozinhos feius”, agora eu sou EMBRAER desde quando criança no tempo que brincava de boneca SuSi escondido e de enfermeira com os coleguinhas da rua (…) ” … hahahah …
        .
        .
        Esse HMS_TIRELESS … hahahah .. é uma galhofa em pessoa…Hahhahahahah….

      • Tadinho de você pastel, é tão patético que chega a dar pena. Nem para inventar uma mentira a meu respeito serve. É como vão seus ” Sonhos molhados” toda vez que tem pesadelos com ” Uzsiúnista mau”? Sua mãe pelo visto continua batendo ponto no tanque para lavar seus lençóis encharcados de xixi né?..Rs!

      • Minha cara, vá botando suas barbas de molho, seus ídolos podem estar na lista do HSBC, e com esses a repercussão, apesar de tentativa de abafamento, será internacional.
        Como tenho dito, corrupção não tem mãe, nem paí, nem filho, ela acontece em qualquer espirito canalha e no Brasil, e principalmente na politica abundam canalhas.

1 Trackback / Pingback

  1. ICN adquire duas homologações no âmbito do PROSUB | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.